Produtos Nacionais de Qualidade

    Autor Mensagem
    Filipe3-D
    Veterano
    # jun/12


    Olá pessoal, estou começando aqui no fórum e decidi criar um tópico para que possamos citar os produtos nacionais ligados a intrumentos musicais (encordoamentos, pedaleiras, guitarras, violões,cabos,...) que possuem boa qualidade, ou que talvez possam quebrar um galho na hora do aperto. Utilizei a busca para encontrar algum tópico semelhante e não encontrei, mas caso já exista me avisem.
    A ideia do tópico é valorizar as marcas nacionais, que por muitas vezes são deixadas de lado pelo fato de sempre buscarmos pelas internacionais, que as vezes são apenas aparentemente superiores. Gostaria que vocês que possuem experiência com tais produtos postassem o que acharam deles (pode ser tipo um relato: comprei tal cabo e achei que o timbre bem definido...). Caso eu consiga reunir boas informações criarei um novo tópico com tudo bem organizado, pois tais informações ajudarão aqueles que estão iniciando no mundo musical e possuem muitas duvidas do que comprar. Desde já agradeço a cooperação de vocês.

    matias_bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    estou começando aqui no fórum
    ...
    (encordoamentos, pedaleiras, guitarras, violões,cabos,...)


    cara, eu nao uso nada de equipamento nacional.. Mas vou t dar um conselho: cria esse tópico lá no fórum da guitarra...

    Falou, abraço

    Filipe3-D
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    matias_bass
    Tem razão, já pedi aos moderadores para transferirem para o fórum das guitarras. Valeu pela ajuda!

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Filipe3-D
    acho q nao vai funcionar, geralmente quem compra um equipo se apaixona por ele ate poder pegar algo melhor, citando as guitas de 300 reais, e complicado, a pessoa se apega, defende de todas a formas q sua guita nao deve nada pra uma gibson usa ou pra uma fender signature , mas quando compra uma a coisa muda hehe, tenho 11 guitarras, umas um pouco mais caras e outras osso mesmo q eu gosto de usar e q sao pra bater na estrada sem do mesmo, e amplis e pedais ja tive muitos e ja testei muitos de amigos, mas como falei, o topico vai ficar uma defesa de quem usa um pedal da giannini dizendo q da o mesmo som de um da fulltone e quem diga q um amp da warmmusic(nao lembro como escreve) bem regulado da o mesmo som de um mesa boogie.....

    entra na busca e digita os equipamentos q vc tem curiosidade q vai ter dezenas de rewiel e comparativos com certeza e muita gente falando bem dos produtos nacionais tambem

    vo te dar um exemplo

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    mais de 10 paginas pra guitarra menphis
    http://forum.cifraclub.com.br/?q=guitarra+menphis&sa=Buscar&domains=fo rum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub- 7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=U TF-8&cof=FORID%3A11&hl=pt

    mais de 10 paginas pra guitarra condor
    http://forum.cifraclub.com.br/?q=guitarra+condor&sa=Buscar&domains=for um.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-7 284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=UT F-8&cof=FORID%3A11&hl=pt

    mais de 10 paginas pra pedais fuhrmann
    http://forum.cifraclub.com.br/?q=pedais+fuhrmann&sa=Buscar&domains=for um.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-7 284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=UT F-8&cof=FORID%3A11&hl=pt

    mais de 1o paginas pra amplificador meteoro
    http://forum.cifraclub.com.br/?q=amplificador+meteoro&sa=Buscar&domain s=forum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner- pub-7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8& oe=UTF-8&cof=FORID%3A11&hl=pt

    e por ai vai,da uma olhada em algo especifico q te ajude q acho q e mais objetivo, sao muitas marcas e como falei cada uma vai defender seu custo beneficio, qualidade , etc,abraço

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: sandroguiraldo
    · votar


    Amplificador Borne Clássico T7, Dolphin SG anos 90 e fonte Landscape.

    São os únicos equipamentos de marca nacional que tenho, e não tenho certeza se a Dolphin é nacional, creio que sim.

    Boa qualidade, me atendem bem no que preciso.

    flavio guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom gente,

    uma marca que eu considero que tem produtos bem legais mesmo, porém os preços são meio surreais é a NIG ...

    Comprei o NIG dual Chorus, e é excelente pedal ! versátil, timbre maravilhoso, construção de tanque de guerra ...

    Outra marca que considero que tem produtos de excelente qualidade é a CONDOR ... principalmente as LESPAUL dela a partir da CLP-2 são muito boas, entre outras da MARCA ... tenho uma LEMON DROP é realmente é muito boa e linda ...

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Que eu me lembre, equipamentos de marcas nacionais que eu já tive (e tenho) foram os seguintes:

    - Guitarra Tagima TG-635 2002: Boa guitarra, para inciante na época me atendeu super bem. Depois, foi necessário fazer uns upgrades.

    - Guitarra Golden strato: Idem a situação da Tagima, só que mais precária. Essa me deu bastante dor de cabeça, então me livrei dela o quanto antes.

    - Guitarra Peruzzo N4: Guitarra custom, feita a mão, sob encomenda. Outro nível de qualidade, madeiras selecionadas, construção impecável, hardwares importados.

    - Cabo Santo Angelo: Nada a declarar, foi bom enquanto durou. Me acompanhou durante várias sessões de ensaios e apresentaçãoes.

    - Pedal Wah Onner Fatboy II: Muito bom pedal, bem construído, design elegante, ótima funcionalidade. Tem um lance muito legal nele que é uma chave para vc escolher entre timbres graves, médios ou agudos. A única coisa que precisei fazer nele foi trocar o potenciometro, isso em 6, 7 anos de uso.

    - Case estilo Tweed Autenticase: Esse provavelmente foi o pior acessório nacional que eu já comprei. Mesmo feito sob encomenda, veio com alguns defeitos de fabricação e de projeto gritantes, como a "travessa" que serve para apoiar o braço da guitarra mais baixa, não cumprindo a sua função de apoiar o mesmo.

    Slowhandsmith
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vale pra marcas nacionais, mesmo que os produtos não sejam fabricados no brasil, certo?

    Outro dia tava pensando em montar um set 100% nacional, só com marcas brasileiras, eu só teria que trocar meu amp, uns pedais e tal...

    Guitarra tonante atleticana: Sim, eu tive uma tonante, em 1997, quando comecei a fazer aula de guitarra, meu professor tinha várias guitarras e uma tonante lá, vermelha com captadores humbucker pretos, comprei baratinho, até que não deu mais, comprei uma Ibanez GIO, depois uma RG e assim foi, a tonante eu emprestei pra uma menina que tocava na igreja e nunca mais fui buscar... Fiquei no mundo das Ibanez por 15 anos até que esse ano comprei uma:

    Condor CT20 Telecaster: Tô com ela faz pouco tempo, ainda não aprendi a timbrar o som limpo, mas tô gostando, é uma guitarrinha honesta...

    Meteoro Atomic Drive: Meu primeiro amplificador, não lembro exatamente quando comprei, mas já faz uns dez anos, eu acho, e tá inteiraço, atualmente tenho um Laney LV300, mas ainda uso o meteoro pra treinar em casa, quando não quero chatear os vizinhos.

    Da Onerr eu tenho 3 pedais:
    Carbon X: Comprei junto com o meteoro, adoro o timbre dele, sem falar na resistência dessa caixinha, dez anos viajando, levando pisada, e nunca deu problema nenhum..
    SDT1: Comprei em 2006, quando montei uma banda cover do sentenced e queria peso, pro som que eu faço hj ele já é meio pesado demais, e é barulhento tbm... fora isso é um bom pedal...
    Nitrogen Chorus: Bom pedal, ótimo timbre, mas vive me deixando na mão, já deu problema no jack, no footswitch, nos knobs, eu sempre dou um jeitinho, mas uma hora ele vai me deixar na mão, eu sei...

    Delay Black Snake: Queria um delay, mas tava quebrado, comprei esse, é curtinho, do jeito que eu queria, outro dia tava chiando, mas é um bom pedal.

    Cabos Santo Ângelo: Já tive cabos mais caros mas a diferença não foi grande coisa, então fiquei com a santo ângelo, que nunca me deixou na mão... Todos os meus cabos são santo ângelo, exceto os dois do loop, que eu comprei na esquina... haha

    explorer4ever
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Seria a fonte Landscape à altura das Voodoolab pedal Power ou DC Brick? Alguém saberia dizer?

    tt_tecnology
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom, acho que marcas nacionais boas são poucas, a Tagima está razoável pois a qualidade das guitarrras deles decresceu muito, só que eu tenho um violão Tagima, e gosto muito dele, gosto mais dele do que do hofma HMF 250 por ter um som mais firme, o hofma tem um som muito solto, sem pegada, sem brilho, eu não gostei, tem a meteoro, só que muita gente diz que meteoro estraga rápido. Existem várias outras marcas de guitarras brasileiras, basta procurar no Mr. Google.

    Abixibarraba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Captadores malagoli são nível dos Top....Meu "professor" ta "projetando" um com o malagoli....

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.409122599134483.91336.1835352 28359889&type=1

    Tenho uma alnico II , um texa, e um Custom 57(humbucker p/ telecaster) deles....

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    explorer4ever
    na boa? fuja da landscape tive uma ps5 e meu professor teve uma ps8 as duas deram pau em médio prazo (2 anos ~ 2 anos e meio) comprei uma visual sound por 150 c/ frete (se vc comprar pelo ebay sai mais em conta) e tá comigo há 1 ano e meio, muito superior em potência e qualidade

    Curly
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pelo menos uns 90% dos "produtos nacionais" não passam de quinquilharias chinesas, que a "indústria nacional" importa e vende pelo triplo daquilo que seria o preço justo...

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    meu set é totalmente brasileiro, infelizmente. Tenho uma Memphis MG32 (horrível), um Meteoro MG-15 (péssimo) e um pedal Landscape Brutal Distortion BRD1, esse último eu acho bom, pedal resistente, carcaça de emtal, bastantes controles, MUITO ganho. Infelizmente meu set não está a altura dele pra eu poder falar quanto ao timbre, pq usar uma strato com singles fraquinhos que da dó num pedal que vomita ganho em um amplificador fraco com falante de 6" e estridente, ninguem merece, mas quando tiver minha futura Cort X11 ja poderei dar um opinião quanto a isso, e quando tiver um ampli decente, aí sim quem sabe faça um review de todo o set.

    explorer4ever
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    daniel_guitar

    Entendi. A minha está legal aqui, mas tirando a durabilidade, será que nos outros quesitos como proteção de ruído, isolamento, performance e todos aqueles parâmetros elétricos, ela chega nas pedalpower e outras gringas?

    TatoPetry
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O foda da industria nacional é que ela se estagnou em produtos meia boca, pq era o que vendia e agora que nos brasileiros temos um real poder de compra e queremos um produto de melhor qualidade muitos fabricantes ainda não acordaram.
    Um outro problema é que muita gente tem o habito de ir por marca ou saudosismo e assim quando aparece uma empresa nova com um produto bom e honesto mas sem nome, não consegue deslanchar.
    Ja tive alguns produtos "nacionais" e tenho alguns ainda vou postar as impressões...
    Pedal afinador Gianini - Merda chinesa
    Guitarra Tagima t0- Floyd rose horrivel, ergonomia meia boca, captação tambem, 20 e poucas casa mas a partir da 12 vc não afina mais nada.
    Guitarra walczak gt-500 custom- Acabamento exelente, ergonomia muito boa, captação(a custom pelo menos) de otima qualidade, ferragens groover e gotoh... sem mais...
    Amplificador Maverick 3012- Um amp extremamente honesto, não deixa a dever pra nenhum SS de mesma potencia, com muitos recursos e um timbrão... o ponto mais fraco é o falante selenium que não é ruim mas não da pra comparar com celestion e eminence.

    O legal é que esse amp maverick era um projeto muito bom de fabricação nacional e hj parece que foi vendido pra digitech.

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O que posso opinar é sobre os cabos. Comprei um jogo de cabos pra pedais da Sparflex, pra substituir os Satã Angelo que eu tinha, os Sparflex possuem acabamento de cabo importado, parecem tanques. Os Satãs que possuía parecem brinquedos.


    Creio que a Sparflex e a Tecniforte estão aí pra desbancar a Satã Angelo, que ficou estagnada. E não vai demorar muito pra acontecer, os produtos são de execelente qualidade, nível internacional.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    explorer4ever
    ela chega nas pedalpower e outras gringas?

    rapaz nunca testei uma fonte top gringa mas pelo menos em relação a 1 spot que pelo preço não considero top a landscape perde em todos os quesitos inclusive no nível de ruído (levando em conta que uso os mesmos cabos, mesma tomada, mesmo amplificador) só mudou a guitarra, e hoje uso mais pedais que antigamente, mas não tenho como comparar agora para te dizer algo certo e sim o que eu lembro

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    talvez uma fonte que chegue num nível intermediário é a da cabrera

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    uma custom shop que eu pude testar em mãos foi a loud de são paulo e os caras fazem guitarras top´s com um acabamento encontrado em ESP custom, guitarra perfeita, muito confortável e com um p*** som, com um preço que segundo meu professor foi muito em conta, eles tem site e só ver no google

    explorer4ever
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    daniel_guitar

    Legal. Eu uso a Dc Brick. Gosto muito. Mas usei aqui Lanscape do meu irmão que usa uns 10 pedais, e achei boa. Também porque ele usa cabos George L's e pedais bons, e regulou tudo direitinho. Não dá pra testar a minha fonte do gear dele pois eu não trouxe comigo. Por isso quis saber. Valeu man!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Produtos Nacionais de Qualidade