PRODUTOS DE BOA QUALIDADE

Autor Mensagem
freique
Veterano
# dez/04


Galera,
Quem está procurando bons produtos e não sabe como escolher, aqui vão umas dicas:
Guitarras boas: Gibson, Fender, Ibanez, Jackson, Epiphone, Tagima.
Captadores:
Para Stratocaster: Dimarzio Virtual Vintage (Blues, Heavy Blues e Solo)
Para Lespaul: Gibson ou Seymor Duncan 59' model
Para SG: Gibson ou Seymour Duncan 59' model
Telecaster: Dimarzio Virtual Vintage (Blues, Heavy Blues e Solo)
Efeitos: Mais valem 3 pedais da Boss ou Digitech que uma pedaleira Zoom.

FURADA: Não vão na onda do dá pro gasto! Guitarras Cort, Shelter, Samick, Golden... Todas uma bosta. Madeira de terceira. Esqueçam pedais zoom, vale mais apena os Onerr. Captadores que não sejam Gibson, Dimarzio, EMG ou Seymour Duncan, saiam correndo para não infectar.

Abraço do Luthier
Freique

nothing else matters
Veterano
# dez/04
· votar


Guitarras Cort

As guitarras Cort estão ÓTIMAS e, se você não sabe a própria,faz até algumas guitarras para mandar para fender/ibanez,e ´lá só pintam e botam o "NOME" e, encarecem o produto.

nothing else matters
Veterano
# dez/04
· votar


Efeitos: Mais valem 3 pedais da Boss ou Digitech que uma pedaleira Zoom.

com isso você gasta 3x/4x o preço da pedaleira,...
E, com aquelçe preço não dá pra esperar MUITA coisa né?!

John Johns
Veterano
# dez/04
· votar


Está esquecendo algumas marcas, cara. Music Man foi feita para os novos Guitar Heros (Albert lee, Steve Morse, Vinnie Moore, EVH e etc)...

Mas o resto está otimo

funtastic
Veterano
# dez/04
· votar


Discordo de vc, claro que Gibson e Fender vão ser melhores afinal são produtos top de linha e de grande prestigio, mas discordo qdo vc que Cort, Shelter, e Samick são ruins , todas sao guitarras de bom custo beneficio principalmente a Cort, e os pedais analogicos da Zoom são otimos.

guilhermerizzo
Veterano
# dez/04
· votar


Bom, caro "freique": cagar regra é sempre um erro! Vou me juntar a você e errar um pouco também...

Gostaria de enfatizar o que já foi dito pelo "nothing else matters": alguns modelos da Cort ( G260/290, CL1500, etc ) são ótimos instrumentos.
Acho que para guitarras vale a mesma regra que para os vinhos, que consiste no seguinte: há um preço mínimo abaixo do qual o produto não é bom, por mais que seja recomendado ou bem falado.
Na minha opinião este preço mínimo gira em torno de 900 reais. A partir daí começam a surgir instrumentos de qualidade razoável. Com menos que isso, em geral, é necessário investir mais tarde pelo menos em captação, cerca de 300 reais por captador.

Gostaria de acrescentar também que, para quem procura versatilidade com preço acessível, uma ótima opção são os simuladores da Behringer, o Vamp2 e o XVamp. Tanto para utilizar direto em linha quanto com amps razoáveis estes simuladores conseguem chegar bem perto do som dos valvulados.

É isso aí....

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


freique
Grande iniciativa, cara!
Vamos lá povo, dêem dicas pra quem está começando e ajudem a evitar mais trocentos tópicos "O que eu compro com R$ 1?"

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


"O que eu compro com R$ 1?"

uma palheta fender heavy

Caique_Vita
Veterano
# dez/04
· votar


tem muita epiphone q não vale a pena, vide epiphone especial... sério, eu tenho uma hehehehe

John Johns
Veterano
# dez/04
· votar


gustavo macaco
"O que eu compro com R$ 1?"

uma palheta fender heavy


Droga! Paguei 3 na minha!

John Johns
Veterano
# dez/04
· votar


tem muita epiphone q não vale a pena, vide epiphone especial... sério, eu tenho uma hehehehe

soh, tem umas epiphone feitas de madeira laminada (compensado)

eh soh ver no site, tah escrito lam antes da madeira (ex.: body material: lam maple)


tem muitas coisas de marcas desconhecidas boas, e tb tem mtas coisas de marcas famosas ruins, eh bom nao generalizar

filipethadeu
Veterano
# dez/04
· votar


vale lembrar q todas as marcas citadas q sao boas, tem modelos ruins!

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


"O que eu compro com R$ 1?"
Uma cooxinha de frango

gjsuzigan
Veterano
# dez/04
· votar


"O que eu compro com R$ 1?"

10 balinhas "freegels" ; Uma caneta tipo bic ; Palhetas fender . acho q só.

james_hetfield
Veterano
# dez/04
· votar


gjsuzigan


da pra comprar umas esfiras no habibs eehhehee

John Johns
Veterano
# dez/04
· votar



"O que eu compro com R$ 1?"


um dogão nota déizzzz

slash_sp
Veterano
# dez/04
· votar


pq EMG e ruim????

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


slash_sp
ele disse q eh bom

mas esse cara eh mt limitado a nomes,
nao é só pq a guitarra tem o nome FENDER q vai ser melhor q otras guitarras,

e essa de captador pra cada guitarra nao vale nd
pq cada captador tem sua caracteristica
se vc qr um som mais agressivo e curte iron se podera colocar jb jr ou hot rails, se vc curte Vai se coloca EVOLUTIONS, se vc curte satriani coloca 2 PAF PRO ou 1 paf + 1 fred, se vc curte van halen compra akele captador q eh modelo dele, se vc curte Dave mustaine coloca JB + JAZZ (axo q era essa combinaçao) se vc curte malmsteen coloca YJM + HS3, se vc curte Sambora coloca os captadores da fender LANCE (axo q eh isso)
meu essa de captador ideia pra guitarra eh furada

e tbm essa de pedaleira

nao adianta vc começa pelo pedal, pq normalmente qm começa eh mt limitado no ouvido, e ouve chorus + reverb axa q eh som limpo, ouve delay axa q nao é nd, entao eh bom começar com zooms, q sao as pedaleiras com menor custo do mercado, e a qualidade nao eh boa, mas tem MTS efeitos, noq adianta vc comprar pedais separados sem saber oq vc vai usar, sem saber pra q serve cada coisa, tem q te pedaleira pra aprender cara

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


e tem otras marcas de captadores boas tb
o perpetual burn q eu me lembro tem uma guita com captadores mt bons tb, q eu esqueci o nome

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


Faltou dizer que epiphone speacil é um lixo compensado

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


FURADA: Não vão na onda do dá pro gasto! Guitarras Cort, Shelter, Samick, Golden... Todas uma bosta. Madeira de terceira. Esqueçam pedais zoom, vale mais apena os Onerr. Captadores que não sejam Gibson, Dimarzio, EMG ou Seymour Duncan, saiam correndo para não infectar.


EU NÃO ACHO... TENHO UMA GIANNINI STRATOSONIC, ZOOM 1010 E UM AMPLI METEORO RX100... NUNCA ME DEIXOU NA MÃO, JÁ TOQUEI COM ELA NA IGREJA MAIS 1000 VEZES, JÁ TOQUEI EM FESTIVAIS, JÁ TOQUEI NA FESTA DA MINHA CIDADE, BAILES DO GRUPO DE JOVENS (MÉDIA 1000 PESSOAS)...
MAIS UMA VEZ: QUEM FAZ, NÃO É O INSTRUMENTO E SIM, O INSTRUMENTISTA!

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


Tem que ver o seguinte: Tem uma coisa chamada boa no quesito qualidade... Isso é o melhor, mas nem sempre é possível um cara comprar uma guitarra de R$3.000,00...

Eu mesmo, pra comprar uma dessas, tenho de vender meu carro (Chevette 89)...

Pobrim, pobrim...

freique
Veterano
# dez/04
· votar


CARO pAULgILBERT, EU SOU LUTHIER, E CONHEÇO MELHOR QUE VC CADA INSTRUMENTO. ESSE É O MEU TRABALHO, E ESSE TÓPICO FOI PARA AJUDAR AQUELES QUE QUEREM COMPRAR UM EQUIPAMENTO LEGAL. SE OFENDEU O QUE EU DISSE, DESCULPE, MAS A VERDADE É: EMPRESAS DE NOME USAM BOAS MADEIRAS E BONS CAPTADORES... VC NÃO VAI QUERER DIZER QUE UMA CORT TEM UMA MADEIRA DE MAIS QUALIDADE QUE UMA GIBSON, VAI? E QUANTO AO CAPTADOR? LIMITADO É VC QUE SE OFENDEU PQ SEU INSTRUMENTO É UMA MERDA!

guitarist from hell
Veterano
# dez/04
· votar


Guitarras Cort, Shelter, Samick, Golden... Todas uma bosta

MENTIRA!
Samick é foda !!!

guitarist from hell
Veterano
# dez/04
· votar


freique

cara.. um conselho? baixa a bola!
so pq vc é luthier, não quer dizer q vc é melhor q alguem aqui.. ou q conheça os intrumentos melhor q algum usuario do forum..
se a sua intenção é ajudar alguem aqui.. não começe ofendendo a galera intão..
fique no seu lugar de profissional e faça oq achar melhor.. so não tente parecer melhor q alguem por ser luthier..

pedrunk
Veterano
# dez/04
· votar


onde voce trabalha?

soh pra eu nao ir

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


freique
nao me ofendi, tenho uma fender e uma ibanez
mas axo limitado um comentario desse de um luthier, olha os comentarios dos caras do forum

Speed_of_light
Veterano
# dez/04 · Editado por: Speed_of_light
· votar


freique

A cort X-6 é uma excelente guitarra proporcionalmente a seu preço (900 reais nova) . Dizer q cort é ruim, eu hein?

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


freique
Calma aee meu irmaozinho pega leve!

Fernando
Veterano
# dez/04
· votar


freique
Quanta baboseira hein, camarada????? E acha que merece confiança porque se denomina como "luthier". O que mais tem hoje em dia é luthier açogueiro que fala do que não sabe.

FURADA: Não vão na onda do dá pro gasto! Guitarras Cort, Shelter, Samick, Golden...

Você já tocou numa Cort M600, M700, M800? Me espanta você colocar Tagimas como boas guitarras - que variam muito de qualidade - e dizer que as Cort são furadas. Você não entende nada de guitarra cara, desculpe. A Cort é a melhor fábrica coreana, mantém um padrão de qualidade excelente para a sua proposta e é campeã em custo-benefício. Tenho uma M600 que testei lado a lado com uma Epiphone LP STD de 2003 (com tarrachas Grover e pups melhorados). As duas ficaram pau a pau em timbre. A Cort ainda tem melhor tocabilidade e é 300 reais mais barata. Isso sem falar dos modelos que vêm com tarrachas Sperzel e pups Seymour...

Não saia falando do que não sabe, se achando o dono da verdade e confundindo a cabeça do pessoal aqui.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PRODUTOS DE BOA QUALIDADE