Nacional... Qual o problema???

Autor Mensagem
erikpinheiro
Veterano
# dez/04


Sou novo aqui nesse forum.. sempre lia tudo e nunca postava, as vezes, respondia umas perguntas, mas ultimamente estou postando bastante, principalmente pq estou de férias e não tenho melhor pra fazer. Pois bem, notei que o pessoal aqui tem uma certa aversão as marcas nacionais. Principalmente Giannine.

Eu tenho uma, Giannini Stratosonic fabricada em 1988. Toda original, menos a pintura, que mandei refazer no ano passado, mandei pintar de Verde musgo e manti o branco do escudo. Tenho uma Squier, que está comigo a dois anos e por forças economicas, terei de vende-la.

Voltando a Giannini, comprei de segunda mão, está comigo a 7 anos, eu tinha 15 anos de idade qdo comprei. Eu acho um ótimo instrumento!!!

Pois bem, minha pergunta é a seguinte: Pq meter tanto o pau numa nacional e idolatrar uma Epphone que é somente uma cópia feia e barata da Gibson?

E outra, quem usa guitarra nacional por aqui??

ahhh, se alguem se interessar pela Squier, é uma California, cor Marfim e escudo branco... tá linda e original... sem detalhes..

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Eu uso nacional: Di Castelli´s! \o/

jimmypagelf
Veterano
# dez/04
· votar


frescura cara, frescura, eu tb me amarro nas nacionais, e parabens pela sua giannini, deve ser loka mesmo, quanto vc pagou pela pintura dela??? valeu

italo_angra
Veterano
# dez/04
· votar


tb uso nacional: ibanez nacional pra eles

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


Paguei R$60,00 na pintura.. tita automotiva... ficou bonita e... BRILHANTE!!!

jimmypagelf
Veterano
# dez/04
· votar


erikpinheiro


E PQ ESTOU QUERENDO REPINTAR MINHA LES PAUL SACOU!!!! MAS ACHO QUE VOU MANDAR LIXAR E PRONTO

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


jimmypagelf

Acho que depende muito do lugar, o cara que pintou pra mim, meio que quebrou o galho, pois eu havia levado a squier pra fazer uma revisão básica, aí ele fez um desconto...

Valeu a pena... ela ficou com cara de nova...

Tipo.. 16 anos com cara de nova... e som de invejar...

qual é a sua Les paul???

jimmypagelf
Veterano
# dez/04
· votar


shelter do ano passado, quandfo rolou o processo da gibson contra a shelter(espero que vc esteja ciente)

mas e uma guitarra loka, ai no procimo ano eu compro meus pedais, dois onerr, o wha-wha(fat boy) e o carbon-X(esse e massa, por que ele tem som de ampli valvulado e som tipo blues, muito loko)



tu curte que estilo de musica?

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho uma Fender Nacional. Nacional dos USA. :D

Agora falando sério: Todo mundo começa com uma guitarrinha nacional. Eu já tive uma há muuuitos anos atrás. Mas a medida que seu desempenho com o instrumento vai crescendo e seu ouvido musical vai se desenvolvendo você vai querendo mais. E não é frescura não! Se você pegar para tocar numa Gibson original garanto que nunca mais vai querer trocar por outra. Ou uma Ibanez, ou uma Fender, ou até mesmo numa Tagima top de linha. Isso também se aplica ao amplificador e aos efeitos. Você vai querer mais! Vai querer trocar sua pedaleira Zoom por outra coisa. Vai querer trocar seu Meteoro Space por algo mais sofisticado. É a sequência natural das coisas! Ou você se imagina, se conseguir se tornar um artista renomado daqui há alguns anos, num palco com uma pedaleira Zoom, um amp Meteoro Space e uma guitarra Tonante? Veja que coloquei Tonante ao invés de Giannini pois considero a Giannini uma marca boa, ou pelo menos já foi um dia. Eu mesmo tenho 2 amps Giannini valvulados um de 1966 e outro de 1967.

Homem Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


eu gosto muito das cordas da gianinne, elas são baratas por serem nacionais, duraveis,vem com a famosa MI extra e é bem melhor e mais baratas do que aquelas merdas de cordas dos EUA

Blade
Veterano
# dez/04
· votar


eu estou pensando seriamente em trocar minha eagle por uma giannini master sonic

freique
Veterano
# dez/04
· votar


Nacional só Tagima... O resto não presta.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


erikpinheiro

É puro preconceito. Nosso país já tem uma fama de tudo que é daqui é uma merda. Tem muita coisa boa em termos de intrumentos ae. Óbvio que não se compara a aparelhos top de linha. Mais tem linhas bem custo/beneficio legais. Ninguem aqui tem 10.000 reais por ano para comprar equipo né ? Concordam ?

perpetual burn
Veterano
# dez/04
· votar


erikpinheiro
cara..eu uso guitarra nacional....eu uso uma Dreamer(antiga fabrica de guitarras CUSTOMS brasileira), já tokei em varias guitarras, ibanez, jackson, fenders.....e nenhuma c compara a minha Dreamer antiga, garanto ki essa minha guitarra naum perde pra nenhuma Jem da vida....e ainda é nacional

g_oj
Veterano
# dez/04
· votar


EU USO NACIONAL, SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA DA MINHA GIANNINI SG, CURTO MUITO ELA!!!

Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


O problema das nacionais é o mercado, elas estão ou na faixa mais baixa de preço e qualidade ou na mais alta. Difícil encontrar um meio termo. No meio termo, mas importadas dominam pq eles tem volume de produção.

freique
Veterano
# dez/04
· votar


Gente, guitarras nacionais são feitas com madeiras de má qualidade, com excessão das Tagima, e eu falo isso pq eu trabalhei na Royal Music, e conheci muito sobre instrumentos e equipamentos. Com relação a custo/benefício, tentem Squire e Epiphone, apesar da captação não ser boa.

aluisio junior
Veterano
# dez/04 · Editado por: aluisio junior
· votar


Gosto da minha les paul GIANINI LINHA PROFISSIONAL.
o som é limpo e tem pouquíssimo ruído e o timbre é real. Sei que uma GIBSON é melhor, claro! mas, a captação dos caps duplos em um bom ampli (peavy, marshal...) sai um som profissional vei.

Em questão de pintura, mandei repintar a minha há 1 ano atrás;

ñ é preciso tirar toda a tinta velha, só deixar um pouco áspera (LIXAR); (se tirar toda a tinta fica mais difícil nivelar as curvas)

(Aplicar a tinta e o verniz em lugar não muito ventilado. Por que corre o risco de grudar alguma sujeira na pintura quando estiver pintando)

USE MÁSCARA PROTETORA E TOME MUITO LEITE, BROWS.

mandei aplicar massa para aparelhagem automotivo diluída com solvente automotivo na pistola (nivela a madeira);

lixei com lixa d'água (a mais fina), tem que ser com a mão. sem base para lixa.

apliquei (1ª demão) tinta automotiva (preto cadilaque) com o compressor (uns 35 cm de distância da guitar, no clima ñ nublado e pressão especificada na lata de tinta), lixei novamente com lixa bem fina (pra melhor aderência do verniz) e dei uma 2ª demão, também lixando logo que secava.

(LIMPEM BEM A PISTOLA COM THINNER AUTOMOTIVO. DANDO INJETADAS COM O COMPRS. LIGADO)

e por último, apliquei o verniz também automotivo. mesma distância 35 cm. (2 demãos, intervalo entre demãos de 1 h meia, 2 h);

ñ precisa dá polimento. (só flanela seca);

passando 48 horas no mínimo, já está pronta pra manuseio.
foi trabalhoso, mas, ficou um espelho brow. parecendo um lago escuro tranquilo... sem nenhum lixo na água. heheheh.

custo + - 100,00

falÔÔww

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


Aí pessoal, não sabia que estavam descultindo esse tópico ainda...

Vou colocar algumas coisas que eu vejo o que acontece:

Muitagente fala de meio termo entre qualidade e preço e falam qua as nacionains não tem, ou melhor, só a Tagima... Não concordo nem um pouco com isso.. Tagima, não é mais e nem menos que Giannini, estão no mesmo patamar, acontece, que tem uma coisa chamada publicidade. Como publicitários, os profissionais dessa área estão num meio chamado de "Comunicação", as principais funções de um comunicador, informar, intertri e principalmente, formar opiniões.

Onde quero chegar com esse todo blá bla bla... é simples: Se vc tem um produto, nesse caso, guitarra, vc investe em propaganda, contrata músicos admirados para sua propaganda, presenteia esses guitarristas (porém, não é o mesmo que é vendido nas lojas), paga um Jabasinho básico para as revsitas (Ou vc's acham que aqueles testes da Cover Guitarra é de graça???), entre outros... vc é bem visto no mercado.. isso é lógico, o negocio de qualquer empresa, é vender mais e pra isso investem em propaganda. Quem investe mais, fica melhor no mercado... Um exemplo, foi o estande da Tagima na Expo Music, eles trouxeram e trazem todos os anos musicos famosos e virtuosos...

Outro exemplo, violões Rozini, estão vendendo bem, pois estão investindo em propaganda com o Russo, antes, ninguém curtia a marca, só foi ter alguém da "midia" anunciando, que todo mundo foi rastejando comprar e fala que é bom.

freique Tagima é boa, mas não é a unica boa no Mercado Brasileiro

Todo mundo fala mal da Giannini.. mas foi só ele investir em propaganda, chamar Pixinga e Edgar Scandurra, que todo mundo baba em cima...

Isso é propagando, e isso que compramos... Isso, vale para as importadas tbm...

Um exemplo: Como pode uma importada de qualidade igual, custar mais barata que uma nacional, sendo, que além do preço da guitarra, vc paga tbm imposto sobre importação (que são altos)... Pense, de onde vem essa madeira???? As vezes tenho medo de pensar, mas acho que são extraidas ilegalmente da nossa amazonia...

Voltando a propaganda: Qual cerveja vc mais gosta: Da Antarctica (Juliana Paes) ou Skol (Baixinho chato gritando "será")???

enigmabox
Veterano
# dez/04 · Editado por: enigmabox
· votar


Concordo com o que o ErikPinheiro falou, que a Giannini e Tagima estão no mesmo nivel, inclusive nesta linha nova da Giannini, a madeira utilizada no corpo é cedro ou marupá, a mesma utilizada na maioria das guitarras Tagima.
Na midia há muita propaganda e analises compradas e além disso, nas lojas há muitos vendedores que ganha comissão do fabricante pra vender equipamento X e falar que X é melhor que Y. O melhor é ir na loja, testar o equipamento, comprar o que gostar e o que o bolso permita....
Hoje em dia há muito contrabando de madeiras que vão para fora do Brasil e voltam como produtos manufaturados. Sempre estou vendo na midia, a Policia Federal apreendendo lotes ilegais. Garanto que tem muita guitarra importada no mercado com madeira brasileira e muitos dizem que é melhor que nacional....hihi....

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


enigmabox

Vc está certissimo.. só nós, que compramos e tocamos esses intrumentos, podemos mudar um pouco essa realidade... testar nós mesmos, e não aceitar o que a midia comprada nos entrega.

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


freique

Vc que já trabalhou em lojas de musica, pode confirmar que o nosso amigo enigmabox falou???

com siceridade, rola essa comissão por venda de produtos X ou Y??

freique
Veterano
# dez/04
· votar


rola. A marca paga a mais para publicar a mídia. Mas eu não tenho interesse de passar isso pra vcs, eu estou passando o que é realmente legal. É feito um teste no imetro para ver a qualidade dos produtos, e só as guitarras Tagima passaram. Algumas pessoas ficam ofendidas por terem guitarras de outras marcas e eu falar que não gosto, desculpem, mas seria vacilo meu se eu chegasse aqui falando que tudo é bom, maneiríssimo, sabendo que na realidade não é.

angelocamejo
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, quem é vc?
Eu quero saber quem é esse Freique!
Esse é o nome da minha banda desde 1998.
Eu tenho até um site, www.freique.cjb.net
Esse cara tá me plagiando!

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


tinha uma marca mto boa
spanich
mas agora ela parou
eu tokei em uma, melhor q mta ibanez por ai

kadaco
Veterano
# dez/04
· votar


Estou interessado em dar uma guitarra nacional para o meu filho, e gostaria de uma opinião de vocês

kadaco
Veterano
# dez/04
· votar


Qual a melhor marca de guitarra nacional?

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


Tem muita tagima gambiarrada por ai...


Minha guita tem cidadania brasileira mas é japonesa de nascença

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


kadaco
As melhores guitarras nacionais são as que são feitas por luthiers. Di Castelli's, Zaganin, Edmar Luighi e etc.

kadaco
Veterano
# dez/04
· votar


O que vc acha da marca CONDOR, lula-molusco?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nacional... Qual o problema???