Hardware de boa qualidade nacional - Qual?

    Autor Mensagem
    Thedekai
    Veterano
    # jun/07


    Ja vi boas marcas de captadores como Sound/Malagoli, Spanich e Cabrera
    mas nunca vi uma marca que faça tarraxas e pontes de boa qualidade
    vou precisar de uma ponte floyd rose futuramente, uma de boa qualidade que dure pelo menos uns 3 anos sem me dar muita dor de cabeça
    não vou comprar Gotoh porque é muito caro
    tem alguma fábrica aqui do Brasil que faz pontes, ou tarraxas de boa qualidade?

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Outro dia desses vi o Bertola falando de uns da Condor em um outro tópico.

    Thedekai
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    eu vi ele falando sobre as tarraxas
    agora não vi nada sobre pontes

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Thedekai
    Achava que você estivesse falando apenas de tarrachas.

    Cara, ponte ou é da Edge Pro II para cima, ou Floyd Rose, ou Schaller ou Gotoh. E ALGUMAS licensed.

    De resto não conheço muitas que valham o custo.

    Matheuss
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    A ponte Edge III das Ibanez Rg350 e etc, é uma boa ponte? Da pra segurar ela por um bom tempo? (Visto que não tenho a menor condição de trocá-la tão cedo..)

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Matheuss
    É sim cara. Toquei com uma cara, dei umas boas alavancadas e ela segurou legal.

    Você diz a Edge Pro III que tão vindo nas DX/EX novas?

    Thedekai
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Você diz a Edge Pro III que tão vindo nas DX/EX novas?


    bom, só podem ser essas hehe
    é uma ponte legal, tambem acho que aguenta bem o tranco...
    agora, a floyd rose da minha Washburn WR-154 não havia dado problema ate agora, ela sempre segurou a afinação tranquilo e tal
    soh que de tanto usar a alavanca, como o material é bixera, a cavidade onde coloca a alavanca parece que alargou, e nao consigo mais deixar a alavanca presa nela, não por mais de 10 min
    se eu for revender, vai desvalorizar muito por causa da ponte zuada
    mas gastar 450 numa gotoh é foda, eu paguei 650 na guitarra, não é um investimento que vale a pena, até porque não quero ficar muito tempo com essa guitarra

    Matheuss
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Sim..

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Manda fazer uma com aço mais resistente (SAE 1045) e aplique um banho de cromo com qualidade. O que tem de ruim nessas pontes sem marca nem é o projeto em si, mas o material e a qualidade do acabamento. De repente em uma pequena empresa de usinagem, com uma boa fresadora, uma bancada bem montada e um bom fresador consegue confeccionar uma tão boa quanto a Gotoh, e mais barata.

    Pra isso você precisa ter em mãos uma amostra da ponte pra o profissional pegar as medidas. O resto é parafuso...

    Eu não encontrava ponte boa pra canhoto e que fosse barata. Fiz uma de aço inox pra mim.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Cara tbm sou canhoto, sei o quanto eh phoda...Sério? Saiu por quanto? Vc mesmo fez o serviço? Tenho uma tagima 635 canhota, vc tah dando alavancadas com a afinação intacta? Me add no msn pra gente trocar umas idéias cara...edilsonaragaojr@hotmail.com

    Thedekai
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LeandroPanucci
    onde que eu posso arranjar alguem que faça isso?

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Idéia interessante, cara! =)

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Thedekai

    Numa ferramentaria, ou um lugar que tenha uma fresadora, uma bancada com uma morça e um jogo de lima-agulha.

    edilsonaragaojr

    Na ponte que eu fiz pra mim eu utilizei inox pra ponte e os carrinhos, e latão pra fazer a base onde prende as molas. Daí eu fiz no mesmo esquema da guitarra do Eric Johnson, onde as bolinhas da corda não entra totalmente na parte de trás da ponte. É parecido com a foto do link abaixo, a diferença é que a minha é de latão:

    http://www.elderly.com/images/fmic/30N/FEJS-2SB_body-back.jpg

    A materia prima não é barata e a mão-de-obra foi minha e do meu pai, mas não temos fresadora, então a lima comeu solta. Utilizei parafusos de inox também... só a mola que enferuja, não tem jeito. Eu gastei na época uns 100 paus de matéria prima (contando com parafusos e um anel tipo o'ring pra segurar a alavanca) e sola de sapato pra encontrar mais barato o material.

    Eu não uso msn. Mande um e-mail e eu te dou umas dicas. (meu nick arrouba gmail)

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pessoal, estou desenterrando esse tópico por que também estou pesquisando por hardware nacional de boa qualidade.

    Possuo uma Strato da SX e estou sentindo a necessidade de trocar a ponte e as tarraxas, mas fico um pouco assustado com o preço do hardware de marcas como Gotoh e Wilkinson. Afinal, minha guitarra é simples, possui hardware vintage, e não precisa de todo avanço tecnológico que essas marcas oferecem, só precisa de algo que seja de boa qualidade e de boa durabilidade.

    Então? Alguém por acaso conhece uma marca ou algum lugar aonde eu poderia comprar uma ponte e tarraxas que sejam de boa qualidade, mas que não custem os olhos da cara?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    P.U.L.S.E

    po velho, sinceramente, nao sei nenhuma nacional de qualidade mesmo.
    Mas vem cá, no ML tem umas coisas da wilkinson q sao bem em conta.
    Velho, pra q trocar se for ruim tb? Vai ser xing ling igual. Bota uma coisa mais duravel logo.

    Olha soh, ta q essas aki sao 3x3, mas o preço deve ser bem por ai:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119013543-tarraxas-wilkinson-ez -lok-para-guitarra-cromadas-3x3-_JM

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Então cara, essa aí da Wilkinson está num preço bem legal.

    Só que tem um probleminha:

    Minha SX utiliza tarraxas do tipo kluson, e, até onde sei, eu preciso substituí-las por tarraxas que sejam kluson também, certo?

    É aí que está o problema, porque o único jogo de tarraxas tipo kluson que eu encontrei foi da Gotoh, e tá custando R$ 150,00.

    Até que não é TÃO caro se for analisar a qualidade, mas o problema é que eu também quero comprar uma ponte, e a ponte vintage da Gotoh tá custando quase R$ 300, somando tudo com o frete, fica uma grana muito alta.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    P.U.L.S.E

    as tarraxas eu acho que compensa. Pq eu tenho uma Les Paul da SX e as tarraxas sao horriveis, dai coloquei Gotoh. Ficou outra coisa!

    Agora, a ponte...realmente...300 aum complica! Eh quase metade do preço da guitarra né??

    Mas oh, tem da wilkinson por 200 aum.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110927735-ponte-p-guitarra-wilk inson-wvp6-gold-_JM
    E oh que dourado é mais caro! A cromada vai estar mais em conta q isso

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Veterano # Enviado: 26/jun/07 20:43
    Citar Votar Denunciar

    Outro dia desses vi o Bertola falando de uns da Condor em um outro tópico.



    e desde quando condor é nacional ?!?!

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Bem legal essa ponte que você achou, hein? Só que eu estou com receio de comprar uma ponte deles e não encaixar na guitarra, aliás, estou até duvidando se uma ponte da fender encaixaria corretamente.

    Alguém aí já trocou a ponte de uma strato da SX?

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    P.U.L.S.E


    P.U.L.S.E,veja se te agrada ?

    estas são 3x3,mas os caras tem 6 em linha se precisar

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119013543-tarraxas-wilkinson-ez -lok-para-guitarra-cromadas-3x3-_JM

    comprei um jôgo destes para minha "fender 90 %" que estou montando,só que dourada !!!!

    P.U.L.S.E

    Alguém aí já trocou a ponte de uma strato da SX?


    Fique atento as medidas dos furos ,pois não existe só um padrão. Quando for comprar,antes tire as medidas com um paquímetro ou leve consigo a guita para testar se a nova ponte servirá !!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hardware de boa qualidade nacional - Qual?