Autor |
Mensagem |
funtastic Veterano |
# dez/04
· votar
Cara, a tagima zero modelo novo eu achei um lixo, eu tenho a antiga que vinha com marcação dente de tubarão, escala em rosewwod e ponte de melhor qualidade, eu achei pessima esse novo modelo, o braço é feito de uma madeira estranha e a ponte é estranha e parece ser fragil.
|
dum_guitar Veterano |
# dez/04
· votar
Deixa eu por a minha opinião sobre as Tagimas:
1) Tá certo, vamos deixar o japonês ganhar dinheiro, porque já trabalhou bastante e merece o nome que tem.
2) Esta estória de alder x cedro, etc, é meio irrelevante para o preço e timbre da guitarra. Ambas são madeiras que funcionam bem. Tudo na guitarra custa dinheiro : captador bom custa mais do que ruim, ponte boa custa mais do que ruim, tarracha boa...... Não existe mágica.
3) O chamado custo-benefício da Tagima aponta para aquela sensação de "rasguei dinheiro" depos da compra. Compare bem :com o preço de uma Zero, por exemplo, você compra coisa muito melhor (e mais bonita).
4) Pode falar o que quiser : o padrão geral das Tagimas é o mesmo de guitarras coreanas médias.
5 e último) Pegue uma Tagima Strato e uma Condor RX 30 (que custa a metade do preço) e compare tudo : madeira, braço, escala, trastes, ponte (se for standard), acabamento visual e, o mais importante, toque as duas no mesmo set up. Acho que você vai ficar numa dúvida danada: é a Tagima que custa caro demais ou é a Condor que está abaixo do preço?
Obs.: Já tive as duas....
|
Dunha Veterano |
# dez/04
· votar
Toquei ontem numa tagima T635 (q dizem q é a melhor em relação a 735),
axei o braço uma lixa, ponte vagabunda e capotraste torto(acabamento ruim), o braço naum tava legal pq, por ser feito de Pau-Marfim, q é meio perigoso, soh fica bom se cortado corretamente e se deixarsecar direito, oq naum aconteceu com a guitarra q testei!
Bem ruizinha, grande decpção!!!
|
Igor Martins Veterano |
# dez/04
· votar
Dunha
Te deram uma muito ruim por sinal.
Eu tenho extamente o contrario a dizer. A escala é macia e lisa da minha.
A ponte é razoável, o ruim dela são as molas, meio macias demais.
Testa em outra loja, honestamente.
|
Dunha Veterano |
# dez/04
· votar
Kra, eu desanimei, tinha essa lah e uma 735, e o kra da loja falow q a 735 era pior q a 635!!!
Eles tavam pedindo r$900, naum vale isso uma t635!!!
|
Igor Martins Veterano |
# dez/04
· votar
Dunha
credo!! realmente vá em outra loja.
Além de estarem de empurrando uma guitarra q está em mal estdo,
estão te passando a faca!! é +- 750 um tagima
|
freique Veterano |
# dez/04
· votar
Nego só fala merda. Todas as tagimas são feitas com boas madeiras, com excessão das Memphis. Kiko Loureiro usa Tagima... Hebert Vianna tb... Não é possível que seja ruim, certo?
|
John Johns Veterano |
# dez/04
· votar
Não é possível que seja ruim, certo?
claro q eh possivel!!!!!!!!!!
os endorsers soh escolhem uma marca pois eh essa q os paga melhor
se fosse o contrario eu tenho certeza q o herbert continuaria com a gibson (duh!) e o Van Halen continuaria usando guitarras "feitas em casa" como ele chamava e continuaria dizendo q odeia guitarras feitas em fabrica
|
TASIVA Veterano |
# dez/04
· votar
cara tipo..eu acho tagima otimo..a qualidade da madeira tmb eh cara...ja esperimentei 3 guitarras da tagima e achei otimo!
|
KrigHa Veterano |
# dez/04
· votar
dum_guitar
E eu to nessa dúvida cruel... Sei lá to achando q vo joga dinhero fora comprando uma tagima!!
Mas quando for comprar vo dar uma testada ai vejo qual das duas..
Valeus por postra isso ae
FalowS
|
Drinho Veterano |
# dez/04
· votar
Kiko Loureiro usa Tagima... Hebert Vianna tb... Não é possível que seja ruim, certo?
Tenha ctz absoluta que o kiko loureiro seria mto mais feliz sendo endorsado pelas jacksons ou ibanez da vida do que pela tagima
|
Bigode Ozzy Veterano |
# dez/04
· votar
Drinho
Claro q naum cara! Vcs tão ficando maluko? Eles usam guitarrars signature da Tagima, ou seja, eles escolhem tudo na guitarra...desde a madeira até os trastes...as guitarras que eles usam são diferentes das feitas em série...e a qualidade é muito superior...é a mesma coisa que uam guitarra feita por um luthier competente...e saca a diferença de preço de uma signatura pra uma de fábrica da Tagima...é gritante...
Só q é assim...as guitarra feitas em série tem que ser analizadas e testadas muito bem antes de comprar...vc pode achar coisa boa e coisa ruim...e tb tem outra, normalmente as guiutarras que vc testa em loja vem reguladas de fábrica, ou seja, vem um lixo, ai vc testa e acha ela ruim, mas naum é isso!
Espero ajudar um pouco...
|