Tagima??!!

Autor Mensagem
Dunha
Veterano
# dez/04


Gostaria de saber oq vc axam da qualidade da madeira utilizada pela tagima, a Modelo Strato(t-735), se é uma madeira de boa qualidade,
ou se a tagima é considerada boa so como conjunto, naum valendo a pena investir nela???
O corpo dela é de cedro, q naum é dos melhores, e se o braço é o de pau-marfim, dependendo do corte fica ruim!!!
Alguem pode me ajudar???

Hocus Pocus
Veterano
# dez/04
· votar


nunca toquei nessa, mas eu não compraria tagima... se fosse comprar compraria ou uma t-zero antiga, que é bem bonita e de qualidade aceitável, ou uma T740S, que é strato e tem ponte wilkinson que é muito boa.

Dogs2
Veterano
# dez/04
· votar


Hocus Pocus
seu conselho foi um bom conselho

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Eu preciso saber alguma guitarra de modelo strato com madeira boa, sem ser fender(falta R$), por q eu consigo arranjar um cap. barato pra melhora a guitarra!!!
Alguem sabe me dizer alguma guitarra(pode ser nacional, madeira brasileira é boa) q tenha uma madeira boa, a parte eletrica pode ser uma merda!

Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


Então manda ver na tagima. Olha, até onde lembro as madeiras são boas ....

Por acaso tenho um t635 e gosto dela.

jimmy
Veterano
# dez/04
· votar


aproveitando ese topico : quanto ta uma t zero nova e uma usada?

YYuRii
Veterano
# dez/04
· votar


Dunha
já vi muita gente falando que a shelter fst-62 é uma boa guitarra. da uma olhada numa loja e ve se te agrada

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


igor, vc tem alguma reclamação em relação a tua tagima, alguma coisa q poderia ser melhor???

Igor Martins
Veterano
# dez/04 · Editado por: Igor Martins
· votar


Dunha

Nada. Talvez um pouco d inteferência, mas isso pode ter sido qdo troquei a captação, mas é só qdo o volume está fechado.....e as molas da ponte achei um pouco macias demais, eh soh eu segurar a alavanca q já começa mudar o som, o q não gosto, até na minha outra guita era melhor.

Os captadores q vem sao +-. Tem louco q diz um monte de coisas ruins, mas não é bem assim. Pra um single coil ele é bom, e tem brilho.

Só o seguinte. A t735 tem rebaixo para acessar as últimas casas mais fácil, mas o headstock é feio pra kct, eu não gostei. Reverse até um pouquinho melhor. Mas a t635 visualmente é parecida com uma fender.

Sinceramente, eu gosto, e recomendo. Pelo preço acho difícil achar uma guita assim, considerando q tua escolha é as stratos

As shelter eu não sei te dizer não.....

Hocus Pocus
Veterano
# dez/04
· votar


aproveitando ese topico : quanto ta uma t zero nova e uma usada?
nova tá entre 1500 e 1600 conto... e usada a partir de um barão, mas já vi por 800.

Eu preciso saber alguma guitarra de modelo strato com madeira boa, sem ser fender
a T740S é boa, mas é um pouco cara, não sei se o custo benefício dela é bom... na Hendrix Music tem por 1189 conto... eu vo troca de guitarra, mas não quero strato se fosse comprar strato ia comprar essa e botar uns dimarzio nela

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Vlw pela ajuda de vcs todos!!
Jah decidi, quando for pegar, vou de Tagima, vou trocar a parte eletrica inteira, colocar um Dimarzio HS-3 pra solar e um colocar um humbucker em formato single pra distorção mais pesada, talvez , se eu arranjar com um preço bom, coloco um traste Dunlop Jumbo!!!

Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


Dunha

Na minha t635 veio espaço na ponte para ter um humbucker :)

dai coloquei um paf pro.

E single no braço fica bom. Até a intenção original minha era o paf pro na ponte e evolution na ponte. dai nao consegui o evolution, só o paf pro, e deixei na ponte, mas gostei. Talvez depois eu coloque um jb, mas o single no braço me agradou, e toh demorando pra terminar o q comecei. Acho q vou soh trocar mais as tarrachas.

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Vai colocar tarraxa gotoh???

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Pra mim as mais fudidas saum schaller!!!

janick
Veterano
# dez/04
· votar


Igor Martins
legal
vai ficar mto boa sua strato(se ja nao está ne)

Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


janick
nao quero ser chato.. mas já tah eheheheheheheh

Falando sério, eu gostei mesmo. As tarrachas ainda toh um pouco em dúvida, ouvi falar já das schaller, e tb. das gotoh.

Pior, q se parar para olhar, foi barato pra uma guita assim. ~800 + 350 = 1150. Tem q lembrar q ampli tem uma grande influencia, e o meu é um atomic de 20w. Eu tava a fim de catar um gt2, mas primeiro acho q vou trocar o ampli.

Nao adianta o cara se matar e comprar Fender, Gibson, se pegando uma um pouco pior e modificando fica boa. Já vi cara com uma SG Epiphone q.. cara, tocando Black Sabbath era muito, mas muito parecido o timbre, e era toda modificada.

janick
Veterano
# dez/04
· votar


Igor Martins
realmente.... acho q vai ficar muito bom o teu set... troca o amp mesmo
da uma olhada nesses vulcanos menores ou laney's da serie TF,... ou ate um marshall 8080
sao bons amps

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


Dunha
se vai gasta mais pra mexe nela doq o preço dela

janick
Veterano
# dez/04
· votar


paulgilbert
mas vale apena

Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


paulgilbert
Sim, soh, q mesmo q o cara compre uma fender, a menos q seja algum muito conservador, ou queira manter o som dela, é normal modificar.

Então o preço da mudança vai acontecer no geral.

Mas o bom q assim o cara vai arriscando, vai vendo o q acontece, faz umas experiências, muitas vezes bem agradáveis, soh nao pode errar senao perde grana, daí ferrou tudo hehehe

janick
Vou dar uma olhada mesmo nesses amp. Tem até uns laney, q são todo valvulado por 1K e pouco. Sao pouco potentes, mas parece ser interessante, e pra mim potência nao me importa. Até mesmo pq. moro em casa pqna. Marshall 8080 nao tinha ouvido falar, vou olhar na busca.
Brigadão mesmo cara.

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Igor,
Se mexeu ou vai mexer nos potenciometro da guitarra,
o circuito ta original??

ASO
Veterano
# dez/04
· votar


Eu gosto dessa tagima, já toquei e gostei do som, é bem definido. se voce puder meter um cap mais ao seu estilo vai ser melhor ainda!

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Aso,
vlw, kd vez mais estou mais afim de cata a Tagima

Igor Martins
Veterano
# dez/04 · Editado por: Igor Martins
· votar


Dunha

Sim, coloquei um push-pull de 500k

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


Dunha
Meu rapaz, cedro não é madeira ruim, é a melhor disponível comercialmente na atualidade, e é melhor que as madeiras (alder) usadas na maioría das Fenders que vc vê por aí.
Vá as lojas e teste várias guitarras, pois há pequenas diferenças entre uma e outra, e escolha a que vc mais gostou em matéria de timbre.
Se vc quer uma guitarra para fazer "up-grade" prefira uma usada (Tagima 635) pois é mais barato. A série HS da DiMarzio já é um Hb com formato single e a diferença entre uma Gotoh e uma Schaller é pequena (embora eu prefira as Schallers). Você usa alavanca?, se usa com certa frequencia recomendo a compra de tarrachas com trava e a mudança da pestana para grafite, fibra de carbono ou "roller-nut".
De qualquer forma vc terá de levar sua guitarra a um luthier de confiança para essas melhorias, leve um encordoamento 0.10 e pronto.
Abç

Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Existe colocar um roller-nut, e também tarrachas com trava?

Eu gosto de alavancar, mas não irei colocar um floyd na minha t635, não quero diminuir sustain, e também pq. quero manter com características de strato.

farewell
Veterano
# dez/04
· votar


entao vale mesmo a pena faze up-grade numa tagima.. tenho uma t-635 a quase 1 ano.. ia viajar agora pro exterior.. queria saber se vale a pena comprar uns captadores melhores.. me disseram q dependesse do local dava pra comprar uma fender.. mas acho melhor fazer a troca de captadores.. deem uma opiniao ai!

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Bertola,
valeu kra, vc ajudou bastante a respeito da madeira, é q tem lugar q diz q naum é la grandes coisas e outros dizem q é bom!!

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Bertola,
quando se axa q eu pago numa usada(quanto custa)???

francisco2004
Veterano
# dez/04
· votar


Pra mim o ponto polêmico das Tagimas é o braço. Testando na loja com muita atenção, não tem erro. Se escolher direito, não vai encontrar algo melhor pelo preço dela.

Por esse preço (torno de 750-800 reais), as importadas vêm com uma captação bem fraquinha.

Testei uma Squier esses tempos e lembrou bastante a captação que vinha na minha Giannini Stratosonic 95, ou seja, uma m****.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima??!!