Autor |
Mensagem |
renatocaster Moderador
 |
# jan/05 · Editado por: renatocaster
· votar
hehehehe, lembro até hj do meu primeiro equipamento....Guitarra Golden strato, Amp EVI SOM de naum sei qtos watts, mas eram bem poucos os watts....e efeito............. ZOOM 505 II!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
blinnk Veterano |
# jan/05 · Editado por: blinnk
· votar
Eu comprei essa guitarra a 4 anos atrás por 250,00, hoje ela não vale nada, eu acho que eu não consigo nem 50 reais nela.
do $60 nela.. quer vender??
Um bom violão para estudo é o Yamaha C-40
eu tenho um desse... nada a reclamar
meu equipamento continua sendo o primero.. nada a reclamar pra um comeco:
Guitarra: Yamaha EG-112 (tipo strato...)
Cubo: Crate GX15R
Violao: Yamaha C-40
unica coisa q me faz falta eh u pedalzinhu de distorsaum... tava pensando num onerr... acho q eh o melhor custo/beneficio (pedal simples de distorsaum...)
|
prog_jam Veterano |
# jan/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
"(...) que vc devería concentrar-se na música, não no equipamento, afim de que ele se torne quase que irrelevante, mas sua música não.
sem viadagem, mas isso foi lindo, cara! queria que tivessem me dito isso quando comecei, teria me poupado tempo e dinheiro (ou até disse, mas eu era muito murrinha pra escutar)...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# jan/05
· votar
prog_jam
Olha, isso não é nenhuma vantagem( para mim, no caso) pois embora julgue que um bom equipamento seja fundamental, a musica é o que importa no fim das contas. Mas eu só fui perceber isso, como todo mundo, um certo tempo depois, ademais, sou um pouco mais velho que a maioria do pessoal daqui do fórum, e como se diz na Marinha, "...antiguidade é posto...", eh,eh,eh,eh!
Abç
|
Sabbath93 Veterano |
# jan/05
· votar
cara meu primeiro violao(comecei a tocar a 7 meses +-) foi um digiorgio 18, no começo eu achava bom mas quando comecei a fazer pestana era quase impossivel, quando eu pegava o violao do meu prof. eu fazia bem proque o braco era confort. e o traste era mais baixo.(violao dele=eagle)
É porque eu comprei sem ter noção de nada, ae antes do natal quando eu comprei a guitarra(ibanez grx40) eu ja vi se era confortavel de tocar.
|
janick Veterano |
# jan/05
· votar
A PORRA DO SOM SAI DOS DEDOS...
nao, sai do amplificador.
|
lvbox Veterano |
# jan/05
· votar
AS dicas são muito validas mais eu não poderia segui-las por motivos financeiros.
Sobre o Di giorgio n.18:
eu não acho ele tão ruim para iniciantes, porém na medida que esse iniciante evolui ele vai querer tirar sons que não vai conseguir (experiência própria), eu tenho esse violão e amo de coração, mas compraria um melhor sem hesitar.
Sobre o Yamaha C-40:
Com certeza ele é superior ao Di Giorgio, o braço dele é bem mais confortavel, o timbre é superior, só é um pouco mais caro, mas vale a pena.
Se eu fosse comprar uma guitarra compraria uma Tagima, Ibanez ou Yamaha.
o que vocês me aconselhariam a comprar com R$ 400?
É possível eu tocar vários estilos na mesma guitarra? desculpa essa pegunta é porque a experiencia que tenho foi de ter tocado Seek & Destroy com um pedal q nem sei o nome, acho que era um Overdrive.
|
dtplayer Veterano |
# jan/05
· votar
qnto a guitarra, as tagimas saum mto boas, eu tenho uma strato, e estou arrependido de naum ter comprado uma tagima zero ao inves da minha ibanez GRG270........qnto ao di giorgio, naum eh uma merda, mas eh o tipico iolaum de guerra, que naum precisa se preocupar com nd, leve pra qualquer lugar, e tire um som aceitavel.....o braco do meu, e de um amigo esta mais q empenado hehehhe, as cordas estaum altissimas, mas dah pro gasto!.....qnto a zoom505II, eh uma merda msmo, me livrei da minha e to catando um s3 fortes........amps wattsom, uma TENTATIVA de imitar os Marshall, mas soh tentativa msmo, toco num o meu amigo, e geralmente qndo ou na multisom tenho q testar as coisas nesses merdas pq num tem outra marca..ateh hj nunca toquei um som q ficasse realmente bom, eh uma merda msmo!!!
|
Reverbman Veterano |
# jan/05
· votar
Para bons mestres, naun existem ferramentas ruins
(Platão)
|
Fear of the dark Veterano |
# jan/05
· votar
Pediram pra pinar? Heheh isso é opnião, não uma regra... respeito a opnião, mas nem li, é claro que não compro meu equipo baseando nessas coisas! Tipo, esse negocio de "não compre essa guita" é relativo... se o cara só tem grana pra comprar essa por que ele não compraria? heheh, leva a mal não me velho...
|
Kijewo Veterano |
# fev/05
· votar
Hmmmmmmm meu primeiro equipamento foi:
Guitarra golden les paul preta (ela num eh ruim nem boa... soh eh pesada d+) um cube WarmMusic e uma pedalera velha lah
Agora to cum uma Ibanez grg270 (eh bem legal) uma zoom 606 (+ -) e o msmo amp...
To pensando em compra uma lespaul da shelter alguem sabe se eh boa ?
|
paulgilbert Veterano |
# fev/05
· votar
Kijewo
axo q compensa mais fica com essa grg, depois vai atras de uma RG fodinha ou uma lp foda,
cata uma guita top
|
Les P4ul Veterano |
# fev/05
· votar
Flou bem.. Completando n compre tonante nem jennifer =D
|
End_Of_All_Hope Veterano |
# fev/05
· votar
Minha primeira guita foi uma washburn com um hambucker e dois single coil... ela eh mto boa e tenho ela ateh hj... na epóca paguei 290 reis usada (mas inteira)... um ampli metero atomic drive 20w... e uma zoom 505 q eh realmente ruim qdo se começa a tocar um pouco mais, mas no começo foi bom...
|
Kijewo Veterano |
# fev/05
· votar
Ah vlw galera... mais ve se compensa o q eu quero fazer... com a grana que ia gastar na shelter eu to pensando em comprar 2 seymour duncans, trocar as cordas e mandar num luthier pra regular e pra trocar os captadores... tbm to pensando em compra um pedal de distorção (tenho um Cryi'n baby CB01 da Onner q eh mto bom) e vi o pedal da Boss, o MD-01 (Mega distortion) bem pesado... bem o estilo q gosto... compensa mais eu faze tudo isso ??? vlw ae galera ^^
|
Krist Novoselic_ Veterano |
# fev/05
· votar
tenho a mesma coisa dizer o DS1,,,, não vão pelo q falam não....O som dele n sai nada a ver com Joe Satriani e nem Kurt cobain...nada mesmo, só vale se ter amp valvulado e guitarra importada com captação dimarzio ..ou seymour duncan..
|
amico Veterano |
# fev/05
· votar
to pensando em comprar um pedal pro final do ano, um com efeitos bons! alguem ae tem uma dica, tipo gfx-4 da zoom é boa?achei ela zerada por 700 reais!
Viva o paraguay!!!!!!!!
|
amico Veterano |
# fev/05
· votar
opa errei é gfx-8
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# fev/05
· votar
Cara, gostei das dicas e tal... Mas não acha que isso é meio relativo?
Tem gente que gosta do som de guitarra X, tem gente que acha uma porcaria, tem gente que gosta de tal pedal, tem gente que detesta... Não dá em nada isso.
|
Jack PunkMetal Veterano |
# fev/05
· votar
kras, este tópico eh O Tópico, parabéns msm pra qm criou, realmente eh uma grande ajuda pra iniciantes pregos na guitarra.
bom, se tem algum prego q nunca tocou P nenhuma, nao manja absolutamente nada de marcas e acessorios pra guitarra, e ta afim de pegar uma pra começar, eu acho q naum adianta nada vc chegar pra ele e mandar ele ir na loja testa-las, pq como ele naum manja nada de materiais, timbre, captadores, trastes, braço, escala, ponte, etc. ele naum saberá distinguir uma da outra, e com certeza vai escolher a q for mais bonita ou a q o vendedor empurrar pra ele.
e aí, nesse caso, a opinião dos outros q jah passaram por isso IMPORTA SIM, pelo menos pra mim.
|
Kaio Hoegen Veterano |
# fev/05
· votar
Muito boa as dicas...
Mi ajudo mt...
|
# fev/05
· votar
E eh bom lembrar q esse tópico foi criado para iniciantes q ainda naum sabem o q quer e tem duvidas. Se o cara nunca tocou, como ele vai saber se essa ou aquela eh a melhor pra ele? Eu acho q de nada adianta vir um veterano e falar q prefere essa ou aquela guitarra (geralmente + cara). Pq, se essa pessoa já tem uma opinião formada sobre o equipamento, é pq já tem algum tempo de experiencia!
|
# fev/05
· votar
Proteção anti-spam: você só pode enviar mensagens a cada 4 segundos!
mas q merda!! =/
|
maikitusss Veterano |
# fev/05 · Editado por: maikitusss
· votar
Ai galera, esse tópico ta me dando umas noções sobre guitarra,
bom eu sou um "prego" mesmo tenho 17 anos, nao intendo merda nenhuma sobre guitarra, mas eu acho o som desse instrumento um tesão, e queria aprende a tocar, eu tive lendo esse e outros tópicos e eu estou com duvidas claro, e queria que se alguem podesem me ajudar estaria bastante grato...
bom vamo lá.... tenham saco pra ler.. hehehe
(podem rir das perguntas, pq afinal quero aprender mais a fundo e o correto)
1- todas são elétricas?
2- eu queria saber se quando vc compra uma guitarra, ela tem que vim com algum acessório, ou é somente ela, pra quando comprar saber se o vendedor não esta me enrolando.
3-pelo que eu tenho visto, uma marca boa que disseram que um iniciante pode estar comprando é da tagima, e o modelo momphis, verdade? ou há alguma melhor?
4-pelo que eu acho e consegui descobrir, uma microfonação, é feita pela akela alavanca que tem em algumas guitarras não é?;
5-alguem pode me descrever pra que serve esses acessórios?
amp, single, hambucker, timbre, captador, braço escala e ponte?
6-somente com a guitarra eu poderia começar a tocar ou precisa de algun outro equipamento?(precisaria do amplificador não é?
e eu tive uma idéia, não sei se vcs vao concordar, mas ja que é um tópico para iniciantes que saem do zero, não podiam pega a foto/imagem/desenho de uma guitarra e fazer uma espécie de índice, sinalizando cada parte da guitarra, mostrando qual é o nome dakela parte ou dessa e pra que servem, assim eu acho que ajudaria bastante pra identificar pra que serve cada peça.
e é isso! esper que possam ajudar um novato (eu) com essas duvidas ai, assim se surgir mais duvidas eu posto de novo.........
T+
|
maikitusss Veterano |
# fev/05
· votar
ops. falto algo.... todas tem o mesmo numero de cordas??? =p
to perguntando isso pq nunca tive a oportunidade de presenciar uma ao vivo.... pobreza é foda.
|
hc_cwb Veterano |
# fev/05
· votar
maikitusss
1) Sim e não. Todas são elétricas mas existem as eletroacústicas tbém.
2) Cara, aí depende da loja. Tenta comprar a guitarra e chorar pro vendedor te dar uma alça e/ou um bag (capa) de brinde. A alça é pra vc poder tocar em pé e o bag é pra vc poder transportar a guitarra com mais segurança.
3) Se eu não me engano é Tagima Memphis e não Momphis. Acho que os modelos entry level da Tagima são bons para iniciantes, não por ezperiência própria, mas pelo o que o pessoal daqui fala.
4) Cara acho que vc tá cofundindo as coisas. Microfonação é colocar microfone nos instrumentos, por exemplo quando vc microfona uma bateria para gravar seu som, ou tocar em um grande show. Acho que vc quis dizer microafinação, que é uma afinação mais precisa do que a afinação normal das tarrachas. Essa microafinação é feita na ponte da guitarra (onde geralmente começam as cordas da guitarra) por "parafusinhos". Essas pontes que têm microafinação, geralmente, são as do Tipo Floyd Rose, muito encontradas nas guitarras Ibanez. Por fim, a alavanca não tem nada a ver com isso. A alavanca serve para fazer vibratos, aumentando o sustain das notas e alterando a altura das cordas, fazendo com que o som fique mais grave ou mais agudo.
|
hc_cwb Veterano |
# fev/05
· votar
Continuação....
maikitusss
5) Amp= Amplificador. É um aparelho eletrônico que AMPlifica o som da guitarra. Pode ser do tipo combo (quando o amplificador em si vem junto com os auto falantes, ou seja, com a caixa, tudo na mesma coisa) ou cabeçote (só o amplificador que amplifica o sinal e permite que vc parametrize o som (deixar mais grave, mais agudo, com mais ou menos médios, mais reverb, etc..)). No caso do cabeçote, para ter o som da guitarra vc precisaria comprar uma caixa com os aufalantes separada, o que é chamado de stack (half stack quando o cabeçote fica em cima de uma caixa e ligado nela e full stack quando o cabeçote (amplificador) fica em cima e ligado em duas caixas, uma em cima da outra).
Single e Humbucker são dois tipos de captadores. Single como o nome diz, é um captador de uma bobina, frequentemente encontrado em guitarras do tipo strato. Humbucker é um captador de dupla bobina, encontrado geralmente nas guitarras Les Paul e SG, por exemplo.
Timbre: É o som característico do instrumento.
Braço:É onde vc faz a digitação das notas na guitarra.
Escala: Duas definições. Se vc está falando de guitarra, é a parte superior do braço, onde ficam os trastes (aqueles filetes de metal que separam cada casa da guitarra). Escala pode ser também, musicalmente falando, uma sequência de notas. Sobre isso, existe muita coisa a se falar. Escalas musicais são a base da música, são muito importantes.
Ponte já expliquei o que é.
|
hc_cwb Veterano |
# fev/05
· votar
maikitusss
6) Se vc quiser vc pode começar só com a guitarra, só que vc quase não vai ou´vi-la hehehe. Sim é necessário o amplificador, para que o volume de sua guitarra fique mais alto. E, se o amplificador não tiver, vc provavelmente precisará de um pedal ou pedaleira, para que vc tenha efeitos e distorção ou overdrive para tocar. A maioria dos estilos modernos que vc for tocar, vão demandar um efeito ou distorção. Além disso, vc precisará de alça e bag (capa), ou case, como já dito anteriormente. Por fim, vc precisará da palheta para tocar as cordas da guitarra ( ou usar os dedos se preferir, o que acho difícil de acontecer, tratando-se de guitarra) e dos cabos para ligar a guitarra no amplificador e/ou nos pedais e estes no amplificador.
702102498.899995484.4844.44.46,02) Não, existem guitarras de 7 cordas (usadas para tocar rock pesado geralmente) e de 12 cordas.
Ufa, acho que´é isso.
|
hc_cwb Veterano |
# fev/05
· votar
maikitusss
E, porra cara, vc tá na internet. Achar coisas sobre guitarra é a coisa mais fácil. Tem um site liste aí no fórum de guitarra que tem um monte de endereços de marcas para vc conhecer melhor.
Falou
|
maikitusss Veterano |
# fev/05
· votar
blz... irei conferir!!
borigado pelas dicas!
|