Não cometam o mesmo erro que eu !!! (para iniciantes, sobre equipamento)

Autor Mensagem
Caverna2004
Veterano
# dez/04
· votar


tagimon

Eh isso ai..a porra do som sai dos dedos..e se vc tiver criatividade e inovação...vc tira um som com qualquer coisa que tenha cordas.....vai a merda esse negocio de " ah..quero um som igual a do vai, satriani, malmsteen...."..ah porra tb sou assim e ateh jah perguntei se com o equipamento que tenho consigo chegar perto...olha eu disse chegar perto e naum ser igual...o guitarrista tem que ter personalidade e tirar os sons com as sua caracteristicas....e naum ficar copiando....odeio quando vejo caras que tiram tipo IRON e a musica fica igualzinha...porra se eh assim prefiro ouvir o disco...gosto de tirar o som igual pra mim em casa...se vou tocar em outros lugares eu coloco alguma coisa minha, a minha mao eh que vai definir o som..a minha pegada....entende...bom eh isso..
Ahh..querem saber que equipo uso...
Meu primeiro equipo eh esse..

Guitarra

Lauren strato preta americana 71 com tre singles
zoom 505 II ( Eh uma bosta mas adoro ele, supre as minhas necessidades)
Pegada e mao caverna..
Ah e pra sair o som um nitus da meteoro....rsrs

Soh isso...

Seattle
Veterano
# dez/04
· votar


tagimon
eh que nego se baseia por revistas de guitarras como Guitar Player etc...

Espero que você não esteja falando de mim, porque eu só conheço bem três guitarras, a Gianinni, a Cort M-200 e a Tagima. E eu me preocupei logo no começo do tópico em afirmar que eu só iria falar sobre equipamentos que eu toquei muito tempo, e que conheço.

Se instrumento ruim realmente desistimula-se Jimmy Page, Frank Zappa, Jimi Hendrix

Eu respeito sua opinião, é claro que o som sai do guitarrista, mas eu não sou Jimmy Page, nem Hendrix, eu tive dificuldades pra caralho em vários aspectos e ainda tenho muitos, e o objetivo desse tópico é de orientar quem está começando do zero e não conheçe nada. Não adianta mandar um cara que não conheçe nada, não sabe tocar nada, testar um monte de guitarras nas lojas, ele não vai saber escolher direito.

eu recomendo sim sr. , o Jason usa uma e gravou uns videos fico du karalho

Qual foi a guitarra e o amp que o Jason usou ? Eu aposto que não foi uma Gianinni com cubo da wattsom. A guitarra dele tava com bons captadores ? Porque isso faz uma diferença muito grande.

Seattle
Veterano
# dez/04
· votar


jimmy

eu num vou poder seguir seus conselhos kra , eu to mt sem grana e vou topar a primeira giannini q aparecer na minha frente

Po na época que eu comprei a minha Gianinni, eu não tinha a menor noção de nada, comprei a guitarra mais barata, e o cubo mais barato, porque eu não tinha grana pra comprar equipamento melhor, eu só fui poder trocar agora, 4 anos depois.

Mas se o cara tem oportunidade de comprar uma guitarra um pouco melhor, não tem porque comprar Gianinni.

Seattle
Veterano
# dez/04
· votar


Eu penso que se eu pudesse ler um tópico desses que eu me propus a escrever, naquela época que eu não conhecia nada, eu com certeza não teria comprado aquele equipamento ...

Eu não teria grana pra comprar todo o equipamento que eu tenho hoje, que fui comprando aos poucos, mas pelo menos eu teria comprado uma guitarra melhor.

Se eu puder ajudar alguém com esse tópico já tá bom,

é isso.

dcvf
Veterano
# dez/04
· votar


Seattle

Não quero defender a Zoom 505 II, mas ela não tem só distorção, vc estava comparando ela com um pedal apenas de distorção, vale lembrar que ela possui outros efeitos bem legais, quem sabe usar pode tirar um bom proveito, e se souber regular pode criar uma distorção razoável.

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Legal sua iniciativa em ajudar!!!!
Vlw

Aoki
Veterano
# dez/04
· votar


Seattle Valeu as dicas.

Gostaria de colocar que apesar de ser novo aqui tb, e ter comprado minha primeira guitarra a dias, recebi muita ajuda de qualidade aqui.

Qualquer pessoa que realmente se interessar e perguntar, tem gente por aqui disposta a ajudar e dar opinião.

Valeu a sua iniciativa.

No momento tenho:

1 Fender Stratocaster Mexicana
1 Cubo Fender Frontman 15R ( com reverb )
1 Cabo sem marca ( Veio do japão com a huitarra )
15 palhetas diversas da Dunlop que compreiu na Teodoro Sampaio.

Abraços

Aoki

Pyterson
Veterano
# dez/04
· votar


Tive um Di giorgio 18 eo violao e muito ruim só aprendi a tocar melhor quando troquei o violao, verdadeiramente um equipamento inferior atrapalha os estudos, talvez para alguns isto não e problema o cara estica uma linha e faz musica e dom, genetica, diciplina, carater bem desenvolvido, sei la , mais pra grande maioria aprender e muito dificil e desanimar é bem facil, quero comprar uma guitarra boa, o povo quer que eu aprende em uma de 300 reais mais ja passei por esta experiencia com o violão não quero ter a mesma com a guitarra .

enigmabox
Veterano
# dez/04 · Editado por: enigmabox
· votar


Em questao de desanimar ou nao por usar equipamento ruim, no meu caso, estou usando emprestado um Violão Digiorgio modelo Signorina, sei lá que numero....com cordas chiclete da Giannini.....hehe.... É ruinzinho, mas dá pra tocar alguma coisa...até agora não desanimei. Por isso que estou querendo comprar uma guitarra, pra poder praticar um pouco mais.
Uma coisa dificil que estou percebendo, é quando uma pessoa que está querendo comprar um instrumento, sem saber tocar-lo....ai fica na mão do vendedor, pois vai querer vender qualquer coisa encostada. Nestas revistas de musica, tá cheio de materia comprada, li a GuitarPlayer No103, onde há comentarios sobre uma Giannini Xbasic e uma Condor RX30, notei que ninguem fala mal das guitarras(Contras Não Há) na revista, mas dizem indiretamente que a Giannini tem um som agudo e dá microfonia e a Condor desafina quando usa a alavanca.......estranho né??? Já trabalhei profissionalmente com mesa de som, PA, mixagem, gravação, etc, assim tenho um pouco de ouvido para musica, acho que dá pra selecionar algum instrumento razoavel. Vou comprar uma guitarra se o timbre me agradar e tiver uma boa construção. Por isso dependo também de varias opinioes deste site.
Já fui em uma loja que tinha uma Giannini na vitrine(GG01) e o vendedor falou que era top de linha, tinha garantia!!!.....papo de vendedor doido pra vender....quando perguntei sobre os modelos com Humbucker, o vendedor nem sabia o que eu estava perguntando....., tive que explicar pra ele o que era......Bom, neste fim de semana vou dar uma passada na Teodoro Sampaio, pra brigar um pouco com os vendedores.
Um abraço a todos

filipethadeu
Veterano
# dez/04
· votar


concordo com tudo... mas esse seu marshall ai eh gato por lebre... pq ele bem ruim em comparacao aos outros marshalls.... se encontra coisa melhor pelo mesmo preco... o fato de ser "marhsall" encarece...

deadfinger
Veterano
# dez/04
· votar


eu tenho uma zoom 505 II e uma giannini nao sei qual mas eu acho que é igual a 1 do cara la.. eu tenho uma caixa da wattsom tambem hahahaha.. mas nao é cubo e a minha opiniao é que pra mim nao depende de instrumento... pois eu tenho a 5 anos esta guitarra e toco normalmente... ahahah e eu tambem acabei de ganhar um violao digeorgio igual a esse eu acho... muita sorte hein? poise eu acho que nao vai do instrumento mas sim do instrumentista(essa palavra existe?)... eu comecei num violao marca bosta que nao lembro emprestado com 10 casas eu acho ehehe e era muito ruim e hoje sou o que sou(quase nada)... espero nao causar tumulto com minha opiniao pois é apenas o que eu vivi nos meus 5 anos com essas coisas... mais uma coisa... eu vi la no mercadolivre um S3 FORTES e todo mundo falando bem la e ta bem barato até.. 285 reaus.. vale a pena comprar? é melhor que a zoom 505 II?

Seattle
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho consciência de que meu Marshall não é lá essas coisas, ele é Koreano, na época eu não pesquisei muito, fui nessa de comprar porque era da marca Marshall, mas isso foi a algum tempo. Mas com o equipamento que eu to agora não tem necessidade de trocar, dá pra tirar um som legal.

Eu vendi minha 505 II e comprei o S3 Fortes e não me arrependo, muito pelo contrário ! hehe

rockandrollmachine
Veterano
# dez/04
· votar


Eu ganhei uma GM747 da MICHAEL, é o modelo LES PAUL, e to começando, preciso comprar um amp ainda, to aprendendo, o que eu faço? Tava pensando em vender a guitarra que vale uns 600 conto, e comprar uma guita e um amp (ambos por 300), ou devo investir mais um pouco e comprar um amp? Como eu disse, to aprendendo, começei a tocar faz pouco tempo, não entendo mto nem de música, quem dirá de equipamento.

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


É legal sempre dar dicas de equipamentos, o que comprar e o que não comprar, mas sempre devemos pensar em alguns itens: A maioria das pessoas, começam a tocar guitarra por volta dos 14 ou 15 anos, incentivados por amigos e contra os pais, que preferem que vc vá aprender violino, sax, piano... A maioria, já toca violão, fez umas aulas ´com uns caras que acham que toca. E pricipalmente, não trabalham, tem pouca grana ou estão em familias de baixa renda. Meu caso, foi tudo isso e mais um pouco, além de ser pobre, tive de começar por baixo, bem baixo mesmo. Comecei arranhando violão aos 14 anos, sozinho, vendo aquelas revistinhas de música que custavam R$2,00, já era dificil comprar as tais revistas. O primeiro violão, eu troquei num Video Game, era um Tonante 124 velho, feio, mas que quebrou muito o galho durante dois anos. Aos 16, fui trabalhar de Office Boy em um despachante, juntei dinheiro e comprei uma guitarra Ginnine usada, essa mesmo que vc falou, paguei R$180,00, ela era feia, estava bem riscada, junto adiquiri um cubo Ciclotron Multi Uso (R$100,00). Por incrivel que pareça, eu tocava em banda com isso. Só aos 18a que comprei uma pedaleira (Zoom 1010), que uso até hj e é muito legalzinha. Depois troquei meu violão, comprei um Di Giorgio. Qdo fui tocar na igreja, que comprei coisas boas, comprei uma guitarra nova, era uma Samick, simples, mas era legalzinha, me custou R$400,00 (dolar na época era mais foda) e comprei o ampli que uso hj, um Meteoro. Só no ano retrasado, que troquei de guitarra novamente, uma Squier (By Fender). Agora, se algume me perguntar, se eu vendo, empresto ou dou minha primeira Giannine e o meu multi uso... esqueça... pra mim, é o melhor do mundo, pois é o que eu podia ter na época, é minha historia contada naquele equipamente e suei muito pra conseguir...
Moral de tudo isso: Se vc não puder, compre o que der, vc irá aprender da mesma forma...
Detalhe: Sou auto didata, aprendi assim, por não ter grana pra pagar um professor...

Dei a letra...

Entcardoso
Veterano
# dez/04
· votar


Seattle
NÃO compre uma guitarra Gianinni Super Sonic:

Pois é...hehehe! só olha. Mas quanto tu quer por essa Gianinni Super Sonic? Parece piada, mas eu gosto do som dela! hehehe!

tagimon
Veterano
# dez/04
· votar


Mano isso é pura frescura...se quer guitarra pior que Jennifer? Jah vi negando treinando e axava mo daora...passava por dificuldades e talz mais nao tinha dinheiro pra outra fazer o q? Entre Tagima e Giannini prefiro Giannini... talvez a SuperSonic seja uma bosta (nunca toquei) mais o meu modelo G1300 e os novos batem de frente nas Tagimas (não as signature neh...). Quanto a Zoom eu axo um pedal bem economico ... pra qm en tem grana pode pegar sem dó. No video do Jason ele gravou com um ampli que td mundo fala mal WarmMusic transistorizado e uma guitarra IBanez normalzinha.....mano...toca, aprende e depois qndo vc souber tocar se pega e fala "ahhh essa guitarra jah n tah boa pra min quero uma assim, assim, assado....". E outra: Esse negócio de tirar som = dos cara é gozar com o pau dos caras....e alguns sons nunca vao sair =...Ex: Steve Vai...se um dia vc tocar For The Love of God com o msm Feeling que ele eu dou o cu pra vc! Flws!

Seattle
Veterano
# dez/04
· votar


Como eu já tinha dito, o objetivo desse tópico não era de gerar discussão nem briga ...

é lógico que se o cara não teve grana na época, como foi meu caso e o do erikpinheiro, ele tem que comprar uma guitarra barata, até mesmo usada, pra começar de alguma forma.

Muitas pessoas ficam ofendidas quando suas guitarras são citadas negativamente em alguns tópicos, não conheço essa sua gianinni G1300, deve ser muito melhor que a minha G-300 Made in China, mas eu não tenho coragem de recomendar pra uma pessoa que está pra comprar o primeiro instrumento, e que talvez tenha chance de comprar uma boa guitarra ... já sabe né ...

Pra mim é fim de papo.

spy2k
Veterano
# dez/04
· votar


esse negócio de equipamentos é complicado... eu por exemplo tenho aki um violão que é uma merda.... nem sei a marca...
as cordas parecem fios plásticos.. elas estão muito altas...
o cavalete tah quase estourando... um som sem vida e definição...

foi nessa merda q eu aprendi a tocar..me matei nesse violão e tenho um carinho especial por ele.. .eu vejo muleque começar com um violão de cordas fodaço .. e naum conseguem tocar com o meu.. eu consigo com os dois..ainda que o braço é muito grosso...

se vc tiver uma possibilidade de começar com um equipamento bom comece...meus pais naum me apoiaram...mas me esforcei.. e to aí hj...

zerozero
Veterano
# dez/04 · Editado por: zerozero
· votar


...e a Condor desafina quando usa a alavanca

putz quem dera se fosse so isso ô guitarrazinha mal feita

um dia desses eu coloco no forum umas fotos q mostram como é uma condor rx30

krusty00
Veterano
# dez/04
· votar


Seattle

Cara voce axa as guitarras da Tagima boas?!
Pq tem um amigo meu que tem um baixo da tagima é eu axo nota 10!!!

Valeu

farewell
Veterano
# dez/04
· votar


melhor dica q saiu desse topico foi: TESTE TUDO e SE INFORME BEM.. nao adianta escolhe instrumento so por beleza e nome.. as vezes um desconhecido feio soa melhor q um conhecido bonito.. as vezes a marca de tao ruim acaba ficando conhecida e neguim compra.. entao testem..

mas me digam ai.. tagimas sao realmente boas? pq tem uma galera aqui q diz q num presta e tal.. qual seriam o ponto forte das guitarras tagima(falando das stratos.. as mais baratas.. 635,640,735 e 740)?

e quando fui comprar a minha.. o meu professor disse pra conversar com um luthier.. q dependendo da minha di$po$içao eu poderia encomendar uma ou so aprender mais..

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Eu acho que para aprender, qualquer guitarra serve. Até numa tonante vc consegue aprender.
Eu recomendo que para estudar, você compre uma guitarra mais barata mesmo, pois você ainda não tem certeza se vai continuar muito tempo nessa área. Uma guitarra que tenha uma boa tocabilidade já vai te servir muito bem.
Agora, se você quiser tocar ao vivo (depois que já está com uma certa experiência) deverá ir evoluindo também o seu equipamento.
Na minha modesta opinião, não vale investir muito na primeira guitarra. Depois de alguns anos tocando a sua primeira, se vc estiver evoluindo legal e tomando gosta pela coisa, aí você compra uma melhor.
Bom, o meu equipamento:

Guitarra: Michael GM245 (2 Single e 1 Hambucker)
Pedaleira: Zoom 606
Amp: Warm Music 108

Essa guitarra é muito boa, tem uma capitação (com distorção) muito legal, sobretudo no captador da ponte.
No entanto, ela fica devendo em algumas coisas, como a alavanca que desafina demais, a som fraco dos harmônicos artificiais e a falta do 22º traste (só tem 21).
Agora, para o meu uso, está servindo legal. Toco em banda e ela funciona beleza, claro que dentro das suas limitações.
A pedaleira Zoom 606 é muito boa, o pedal de expressão dá muito mais "ginga", principalmente no wah wah, em relação à zoom 505.
O amp da Warm para estudo é suficiente. Em apresentações consegui emprestado um Staner.

Valeu!

daniel_pdr
Veterano
# dez/04
· votar


Poxa meu...belas dicas,ah sobre aulas...tudo isso é verdade., depende muito do professor, mais se o aluno não se empenhar não vai pra frente mesmo !!!

Lucas Tempestini
Veterano
# dez/04
· votar


guitarra nao faz e nunca fez guitarrista!!! O QUE REALMENTE IMPORTA EH O TEMPO Q VC PRATICA!!! INDEPENDENTE DO EQUIPAMENTO!!! HJ VC TEM UM MARSHALL E UMA CORT E PEDAIS BOSS E TAL.... NAO ADIANTA UM INICIANTE GASTAR 4 MIL REAIS NUMA GIBSON!! ELE NUNCA VAI NOTAR A DIFERENÇA DE UM EQUIPO BOM DE UM RUIM.... E OUTRA COISA.... A MELHOR COISA Q EXISTE EH QDO VC VE Q PRATICOU O SUFICIENTE E VE Q JAH ESTA BOM O BASTANTE PRA COMPRAR UM EQUIPO NOVO.... ISSO O TORNA MTO MAIS VALIOSO PRA VC... VC O CONSEGUIU COM O SEU SUOR... COM O TEMPO GASTO EM PRATICA E EXERCICIOS.....

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


Se a pessoa tem uma verba razoável não tem porquê ela não começar com um equipamento legalzinho. Não é porque um cara começou com um equipamento mediano/bom que ele não vai dar valor ou não vai se esforçar pra aprender, fica até mais fácil. Pra que criar obstáculos desnecessários ?

The Hellraiser
Veterano
# dez/04
· votar


Lucas Tempestini

\o/ - É isso ae cara... Essa é minha opinião também!

deadfinger
Veterano
# dez/04 · Editado por: deadfinger
· votar


ae povo.. eu vi a S3 FORTES(é.. de novo essa pergunta) no mercadolivre por 285 senao me engano e eu achei barato e varias pessoas la falaram bem e o cara la em cima usa ele e tal.. é melhor que a zoom 505 II? e vale mais a pena comprar um v-amp 2 né? to querendo compra essa S3 FORTES logo pra troca essa zoom.. mas to pensando em esperar mais pra conseguir grana pro v-amp 2.. o que voces me indicam ¦D

framerate
Veterano
# jan/05
· votar


deadfinger
o s3 fortes é só distorção ,é bom mas é só pra distorção
a zoom e o v-amp2 tem outros efeitos ,delay,chorus,etc... tem que ver o que vc precisa

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


ainda bem q eu investí d cara numa tagima. não aguento o som dessas guitarras baratas demais..... a da tagima ao menos não é desagrável....

e se for pra comprar uma zoom 505, compra uma X V amp, po. mil vezes melhor. to pra comprar uma até março....

maggie
Veterana
# jan/05
· votar


Não compre cordas que custam R$ 15,00 e vêm com palheta de brinde.

Quando a esmola é demais o santo desconfia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não cometam o mesmo erro que eu !!! (para iniciantes, sobre equipamento)