Galera. Comprei minha primeira Guitarra!!! Fender Stratocaster Mexico.

    Autor Mensagem
    Aoki
    Veterano
    # dez/04


    Fender Statocaster Mexico. Aquela de 350 dolares, acabei pagando 900 reais com bag e correia da propria Fender. Veio do Japão e ta realmente novinha.

    Pedi para um amigo meu que tem uma Stato Plus americana dar uma olhada e tocamos no amplificador dele. Segundo ele o timbre tá muito bom, digno de uma Fender. Ele disse que poderia fechar que a guitarra tá ótima. Fiquei muito contente e está comigo agora em casa.

    Só para constar, este modelo não tem o famoso PISCINÃO. somente os furos nos captadores.

    Agora começar as aulas a partir do dia 10.

    Queria agradecer a todos que me ajudaram a escolher a guitarra. Estarei sempre por aqui a partir de agora.

    PS. Preciso de ajuda pra comprar uma Amplificador... Tava pensando num pequeno, por que por enquanto não terei muito espaço. Tipo um de 15W com reverb. O que vcs acham???

    Fender, Peavey, Marshall ???

    Por favor opiniões bem vindas

    Abraços

    Aoki

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Aoki
    Legal, cara! Parabéns! Uma recomendação: ponha cordas .010! As Stratos funcionam muito melhor com .010 pra cima.

    Sobre o ampli... eu tenho um Fender Bullet Reverb 30w, que é muito legal. Boa distorção, reverb legal é rola tirar uma boa variedade de timbres nele. Só vai encontrar usado e na faixa de uns R$ 400,00. Mas, é melhor que os Frontman 15w, vendidos atualmente.

    Tem os Crate GX-15 que são legais. Tem que ficar ligado pra comprar o que tem reverb. Se não me engano, é o GX-15R. O reverb dele é muito tesão mesmo. Mas, a variedade de timbres é bem menor que no Fender. Você encontra usado por uns R$ 250,00.

    Da Marshall têm o VS-15. Nunca toquei, mas já vi várias pessoas se queixando da distorção. Também vai achar usado por uns R$ 400,00.

    Peavey também não toquei nos cubinhos, mas curto os grandes: Bandit, Express, etc...

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Aoki
    daora q se curtiu

    num intendi essa de piscinao

    mas deve se uma puta guitarra,
    leva num luthier pra regula ela certinha, dexa 100%, e se kizer regular pra corda 0.10 (mandei a minha sabando pra faze isso)

    James
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Aoki
    'q ótimo cara, já começa com uma puta guitarra, e compra um amp legal viu..vc já tem uma guita legal..compra um amp legal pro som fica tesão, nem pensa em meteoro e warm music, pega um fender pequeno de 30 w q o som vai fica tesão

    Fear of the dark
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nem pensa em meteoro e warm music
    Ora, porque não?
    Tem amp Meteoro muito bom cara não vá se precipitando.

    Tássio de Rezende
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara um amp de 15w q eu acho mto da hora é o crate GX-15, meu prof usa ele pra me dar aula, tem uma boa distorção, mas não me lembro se tem reverb... mas o negócio é confiável, meu prof fala pra mim q tem dia q ele dexa ligado o amp na sexta e vai desliga só na segunda (q ele esquece), e ja faz mais de 5 anos q ele tem, o bicho ta até surrado, mas funcionando q é uma blz ! No mais, bons estudos, e parabéns pela guitar !

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o marshall Vs-15R eh mto bom , tem reverb de mola e distorção mto boas ... soh tem o som meio baixo ... mas a qualidade eh mto boa ...

    gustavo macaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    que diabo é piscinao?

    ze_ofmaiden
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Aoki parabéns !! você ja começou com uma grande guitarra =)

    agora já que você tem uma guitarra bem legal, não compre qualquer amplificador não...
    quanto aos Meteoro, eles não são ruins não, tem muitos que são ótimos

    www.amplificadoresmeteoro.com.br

    Tuarelli
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Poxa, se eu pudesse ter uma dessas...
    Fender, cara... pô, puta guitarrona!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    "num intendi essa de piscinao"
    "que diabo é piscinao?"
    O pessoal do RJ conhece bem. Tem o de Ramos e mais um outro lá. Hehehehehehe! Brincadeira, galera! Sem bairrismos!

    Piscinão é o seguinte: por baixo do escudo, a madeira não é cortada apenas nos espaços dos captadores. Mas sim num espaço bem maior, que acomoda os captadores e a fiação. Tanto que se for trocar um cap single por humbucker, só precisa cortar o escudo. Por isso é chamado de piscinão. Nas Fenders mais novas, o esquema já é diferente. A madeira é cortada nos espaços corretos para os caps. Sendo assim, o corpo é ainda mais maciço e o timbre sofre uma mudança.

    derf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    q viagem nem sabia dessa............ pq mt gente fala q as fender mexico de 2002 p/ frente sao melhores, alguem sabe??

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    derf
    Acho que de 2000 pra frente a qualidade subiu bem.

    Aoki
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Aoki
    · votar


    BlaCk LaBeL Opa. Obrigado Amigo. Acabei ganhando um Fender 15R Com reverb. Agora a festa ta completa...

    paulgilbert Ela já está com .9 Estarei levando segunda feira pro Danilo da Vintage fazer o Setup e trocar pra .10. Piscinão é qdo o pessoal diz que tem umas fenders que se vc tirar o escudo tem um buraco grande entre os captadores. tipo é tudo escavado, sem madeira... Dá pra por humbucker sem ter que fazer nada mnais. Só trocar o escudo. Esta minha só tem cavado o buraco do captador mesmo. Abraços

    James Tom com o 15R da Fender, mas em março vou comprar um maior pra por em casa. Abraços

    Tássio de Rezende Obrigado pela força cara.... Valeu mesmo.


    ze_ofmaiden Valeu Doutor.... Estamos aí e de amplificador Fender 15W por enquanto.


    Tuarelli Valeu.... Por 350 dolares não dava pra deixar passar né. Preço de squier.


    Pessoal

    Como sabem, tenho já 33 anos e estou começando agora. Era um sonho antigo tocar um instrumento, e apesar de ter piano em casa... Acho a guitarra o som mais legal que existe.

    Vou pentelhar vocês pra caramba e espero em breve tb contribuir com todos. Muito obrigado a opinião de vcs todos que me ajudaram neste início.

    PS. Amanhã estarei no G3 hehehehe.

    Abraços

    Aoki

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    "a riqueza de seu som está na precisão e no carinho de quem se dedica a fabrica-lo." Era esse o pensamento dos irmãos Tonante.

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Aoki
    po cara, legal, se tocava piano? pq da pra vc transferir os seus conhecimentos para a guitarra, q nem eddie van halen
    e nunca eh tarde pra aprender a tocar um instrumento

    Aoki
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    paulgilbert Oi Paul. Eu não tocava não. Tem um piano em casa, mas eu não tocava não... Eu brinquei um pouco somente.

    A minha esposa toca as vezes.

    Vou começar minha iniciação musical realmente agora. Mas como santo de casa não faz milagres... Arrumei um professor particular.

    Abraços Aoki

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Aoki
    hehehe, aprende a toca guitarra se pode aprende rapido, depende mt de pessoa pra pessoa, se vc treinar bastante, treinar tirar tudo bem limpo e claro, pra entender as notas, treinar escalas, treinar imporviso se aprende rapidao

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Stanley Jordan diz que só consegue tocar do jeito que toca por causa que ele treinava no piano antes de vender ele quando era novo.

    James
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ae galera..eu num so fã da meteoro pq tive um na minha mae e deu alguns problems entaum naum recomendo ... prefire comprar um de menor potencia e maior qualidade, essa é minha opinião

    Aoki
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    paulgilbert A idéia é treinar 1 hora por dia pelo menos 3 vezes por semana. Vamos ver.

    Reinaldo Camargo Filho Vamos ver se vai ajudar alguma coisa.


    JamesEstou com um Fender Frontman 15R já. Value

    Abraços a Todos

    Aoki

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera. Comprei minha primeira Guitarra!!! Fender Stratocaster Mexico.