Ajuda com os captadores da Fender México que comprei

    Autor Mensagem
    giovannilopes
    Veterano
    # jan/12


    Amigos, comprei hoje um Fender México 1998 que, ao que me parece veio com caps não originais. Depois de pesquisar bastante, nada encontrei. Gostaria de postar algumas fotos. Se alguem puder ajudar ficarei muito grato....

    giovannilopes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Aí vão as fotos dos caps >> Foto1Foto2Foto4Foto5Foto6Foto7

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara defina mais esses captadores q vc comprou.
    a sim num da pra saber direito

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    agora entendi cara tenta caps colocar de uma fender strato

    Ramsay
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    giovannilopes

    Realmente os captadores originais foram trocados.
    Compra um trio de Tex-Mex da Fender que a guitarra volta ao som original, ou então compra um trio de Texas Special pra deixar a guitarra com som mais encorpado.

    Abixibarraba
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    posta fotos da guitarra inteira......pode ser que a guitarra tbm não seja um fender MIM

    giovannilopes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    posta fotos da guitarra inteira......pode ser que a guitarra tbm não seja um fender MIM
    http://www.sonnarmusical.com.br/fender_mim_98/

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    giovannilopes
    Ou então compra o trio American Standard Noiseless. Foi o que fiz com uma mexicana 1994 que eu tinha. O timbre ficou praticamente o mesmo de uma americana. Não tô falando de orelhada, não. Fiquei com a MIM e a De Luxe americana por um bom tempo e consegui comparar.
    Sobre a origem do seu instrumento, não tou tão conhecedor assim ( aqui tem uma galera excelente no assunto ), mas te digo que pelo menos o headstock é identico ao da que eu tinha.
    E quando comprei a minha, também veio com uns captadores que eram una buesta, nem sei se eram originais...

    lpeko
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    giovannilopes

    Cara sua guitarra é autêntica sim, chequei nesse site ESSE e confirmou que de acordo com o número de série.

    Guitar Info
    Your guitar was made at the
    Ensenada Plant (Fender), Mexico
    in the Year(s): 1998 - 1999

    Ant--
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não sei como eram os caps das MIM de 1998, mas se fossem como os de hoje (cerâmics) uma troca seria bem vinda de todo jeito.

    Ant--
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não sei como eram os caps das MIM de 1998, mas se fossem como os de hoje (cerâmics) uma troca seria bem vinda de todo jeito.

    ZaabGrupoNasfe
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara se os caps vieram trocados, o único jeito vai ser colocar uma captação nova, TexaS, Noiseless, Tex Mex, sei lá, não vai adiantar você ta com a guitarra com headstock e corpo da Fender, e como captadores ruins, e som de guitarra baratinha.

    giovannilopes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Agradeço a todos pela ajuda. Vou ver se coloco Texas Special, apesar do preço ser uns 450,00. Só fiquei meio curioso pra saber que caps são esses... até que soam legal pra quem gosta de cerâmicos em strato, que não é meu caso. Vlw!

    giovannilopes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ah!... outra curiosidade aproveitando o tópico.. hehe;... pra que será esses três buracos no corpo, debaixo do escudo? guardar moedas? bolinhas de gude?... kkkk;;; alguem saberia?..

    Fisherman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    giovannilopes
    São espaços para instalar chavinhas para deixar a chave seletora dos capts com mais opções de configurações.

    Fisherman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    giovannilopes
    Qual sua experiência em guitarras?
    Se bobear esses capts são até bons brother. Te aconselho a levar sua guitarra em um luthier bem conceituado ai de B.H. para uma avaliação desses capts.

    giovannilopes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fisherman
    Ah... legal, tipo ligar os 3 caps ao mesmo tempo e afins.... tenho vontade mesmo de experimentar essas opções...

    giovannilopes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Qual sua experiência em guitarras?
    Se bobear esses capts são até bons brother. Te aconselho a levar sua guitarra em um luthier bem conceituado ai de B.H. para uma avaliação desses capts.

    Não muita, uns 3 anos tenho experiência é com violão. Mas já tive muitas guitarras. De strato já tive uma japa 87 com Khaller, uma outra japa 96 Floyd de basswood e uma highway uns hot rails e push-pull pra splitar e essas coisas;;. De todas que tive o pior som de caps foi dessa... quando bate no escudo faz uma barulheira, sei lá... Tenho atualmente uma Telecaster Thinline Classic Series e vou te dizer, é muito legal mesmo o som, nunca vi igual (também nunca tinha ouvido ou tocado numa... hehe....).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com os captadores da Fender México que comprei