Troca de encordoamento e subiiinndooo!!

    Autor Mensagem
    Climzirus
    Veterano
    # dez/04


    Ae galera troquei o encordoamento da guita uma SG G-350 coloquei d`dario (num sei escrever) 0.10 e as cordas estão subindo, éram coladinhas e tals agora ta dando uma pequena subida.

    É por causa da tensão q é bem maior né, acho q antes éra 0.09, tem algum problema usar assim, ou tenho q arrumar grana e levar pro atelier regular logo???

    BRNz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Climzirus
    d`dario (num sei escrever)
    eu naum sei eh pronunciar... ehuehueheuhe

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BRNz
    é foda né!! huahuahuuha

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    po...todo mundo que eu conheço pronuncia: dadário

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    lula_molusco
    acho q assim é o certo mesmoo!!

    rafaeljs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    levar pro atelier regular logo??? vai costurar a guita kra hehe

    The New Guy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh luthier vei...

    ze_ofmaiden
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    você mando pra ajusta a ponte e o braço antes de troca?

    eu também não sei pronunciar =/ d adário ?

    JediKnight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Climzirus
    Ó fio, tem q levar no Atheliê (hahahahahahahhahahhaa) muito comédia hehehe, então, mas se vc mudou de .09 pra .10 tem q levar cara ...

    rafaeljs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Climzirus
    também botei 010 na minha les paul e não de tanta diferença assim só o timbre que melhorou e muito

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Climzirus
    Ela não deve estar subindo e sim o braço deve estar envergando. Leve no luthier para ele regular novamente o tensor e provavelmente as oitavas necessitarão de ajuste também

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É D'Addario (pra ler "Dadário"), hehehehehehe!

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Passoka
    putz panguei aki.......huahuauuahuha athelie mermo mas aeeee ta subindo mesmo!!! mas nem tenho grana pra levar pra lá e se eu voltar com o.09!!! adianta ou nem??

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Climzirus
    ta foda cara éla tava alinhadinha, ultra-regulada cara qdo peguei, daí coloquei 0,10 e to achando q ta mudando muito!!! num tenho grana agora pra levar pro athelie!

    prog_jam
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Climzirus,
    dê uma sutil afrouxada nas cordas e um quarto de volta no sentidohorário no tensor (segure a guitarra pelo braço para não empenar). aguarde um dia e torne a afinar a senhorita.
    para um ajuste de oitavas vale um afinador eletrônico. o certo é quando o harmônico natural da 12ª casa coincide com a nota da mesma. para isso chegue levemente o carrinho para frente ou para trás até que fique o mais perfeito possível.
    você pode também ir descendo devagar a ponte até que a altura lhe agrade.
    espero que sirva.

    ze_ofmaiden
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    se você não quiser depois que o braço dela chegue a quebrar...leve em um luthier o mais rápido possível

    gustavo macaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    po amigão levei ela no ateliêr e voltou toda pintada

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mesmo errando o cara acerto hehe, oficina de luthier se chama atelier mesmo

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E se eu voltar com 0,09 naum adianta???

    prog_jam
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Climzirus
    nop, pois tu já tensionaste o braço da guitarra. vai necessitar de uma sutil regulagem pra ela voltar a ficar filé.

    prog_jam
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ze_ofmaiden
    o braço só vai quebrar se o camarada for mais bruto que o Popeye após uma dose de espinafre...

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    prog_jam
    puta me fodi legal cara!!!

    prog_jam
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    não acho. o retorno ao calibre original da corda (que pelo que pude entender nem tu sabes se é realmente 0.09) vai ceder o braço um pouco. esse pouco já pode tornar-se suficiente pra ti.
    com relação ao calibre, o anterior pode ter sido um 0.09 normal, híbrido ou até mesmo custom, ao passo que o ideal é que tu elejas um tipo específico de encordoamento e regule tua princesa para ele. vale lembrar que ao mudar o calibre de uma única corda a regulagem já fica comprometida dado o fato de a guitarra ser um instrumento muito sensível e sempre que for trocar as cordas, troque uma por vez, para evitar uma eventual desregulagem.

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    prog_jam
    fmz. Próximo passo colocar 0,09 normal q eu tenho certeza q éra (qdo arrumar grana vou levar no meu athelie pra ele regular pra 0.10 q é meu gosto preferido e tals.............mas enquanto isso, vou compromete-la muito usando esse 0.10 por + algum tempo????

    Pq o encordoamento ta impecável cara???, ou tira logo e volta pro original?

    prog_jam
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pode deixar, o comprometimento vai ser nulo (a não ser que tu passes 4 meses com a mesma corda..). seria alto se tu tivesses saído de um 0.09 pra um 0.13 por exemplo...

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vlw prog!!! muito obrigado!

    guschard
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Climzirus
    eh luthier, n atelier

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ahahaha atelier ahahahah
    esssa valeu a semana!!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pessoas... o cara está falando athelier de propósito. É tipo um "apelido carinhoso" pra luthier. Hehehehehe!

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    kevinmoore
    guschard
    E não precisa cruscificar.........huauhauauha foi só um erro besta caraio, me confundi!! flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de encordoamento e subiiinndooo!!