Autor |
Mensagem |
Climzirus Veterano |
# dez/04
Ae galera troquei o encordoamento da guita uma SG G-350 coloquei d`dario (num sei escrever) 0.10 e as cordas estão subindo, éram coladinhas e tals agora ta dando uma pequena subida.
É por causa da tensão q é bem maior né, acho q antes éra 0.09, tem algum problema usar assim, ou tenho q arrumar grana e levar pro atelier regular logo???
|
BRNz Veterano |
# dez/04
· votar
Climzirus
d`dario (num sei escrever)
eu naum sei eh pronunciar... ehuehueheuhe
|
Climzirus Veterano |
# dez/04
· votar
BRNz
é foda né!! huahuahuuha
|
lula_molusco Veterano |
# dez/04
· votar
po...todo mundo que eu conheço pronuncia: dadário
|
Climzirus Veterano |
# dez/04
· votar
lula_molusco
acho q assim é o certo mesmoo!!
|
rafaeljs Veterano |
# dez/04
· votar
levar pro atelier regular logo??? vai costurar a guita kra hehe
|
The New Guy Veterano |
# dez/04
· votar
eh luthier vei...
|
ze_ofmaiden Veterano |
# dez/04
· votar
você mando pra ajusta a ponte e o braço antes de troca?
eu também não sei pronunciar =/ d adário ?
|
JediKnight Veterano |
# dez/04
· votar
Climzirus
Ó fio, tem q levar no Atheliê (hahahahahahahhahahhaa) muito comédia hehehe, então, mas se vc mudou de .09 pra .10 tem q levar cara ...
|
rafaeljs Veterano |
# dez/04
· votar
Climzirus
também botei 010 na minha les paul e não de tanta diferença assim só o timbre que melhorou e muito
|
Passoka Veterano |
# dez/04
· votar
Climzirus
Ela não deve estar subindo e sim o braço deve estar envergando. Leve no luthier para ele regular novamente o tensor e provavelmente as oitavas necessitarão de ajuste também
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
É D'Addario (pra ler "Dadário"), hehehehehehe!
|
Climzirus Veterano |
# dez/04
· votar
Passoka
putz panguei aki.......huahuauuahuha athelie mermo mas aeeee ta subindo mesmo!!! mas nem tenho grana pra levar pra lá e se eu voltar com o.09!!! adianta ou nem??
|
Climzirus Veterano |
# dez/04
· votar
Climzirus
ta foda cara éla tava alinhadinha, ultra-regulada cara qdo peguei, daí coloquei 0,10 e to achando q ta mudando muito!!! num tenho grana agora pra levar pro athelie!
|
prog_jam Veterano |
# dez/04
· votar
Climzirus,
dê uma sutil afrouxada nas cordas e um quarto de volta no sentidohorário no tensor (segure a guitarra pelo braço para não empenar). aguarde um dia e torne a afinar a senhorita.
para um ajuste de oitavas vale um afinador eletrônico. o certo é quando o harmônico natural da 12ª casa coincide com a nota da mesma. para isso chegue levemente o carrinho para frente ou para trás até que fique o mais perfeito possível.
você pode também ir descendo devagar a ponte até que a altura lhe agrade.
espero que sirva.
|
ze_ofmaiden Veterano |
# dez/04
· votar
se você não quiser depois que o braço dela chegue a quebrar...leve em um luthier o mais rápido possível
|
gustavo macaco Veterano |
# dez/04
· votar
po amigão levei ela no ateliêr e voltou toda pintada
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
mesmo errando o cara acerto hehe, oficina de luthier se chama atelier mesmo
|
Climzirus Veterano |
# dez/04
· votar
E se eu voltar com 0,09 naum adianta???
|
prog_jam Veterano |
# dez/04
· votar
Climzirus
nop, pois tu já tensionaste o braço da guitarra. vai necessitar de uma sutil regulagem pra ela voltar a ficar filé.
|
prog_jam Veterano |
# dez/04
· votar
ze_ofmaiden
o braço só vai quebrar se o camarada for mais bruto que o Popeye após uma dose de espinafre...
|
Climzirus Veterano |
# dez/04
· votar
prog_jam
puta me fodi legal cara!!!
|
prog_jam Veterano |
# dez/04
· votar
não acho. o retorno ao calibre original da corda (que pelo que pude entender nem tu sabes se é realmente 0.09) vai ceder o braço um pouco. esse pouco já pode tornar-se suficiente pra ti.
com relação ao calibre, o anterior pode ter sido um 0.09 normal, híbrido ou até mesmo custom, ao passo que o ideal é que tu elejas um tipo específico de encordoamento e regule tua princesa para ele. vale lembrar que ao mudar o calibre de uma única corda a regulagem já fica comprometida dado o fato de a guitarra ser um instrumento muito sensível e sempre que for trocar as cordas, troque uma por vez, para evitar uma eventual desregulagem.
|
Climzirus Veterano |
# dez/04
· votar
prog_jam
fmz. Próximo passo colocar 0,09 normal q eu tenho certeza q éra (qdo arrumar grana vou levar no meu athelie pra ele regular pra 0.10 q é meu gosto preferido e tals.............mas enquanto isso, vou compromete-la muito usando esse 0.10 por + algum tempo????
Pq o encordoamento ta impecável cara???, ou tira logo e volta pro original?
|
prog_jam Veterano |
# dez/04
· votar
pode deixar, o comprometimento vai ser nulo (a não ser que tu passes 4 meses com a mesma corda..). seria alto se tu tivesses saído de um 0.09 pra um 0.13 por exemplo...
|
Climzirus Veterano |
# dez/04
· votar
vlw prog!!! muito obrigado!
|
guschard Veterano |
# dez/04
· votar
Climzirus
eh luthier, n atelier
|
kevinmoore Veterano |
# dez/04
· votar
ahahaha atelier ahahahah
esssa valeu a semana!!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
Pessoas... o cara está falando athelier de propósito. É tipo um "apelido carinhoso" pra luthier. Hehehehehe!
|
Climzirus Veterano |
# dez/04
· votar
BlaCk LaBeL
kevinmoore
guschard
E não precisa cruscificar.........huauhauauha foi só um erro besta caraio, me confundi!! flw
|