Novo no Forum e na música (Preciso de ajuda!)

Autor Mensagem
Aoki
Veterano
# nov/04


Oi Pessoal.

Sou novo no Forum e também novo na música, apesar de já ter uma "certa" idade para começar a tocar.

Como sempre tive que trabalhar desde os 15 anos de idade para ajudar em casa, somente agora aos 33 to tendo um tempo e algum dinheiro para realizar um sonho antigo.. De tocar algum instrumento musical.

O Instrumento escolhido: Guitarra Marca escolhida: Fender

Conto com a ajuda de vcs, pois como sou novo no ramo... Fica mais fácil dos vendedores me enrolar.... Mas para ajudar, já fiz uma extensa pesquisa com amigos conhecidos e de confiança.

Muito se fala dos modelos realmente americanos (USA), Crafted in Japan e Mexicanos.
Já sei que as Fender Traditional foram pedidos pela pride (Brasil) e importadora oficial daqui e apesar de ser made in USA, não tem tanta qualidade.
As mexicanas o pessoal tb malha. Perece que a escolha é UAS e JAPAO mesmo.

Quero comprar o modelo Stratocaster pois gosto mais que as tele.

Primeira pergunta: Alguem sabe algum lugar em São Paulo que tenha instrumentos bons a preços competitivos? Alguém do forum tem uma boa Stratocaster para oferecer?

Já andei dando uma pesquisada na Teodoro Sampaio e ví muita porcaria por lá e uns instrumentos de encher os olhos, mas infelizmente muito muito caros.

Desculpe se me estendi.. Mas quero começar as aulas em 10 de dezembro e comprar uma guitarra logo.

Abraços. Conto com a ajuda de todos deste forum

Aoki

darknid
Veterano
# nov/04
· votar


putz cara eu infelizmente eu naum vou poder te ajudar
....eu moro no ES..rs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Procure nas lojas de instrumentos usados como a Krocodile Pop.
Se vc quer uma Fender U.S.A você vai pagar caro mesmo, mas vc pode procurar alternativas como guitarras feitas por luthiers (procure o Jair da Vintage e o Marcio Zaganin, o Tico ou o Giácomo). Vc pode também comprar uma Squier Standart, uma Shelter ST-62 ou uma Tagima 635 e fazer um "up-grade" nela (novos captadores e tarrachas) com resultados muito bons dependendo das peças, e assim por diante.
Lembre-se também que a guitarra vai precisar de um bom amp, bons cabos e bons pedais, e que a excelência do som, além de vc, depende de todos esses ítens.
Abç

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


Procure nas lojas de instrumentos usados como a Krocodile Pop.
Se vc quer uma Fender U.S.A você vai pagar caro mesmo, mas vc pode procurar alternativas como guitarras feitas por luthiers (procure o Jair da Vintage e o Marcio Zaganin, o Tico ou o Giácomo). Vc pode também comprar uma Squier Standart, uma Shelter ST-62 ou uma Tagima 635 e fazer um "up-grade" nela (novos captadores e tarrachas) com resultados muito bons dependendo das peças, e assim por diante.
Lembre-se também que a guitarra vai precisar de um bom amp, bons cabos e bons pedais, e que a excelência do som, além de vc, depende de todos esses ítens.
Abç


isso ae!!! \m/!!!


\m/ www.instrumentosusados.com.br \m/

Aoki
Veterano
# nov/04
· votar


Já fui a Krocodille e me interessei por uma American Standart que estava por 2800,00 preço meio salgadinho pelo estado do instrumento, com o braço um pouco gasto.

Eles tem muitos instrumentos lá, mas realmente em boas condições somente um ou 2. Mas é o melhor que ví até agora.

Agradeço a dica dos Luthiers, mas neste momento busco uma Fender original mesmo, a menos que não encontre o que estou procurando até dia 10, quando começarei minhas aulas particulares.

Se alguém mais puder dar uma luz agradeço.

Anraços a todos

Aoki

dum_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Aoki

Não tem idade para o prazer de tocar um instrumento...

Na minha opinião, nada timbra como uma boa strato! Só que as Fender originais são caras, mesmo. Squier eu não recomendo; são muito inferiores à original e caras pelo que oferecem. Na prática, você vai pagar pelo "logo" no headstock.

Outro ponto: as Strato originais têm o braço "gordo" e escala abaulada, que nem todo mundo gosta. Dependendo do estilo de música que você pretende tocar, pode não ser a mais adequada. Sugiro comprar uma Condor RX 30 (modelo Strato), que é barata, porém muito bem construída, colocar uma boa captação e regular no luthier. Garanto que fica muito boa, mesmo! Me desculpem os aficcionados pelas Tagimas, mas não vejo diferença nenhuma. Ambas têm padrão coreano. Se você optar, mais tarde, por comprar uma Fender original, o primeiro investimento foi pequeno.
Na Gang da Teodoro Sampaio você encontra por R$ 360,00. De captador (sugiro trocar só o da ponte, inicialmente), você gasta uns R$ 350,00 num Seymour Duncan JB SH4, mais uma merreca de luthier. No mais, é só se divertir....

Aoki
Veterano
# nov/04
· votar


Oi Dum... Obrigado pelas dicas... De qualquer forma estou na duvida entre comprar uma Higway nova ou uma American Standart Usada. Já quero algo mais definitivo mesmo....

Fiz testes de Epiphone (que achei grande demais), telecaster e stratocaster. Acho a Fender Stratocaster muito muito bacana e com um tremendo som. O promeiro upgrade vai ser de captadores por un Noiseless ou Fender Lacie sensor que usei e gostei bastante na aula.

Outra Guita que eu vi e me chamou demais a atenção foi uma fender JAPA de nome

FENDER AERODYNE.

Vcs conhecem??? É boa????

Abraços

Aoki

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


cara testei uma highway ontem e não curti, pega ela não

Aoki
Veterano
# nov/04
· votar


Valeu a Dica Gustavo. Pra ser honesto achei as cores das que vi bem toscas... Qto ao som, ainda não toco nada pra saber distiguir e agradeço a ajuda.

Abraços

Aoki

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


e dizem que as peças dela são meia boca

Aoki
Veterano
# nov/04
· votar


Pois eh.. Ja ouvi cada historia... Que eram feitas nos EUA por mexicanos com peças da Koreia..... So pra ter o selo made in USA.... Igual as traditional que vendem no Brasil, mas que não constam no site da Fender.... Que são Mexicanas tb... Mesmo por que as guitarras americanas tem chavex em polegadas.. A mexicanas em milimetros... As traditional tb em milimetros..... Cada uma.... Bom de qualquer forma estou em busca da minha guitarra ainda. Qualquer ajuda será bem vinda

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Aoki
Entre essas duas, vai de American Standard usada!

Um a listinha de sites pra você, nem todos são em SP:

A Serenata - www.aserenata.com.br
Arremate - www.arremate.com
Casa Bevilacqua - www.casabevilacqua.com.br
Cia. da Música - www.ciadamusica.com.br
Drum Shop - www.drumshop.com.br
Equipamentos Musicais - www.equipamentosmusicais.com.br
Fox Trot - www.foxtrot.com.br
Gang Music - www.gangmusic.com.br
Gang Usados - www.gang-usados.com.br
Hendrix Music - www.hendrixmusic.com.br
Krocodille Pop - www.instrumentosusados.com.br
Macedo Music - www.macedomusic.com.br
Made in Brazil - www.madeinbrazil.com.br
Mercado Livre - www.mercadolivre.com.br
Music 123 - www.music123.com
Music Center - www.music-center.com.br
Music Ware - www.musicware.com.br
Musician´s Friend - www.musiciansfriend.com
Planet Music - www.jet.com.br/planetmusic
PlayTech - www.playtech.com.br
Primeira Mão - www.primeiramao.com.br
Quase Tudo - www.quasetudo.com.br
Show Point - www.showpoint.com.br
Vintage Brasil - www.vintagebrasil.com
Vintage Usados - www.vintageusados.com.br

ze_ofmaiden
Veterano
# nov/04
· votar


Aoki
Olha...talvez eu possa te dar uma ajudadinha aqui em Araraquara tem uma loja que vende instrumentos musicais chamada Trama Musical www.tramamusical.com.br, hoje eu fui lá e tinha Fender Americana pra vender talvez isso possa te ajudar.
Obs. Essa loja tem filial em Jabotical-SP

The New Guy
Veterano
# nov/04
· votar


Eu moro no Df..eu tnehu uma RX-20 da Condor(Rocky) so peguei RX-20 pq num tinha RX-30 em todos os lugares ki fui...Mas mesmo assim eh boa...Mas aproveitando o topico..Alguem sabe qdo gastaria aki no DF pra por um humbucker nela?

makkoy
Veterano
# nov/04
· votar


The New Guy
so por curiosidade.. o q eh humbucker?

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


makkoy

Humbucker são aqueles captadores duplos. O som é mais forte e não tem aquele típico "hum" dos singles. Mas também existem humbucker em forma de single, que tem praticamente as mesmas características.

The New Guy
Veterano
# nov/04
· votar


LeandroPanucci
soh ki au inves d 6 bolinhas sao 12...

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


The New Guy

os humbuckers tem 12 polos e os singles ou humbucker em forma de single tem 6. Mas tem captador que tem um trilho no lugar dos polos, o que faz com que a captação se torne mais abrangente.

Aoki
Veterano
# nov/04
· votar


Obrigado Black Label, pela extensa lista... Valeu Zé e pessoal. To pesquisando e assim que tiver novidades, eu coloco por aqui. Abraços

Aoki

Aoki
Veterano
# nov/04
· votar


Black e a Fender Aerodyne? Descartada???? o negocio é American Standart Usada mesmo????

Abraços

Aoki

The New Guy
Veterano
# dez/04
· votar


LeandroPanucci
Po..mas ai..vc sabe qto daria pra colocar um humbucker na minha guita?Ela tem 3 singles...eu keru deixa 2 singles e colocar um humbucker

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Aoki
A Aerodyne é japonesa e, por isso, deve estar custando menos que uma American Standard usada. Nunca toquei em uma dessas, mas levando em consideração as outras japonesas, a American é o melhor negócio! \o/

LeandroP
Moderador
# dez/04
· votar


The New Guy

Se a guita for do tipo strato, dá pra instalar um humbucker na ponte sossegado. Você só precisaria recortar o escudo pra encaixar o humbucker. Mas como eu disse, você tem a opção de instalar um humbucker em formade single e dispensa este trabalho de recortar o escudo.

Quanto ao preço, isso varia muito de captador pra captador. Sei que em média, cada captador sai por volta de R$350,00 (importado - DiMarzio, Seymour Duncan). E dependendo de onde você comprar, a instalação fica por conta da loja. Mesmo assim, o custo de instalação não deve ultrapassar os R$40,00.

The New Guy
Veterano
# dez/04
· votar


LeandroPanucci
sim..a minha eh a RX20 (rocky) da Condor...tem 3 singles..eh tipo strato..

The New Guy
Veterano
# dez/04
· votar


LeandroPanucci
Alias...qual captador duplo vc sugere o melhor?

ze_ofmaiden
Veterano
# dez/04
· votar


Cara hoje fui na loja que eu te falei e tinha uma American Standart novinha azul...da até pra você fazer um upgrade nela lá mesmo, você gasta uns R$ 3000 e poco e sai com "a" guitara..

só uma dica pra você Aoki
by Zé Of MaideN

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


The New Guy
Têm muitos modelos. Que estilo você toca?

ze_ofmaiden
Tá caro, véio. Dá pra descolar melhores negócios.

The New Guy
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL
rock..tb akeles Iron, Iced Earth, Live, Metallica..um poko dessas bandas...

ze_ofmaiden
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL
eu sei que o preço ta caro...mas eu inclui um upgrade completo e muito bom, captadores bons, já vem com regulagem do luthier...

Aoki
Veterano
# dez/04 · Editado por: Aoki
· votar


Ze_ofmaiden... Qual a sua idéia de Troca pra esta American Standart??? o Cara parcela ou é só no cacau????

Abraços

Aoki

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo no Forum e na música (Preciso de ajuda!)