Melhor corda pra GuitarrA

Autor Mensagem
Denis_Kelly
Membro Novato
# abr/16
· votar


Melhor Até hoje Rouxinol Nem enferruja nem estraga....muito boa, já vem assim de fábrica

Melhor Até hoje Rouxinol Nem enferruja nem estraga....muito boa, já vem assim de fábrica


Esqueceu também da Canário (de preferência as compradas em envelopes abertos avulsas) são uma beleza. rsrsrsrs

thiagojedi88
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: thiagojedi88
· votar


Toco desde 2003, sempre usei NIG e nunca me importei tanto com a marca da corda (por desleixo mesmo), confesso. Até 2011 tive guitarras bem ruins, então um encordoamento bom não ia fazer diferença.
Resolvi comprar D'addario pra colocar na minha Squier Jagmaster e notei uma GRANDE diferença de qualidade de som. A NIG desafinava muito, mas a D'addario já desde a colocação da corda fixou.
Vou testar Fender e Elixir das próximas vezes que trocar de corda.

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Atualmente eu estou usando a NIG.

Não é a minha preferida, mas me custa R$ 23,00.
A Giannini está R$ 25,00. Mas quando eu compro já levo logo 4 jogos, e essa diferença de R$ 2,00 em cada jogo se transforma em 3 palhetas.
(Estão caras as palhetas. Quando alguém me pede depois do show eu prefiro dar uma moeda de R$ 1,00 e meter o louco de Brian May rsrsrs).

Tem muitas cordas boas, mas depois de um tempo (com exceção da Elixir) todas elas ficam uma merda, sem brilho.

Na minha relação custo/benefício vem valendo a pena.

Les Strato
Veterano
# jan/17
· votar


LeandroP

Estão caras as palhetas. Quando alguém me pede depois do show eu prefiro dar uma moeda de R$ 1,00 e meter o louco de Brian May rsrsrs

CARA!!! Preciso tentar isso em eventos futuros, hahahaha.

No mais, Palheta ta muito caro mesmo, estou com umas jazz III há mais de anos, mas lembro que a ultima vez que vi, tava uns 4$ cada uma em uma loja aqui perto. Complicado.

LeandroP
Moderador
# jan/17 · Editado por: LeandroP
· votar


Les Strato

Paguei R$ 3,50 em uma D'Addario Duralin Planet Waves 1,50mm.
Em resumo, uma palheta de Delrin (acetato)... Gosto muito desse material, muito resistente.

As mais fraquinhas que acompanham o encordoamento é legal pra tocar com violão, e na falta das boas vai elas mesmo rsrsrs

Quadrophenia
Membro Novato
# jan/17
· votar


Já usei praticamente todas as citadas aqui. Gosto muito da GHS Boomers e Rev. Willy's (dunlop) pelo timbre. O problema é que todas elas enferrujam rápido comigo. Além da provável acidez nos dedos, deixo as guitarras fora da capa. Resolvi os meus problemas com a Elixir. Dependendo do uso que vc faz, chega a durar um ano com um ótimo timbre. Eu acho que compensa, ao invés de ficar trocando cordas constantemente.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


LeandroP
Estão caras as palhetas.
Les Strato

Paguei 2,50 cada Jazz III
Achei uma mais minha cara ainda, para uns trocados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor corda pra GuitarrA