corda A 5ª corda com som abafado

    Autor Mensagem
    dddr.rock
    Veterano
    # jan/12


    olá galera do Cifra Clube. Primeiro de tudo ja olhei em outros tópicos q ja estavam mortos ultimas postagens em 2008 encontrei um q deu o mesmo problema q eu ultima postagem em 2006 e não resolveram o problema do mesmo.
    pois é minha 5ª corda está com um som mudo apos eu trocar o encordoamento, não é lá um grande encordoamento mas ja usei ele antes e não tinha dado este problema.
    A corda não está trastejando, ja retirei e coloquei novamente e o prolema continua, e não é so amplificada não, mesmo sem amplificar da pra notar q ela está abafada, isso ocorre tanto com a corda pressionada em todos as casas tanto com a corda solta, já verifiquei e não há nada encostando na corda, pode ser alguma espécie de defeito de fábrica da corda?

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara pode ser os captadores.quais as coradas que tu usa?

    dddr.rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara normalmente compro uma da strinberg e a outra eu num lembro não, como tava precisando de corda hj, acabei comprando uma Rouxinol q usava logo quando comprei a guitar e não dava esse tipo de problema, mas hj coloquei a corda e sumiu o brilho da 5ª e é só na 5º, não creio ser no cap, pq mesmo sem ligar a guitarra da pra notar o abafamento ja fucei de tudo conte jeito e num acho oq ta causando isso.

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dddr.rock
    o_O


    Sai dessa corda Satanás!

    Ia xingar o nut, mas tu disse que acontece em todas as casas.
    Tenta pegar a A antiga ou comprar um ecordoamento novo, não faço a menor ideia do que seja. Qual guitarra (ponte) é?

    dddr.rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é uma condor RX20, ponte tremulo de strato normal, a ponte ta reguladinha paralela ao corpo normal, eu tinha subido os cap, deixado mais próximos as cordas pra dar mais sustain, voltei eles pra baixo e nada continua como se estivesse usando palmute na 5ª corda vo tentar colocar uma corda velha aki pra ver se resolve, tenho uma coleção de cordas antigas aki ksksksks

    LeandroP
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Deve ser a qualidade da corda.

    dddr.rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    creio mais em defeito de fábrica, pq eu já usei este encordoamento várias vezes, concordo q num é baum, mas da pra quebrar um galho pro umas 3 semanas, até dar pra comprar um digno, mas deve ter um Diabo nessa corda num tem lógica só uma corda ta abafando e não está trastejando nem nada interrompendo ela, cabuloso de mais

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dddr.rock
    A corda vibra "normalmente" ou ela parece estar trancada ? Se ela estiver vibrando mas o som estiver "chocho" é provável que seja problema na corda. Se ela não estiver vibrando normalmente (pra cima e pra baixo) é provável que alguma coisa esteja atrapalhando ela.

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara compra ernie ball q que tu vai ver a diferença

    dddr.rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    galera valew ai, Problema resolvido a corda tava é possuída mesmo o.O
    coloquei a corda q estava na outra guitarra e nada de abafamento, a corda so ta com mais brilho pq é velha ksksksks

    FICA A DICA:
    se só uma corda ficar abafada e não estiver trastejando nem com algo impedindo ela de vibrar, troca ela q resolve, a não ser q o cap tbm tenha ido pro espaço né ksksks,

    Mas aki resolveu apenas trocar a corda. valeww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a corda A 5ª corda com som abafado