Les Paul, Stratocaster ou Telecaster?

Autor Mensagem
Jandira
Veterano
# jan/09
· votar

Tivertimailaif

Putz, qualquer guitarra, mais menos a tele, o guitarra feia do cão, se eu tivesse uma era só pra "ponhar" fogo nela mesmo, numa apresentação.....

Herege! vo botar fogo em vc! aieuhiaeuhieauhiauhe

Tivertimailaif
Veterano
# jan/09
· votar

Por incrivel que pareça eu achei engraçada sua frase, kkkkkkkk

matlock
Veterano
# jan/09
· votar

nusa
eu so mais les paul, mas eu queria uma segunda guita q provavelmente ia ser uma tele^^

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar

Jandira
Herege! vo botar fogo em vc! aieuhiaeuhieauhiauhe
Me chama!

MANFREDINI
Veterano
# jan/09
· votar

Les paul, Stratocaster ou Telecaster?

SG

thiago_guitar_men
Veterano
# jan/09
· votar

Concerteza as Strato.....Muito boas,lindas,versateis,e muito sonzera...

jigo__
Veterano
# jan/09
· votar

kra eu so apaixonado por tdos os estilos de guitarra, acredito q cada uma tenha seu charme...

Por exemplo eu penso em tocar blues, e penso puts eu podia ter uma tele...
eu penso in tocar um hard e ja penso numa les paul...
penso in tocar um "trem" mais rapido ja penso numa superstrato...
ouço AC/DC penso na SG...
QQ outra coisa penso in STRATO, é meu modelo preferido.

Tdas são lindas e boas, sem duvida

abç

vinisimonetti
Veterano
# jan/09
· votar

Les Paul..

e digo mais...Shelter Nashville..

Tenho e não me arrependo

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar

henrique.marin
Juro pra vocês, falam mal do braço da les paul por ele ser gordo... mas eu (por estar acostumado às lespas) não consegui ficar à vontade com o bracinho da strato... é muito delicado. Eu consigo dar bens, vibratos e afins muito mais fácil na les paul, por incrível que pareça.

comigo é a mesma coisa... tenho uma firebird que tem braço tipo da les paul.. bem grossão.. é até estranho depois pegar na strato, sei lá... é mto diferente... mas não consigo tocar a mesma coisa na strato.. sou bem mais lento com o braço fino, do que com um braço mais largo

henrique.marin
Veterano
# jan/09
· votar

pacificpoker
desenterrando o tópico (estava de férias):
sou bem mais lento com o braço fino, do que com um braço mais largo

eu tb cara, esses dias ensaiei com uma strato pois a minha guitarra estava no luthier, não vou dizer que a guita é uma bosta, até gostei do som, é legal dar uma variada, mas fiquei travadão nela...
além do que minha mão direita batia toda hora na chave seletora dos captadores... (mudando-os sem querer)... sei lá, a posição da chave nas stratocasters acho mto ruim.

ou seja, ordem de preferência:
Les paul >>> Tele >>> Strato

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar

achei um video legal aê:

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar

Alex guitar man
Porque meu Deus,PORQUEEE ???

Hirai
Veterano
# dez/11
· votar

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTrDq0p-MPuIehXzhr3QLj7muAWDkX n7mrtXx4gryAzl15yc6thRA

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar

Maçã, Melancia ou Melão? :)

Enfim, não há resposta....

Fisherman
Veterano
# dez/11
· votar

É serio mesmo? Só com clean para discernir.

MauricioGT
Veterano
# dez/11
· votar

MauricioBahia

ta falando das funkeiras ?

(ahuahuaa!....)

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

MauricioGT

ahuuaha! Pode ser! auhauha

Mandou bem!

Abs

Louco loucão
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Louco loucão
· votar

Minhas preferência por ordem são:

1º Semi-acusticas
2º Telecaster
3º Stratocaster
4º les paul

Antes eu gostava mais de les paul, pq achava legal o estilo dela, e achava feia as stratos e teles...as semi acusticas achava tmbm guitarra de blues,...mas depois de um tempo vi muito nego ruim tocando com les paul, muita musica lixo, e a maioria dos guitarristas usando les paul, me fez desanimar das les paul e começar achar elas feias.. e comeceo a gostar mais de teles e stratos e mudei minha visão sobre as semi-acusticas.

acho que so teria uma guitarra les paul o dia que tivesse as outras 3

Hitman
Veterano
# abr/15
· votar

Louco loucão
Deixa eu ver se eu entendi...

Voce deixou de gostar do visual de um instrumento pelo fato de muita gente fazer musica que nao te agrada?

Hipster na veia i guess...

andrecoelho
Veterano
# abr/15
· votar

Eu gosto de todas! Se pudesse teria uma de cada modelo!! :)

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar

Louco loucão

Gosto não se discute, os argumentos e motivos sim. Nesse caso seus argumentos não convencem.

Em particular, gosto da Strato pela versatilidade, timbre e design.

Abç ! ! !

alexandrecoppo
Veterano
# abr/15 · Editado por: alexandrecoppo
· votar

1° Les Paul - é a que tenho, gosto muito do timbre e do visual desse modelo.

2° Stratocaster - já tive uma e teria de novo, tem uma boa possibilidade de timbres com ela, o que não me agradava nela era a chave dos caps e a impossibilidade de brincar com o ganho dos caps separadamente que eu consigo com a lespa.

3° Telecaster - Gosto do timbre dela porém acho um pouco estranha.

krixzy
Veterano
# abr/15
· votar

Que coisa não?

Louco loucão
Membro Novato
# abr/15
· votar

BrunoRodrigues
BrunoRodrigues

seila eu nao compraria uma les paul só se fosse gibson

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar

BrunoRodrigues

Vai perder teu tempo... O cara só tá atrás de fazer bolor...

Delson
Veterano
# abr/15
· votar

Louco loucão
eu nao compraria uma les paul só se fosse gibson

Mas Les Paul só tem Gibson mesmo (e Epiphone). Não tem nenhuma outra marca que fabrique Les Paul.

Buja
Veterano
# abr/15
· votar

Les Paul: Acho somente bonitas, ja toquei em uma ou outra e não gostei nem da tocabilidade nem do timbre.

Stratocaster: Muito boas, gostei de várias. So nao gostei das duas que eu tive.

Telecaster: Sempre quis ter uma, mas é guitarra de cabra macho. Tem que ser muito guitarrista pra tocar bem uma teleca original. Guitarra dura, dificil de tirar som, desconfortavel, e estala que é uma beleza. Mas se bem tocada, deixa uma strato no chinelo.

Bing_Cave
Membro Novato
# abr/15
· votar

Eu já tive dos 3 modelos, o que mais me agradou foi a Telecaster, confortável pra tocar, som bom e característico....

Mas uma coisa que sempre me pergunto:
O povo nunca cita outros modelos (que na minha opinião, são bem mais agradáveis de tocar) tipo, jaguar, jazzmaster, e mustang

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar

Louco loucão
"seila eu nao compraria uma les paul só se fosse gibson" ==> Mas você chega lá. Claro que vai demorar um pouco, pois ainda tem 3 modelos na frente e pelo seu grau de exigência e dólar alto vai uma grana e tanto.

Ismah
"Vai perder teu tempo... O cara só tá atrás de fazer bolor..." ==> Como diria minha vó: Vai dar corda pro loko se enforcar - kkkkkk...

Strato.Freitas
Membro Novato
# abr/15
· votar

Eroder

Cara, eu acho o seguinte. Eu tenho uma Strato e também tenho uma Tele, mas tenho muitos amigos que possuem LP.

Eu acho que enquanto a Strato é mais limpa e brilhante, a LP é mais agressiva e com um som mais gordo. A Telecaster é o intermédio dos dois, pelo menos na minha opinião. O som dela é bem equilibrado de grave e agudo, e com um som mais cremoso e aveludado pros ouvidos.

Ainda prefiro a Strato, pois só pelo nome já da pra ver que eu sou Strateiro. Por que não tem guitarra mais confortavel de se tocar que nem as Stratos, mesmo sendo uma Memphis a uma Fender Americana. Todas são incrivelmente confortaveis, tanto em pé, quanto sentado. Mas não deixo de lado os solos incriveis que são tocados com uma LP ou uma Tele.

Ah, e quem gosta de Telecaster, que nem eu. Acho muito legal elas com um Single na ponte e um Humbucker no braço. Deixa ela monstruosa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Les Paul, Stratocaster ou Telecaster?