Les Paul, Stratocaster ou Telecaster?

Autor Mensagem
paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


Thiago ed
tagima zero
hehehehe

Thiago ed
Veterano
# nov/04
· votar


paulgilbert
com aqule desenhu esquisito deve ser mesmo..

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


Prefiro as Ibanez RGs, ESPs, Jacksons, mas nesse caso eu prefiro as strato. A de Malmsteen rlz!!

SyNiStEr
Veterano
# nov/04
· votar


Vamo adicionar mais discursão!
O negócio é uma Explorer vermelhona, ou então um Fly V... SG também umilha!
Strado é muito comum! UAHuA

Adriano Medeiros
Veterano
# nov/04
· votar


se eu tivesse grana teria uma pra cada tipo de musica q eu toco... cada modelo de guitarra tem suas vantagens e desvantagens em relação aos estilos musicais.

mas sem duvida, a stratocaster é a mais versatil de todas

NONO
Veterano
# nov/04
· votar


sssssssssssssssss
s
s
s
s
s
sssssssssssssssss
s
s
s
s
s
sssssssssssssssss


gggggggggggggg
g
g
g
g
g g
g g
g g
g g
g g
ggggggggggggggg

Speed_of_light
Veterano
# nov/04
· votar


A Les Paul teve grandes representantes, principalmente do rock classico, como: Jimmy Page, Joe Perry e Slash. Apesar deles terem um estilo proprio de tocar, em muitas das vezes não da pra se distinguir quem está tocando, pois todos tem a influências parecidas e principalmente por causa da guitarra, o timbre da les paul não muda muito de uma pessoa pra outra. Já a Stratocaster teve verdadeiros gênios com idéias inovadoras, como: Jimmy Hendrix, Jeff Beck, Eric Clapton, Uli John Roth, Ritchie Blackmore, a strato é uma guitarra bastante versatil e é bem pratica, eu acho a les paul melhor pra bases, vejam yngwie malmsteen por exemplo: faz coisas sobrehumanas na guitarra, coisas q deixaram muita gente espantada na epoca com uma strato; a strato é fácil de ser customizada: escala escalpada, captadores, hardware, etc, e com uma strato é mais fácil de se adaptar com ela e criar um estilo proprio, vc distingue bem o timbre de ritchie blackmore do de uli john roth, assim como o de hendrix com clapton, etc.

Beatlemaniac
Veterano
# nov/04
· votar


mas nenhuma berra um rock'n roll melhor q a velha les paul
(entra as mencionadas) a strato com som limpo humilha mas no hora do sonzao a les paul dexa a strato comendo poeira

Hansen
Veterano
# nov/04 · Editado por: Hansen
· votar


olha...
.
Qualquer uma das três na minha opinião...
.
éu jamais compraria uma SG, Flyin V, explorer ou qualquer outra dessas horrendas q a Gibson tentou fazer pra tentar se modernizar em relação a design...
.
Quem tem Strato tem a melhor guitarra na minha opinião.... vc faz o q quisercom ela... tira qqer som... manda um cara com les paul tocar hendrixpravc ver q coisa artificial... agora pega uma strato com humbucker q vc toca qqer uma do led ou acdc...
.
TUDO que revolucionou na guitarra saiu de modelos Strato... as outras são ... instrumentos sólidos...

Caique_Vita
Veterano
# nov/04
· votar


tenho uma les paul especial, adoro ela... muito bom o som, nas gravações e shows é sempre ela...

a namorada do meu irmão deixou já à algum tempo uma strato japonesa... é essa q eu uso p estudar... fica muito bem no colo, já a LP... chega a dar raiva, ela é pesada e não para quieta no colo... se for tocar muito tempo com ela sentado pode ter certeza de uma coisa: DOR NAS COSTAS...

Stratomaster
Veterano
# dez/04
· votar


Sou fã da Strato , é só olhar meu apelido ;-)

Champz
Veterano
# mar/05
· votar


Quase ninguem aqui mencionou a telecaster. Esta e uma otima guitarra, tem um timbre pesado e estridente, otimo para bases e tambem tem um otimo desempenho com som limpo. Na minha opiniao a telecaster nao e melhor que a les paul e nem a strato, assim como estas duas nao sao melhores que a tele. Enfim, discussoes sobre qual guitarra e melhor nao levam a lugar nenhum, pois o que realmente importa e quem toca. As lendas do blues raiz tocavam violoes velhos, baratos e sujos que conquistaram o mundo!

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Pois é... pelo menos aqui no Brasil a Tele é menos popular. Eu acho bem legal. Mas, pegaria uma customizada, pois acho aquele headstock muito feio.

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Strato rlz!!!

A gama de sons dela eh impressionante

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


N gosto de tele

bassbart
Veterano
# mar/05
· votar


mlk... TELECASTER E A A GUITARRA MAIS FEIA K EU JA VI(sem ofensa para amantes de telecaster e sem questionar o seu som)

paulao_jazz
Veterano
# abr/05
· votar


up no topico, para registro...

Tenho uma "superstrat" (nem sabia que era esse o nome) Washburn, na linha das RG da Ibanez, com 3 Dimarzios, e tava muito feliz om ela, até ela começar a desafinar loucamente e eu querer um certo tipo de som que ela não tava me dando legal.

Testei umas Les Paul, mas elas tb não me deram o som que eu queria, algo que fosse equilibrado, com presença e brilho, mas tb cheio e gordo.

As Stratos que toquei tem sons médios demais, não curto. Tb (podem me linchar) não curto o design strateiro.

Sempre achei as Telecaster as guitarras mais xoxas do mundo, com dois caps single, e feia de dar dó. Mas numa loja tinah uma Tele que parecia legal, e eu tb já havioa percebido que certos timbres que eu dizia "caraca, que timbre legal, é isso que eu quero", alguns desses vinham de Telecasters.
Testei essa Telecaster.

Cara, foi paixão à primeira tocada. Ela se mostrou versátil e ao mesmo tempo personalizada, com um agudo gostoso sobrando, num timbre gordão do cap do braço, e quente do cap da ponte (com distorção), sem ganho demais, e aquele timbre "funky" delicioso da mistura dos dois caps.

Enfim, amanhã vou tentar trocar a minha washburn por essa tele. Espero que role negócio!

Po, sabem aquela menina da tua classe que vc nunca viu nada demais, mas quando vc converesa com ela uma vez vc descobre que ela é a mulher da sua vida?? hahahahahahhahahahahha

paulao_jazz
Veterano
# abr/05
· votar


bassbart
TELECASTER E A A GUITARRA MAIS FEIA K EU JA VI

po, eu tb acho! não a mais feia (me desculpem os amantes de bc rich warlock, aquilo sim é bizarro), mas é feia sim. Mas é muito charmosa e, bem, gostosa (po, isso é o que importa, certo?? :))))))))

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Gosto do som de todas.

Muito foda o timbre da Les Paul e da Telecaster (inimitável)

Gosto muito de ouvir e de ver essas guitarras em ação, mas também sou "strateiro"...

Cadê o Stratopeido nessas horas?

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


saum mto foda elas

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
Cadê o Stratopeido nessas horas?
ele ja posto, ali na pagina 1 huuhuhhuuh

eu so mto fã de strato é o modelo que eu mais curto... to pensando seriamente em vender minha Ibanez e pegar uma Tagima 640 dessas e meter uns captadores bons...

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


Hocus Pocus
FOCUS
\o/

paulao_jazz
Veterano
# abr/05
· votar


Rolou negócio!! Hj sou um TELEMANÍACO assumido (de Telecaster, e não de Televisão!! :P)

O dono da loja me disse algumas coisas óbvias, porém engraçadas e que tem razão de ser...

A grande imensa maioria das guitarras do mundo giram em torno de Fender e Gibson. Ou é para um lado, ou é para outro...
Aí ele disse "cara, a Ibanez é a guitarra mais em cima do muro que existe!! Ela tem coisas dos 2, ela tenta juntar os 2, mas fica bem em cima do muro!"

achei engraçado, pq realmente se vc pensar na "alma" da guitarra, a Ibanez (falando dos modelos RG) realmente se perdem numa versatilidade excessiva.

Hj já ensaiei com a minha Tele nova e vi que ela tem quase nada de versátil, mas tem uma pegada, um som, uma característica, que realmente fazem dela uma guita de personalidade.

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


angus junior
\o/

Dose Dupla
Veterano
# abr/05
· votar


Strato sem dúvida...
Mas uma fly V com emg 81/85...

thanatos
Veterano
# abr/05
· votar


acho q les paul, por causa do som....sei lah, strato enjoou.....e a telecaster parece q a guitarra tam qrendo vomitar, eh mto eskisita

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


eu acho q não existe som limpo mais massa q de telecaster, só qué uma guitarra muito paia,, é melhor instalar uma chave em uma strato pra ter a´possibilidade de ligar os captadores do braço e da ponte juntos como uma telecaster

SK8Boy
Veterano
# abr/05
· votar


Com certeza, como muitos disseram, não existem guitar melhor q a outra, existe sim o gosto pessoal; eu por ex. sou chapado na Stratocaster, mas tbm gosto de tds as outras, tipo LP, Tele, PRS, Music Man...

pererek
Veterano
# abr/05
· votar


so curto lespaul e telecaster............fim do mes vo compra uma les paul da epiphonee la pro meio d ano vo ve se compro uma tele da hora pelo mercado livre.............sao as guitarra mais da hora na minha opiniao.........

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


por enquanto eu só tenho uma fender strato
mas piro nos 3 modelos
quando tiver grana terei uma coleção delas, de todas as cores que eu gosto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul, Stratocaster ou Telecaster?