Cedro ou Basswood?

Autor Mensagem
ironcrocop
Veterano
# dez/08
· votar


b]kairi[/b]
e ?

kairi
Veterano
# dez/08 · Editado por: kairi
· votar


ironcrocop
"E" essa também:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=68881513_2359.jpg&v=O

Lucas-Hammett
Veterano
# mar/11
· votar


po eu gosto de Bass cara ainda mais com picks de ganho

Junior AJNB
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas-Hammett

Enviado: 25/dez/08 23:32
Enviado: 8/mar/11 22:47

Desenterrada foda cara...

vintras
Veterano
# jan/12
· votar


Minha ESP alexi 200 corpo em basswood.. Nao foi barata nao!!!

papillon
Veterano
# jan/12
· votar


vintras

cara vc desenterrou o tópico pra falar isso??

aff....

http://img153.imageshack.us/img153/2366/coveiro2.jpg

cuca.
Veterano
# jan/12 · Editado por: cuca.
· votar


corpo de basswood sólido e bom....
o paul gilbert usa :D
mais cuidado pq tem mto compensado de basswood

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


vintras
Boa iniciativa!
A madeira é boa, se não fosse, a Ibanez não utilizaria na maior parte de seus instrumentos.

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


madeira para baixo

=P

Ant--
Veterano
# jan/12
· votar


O problema é que tem BASSWOOD e basswood. Dependendo do corte, da árvore escolhida e da preparação/secagem/etc. pode variar de uma boa madeira para uma merda.
Já o Cedro, a que o living-dead tópico se refere no título, é mais estável por ser mais conhecido. O problema é que o Cedro sempre pesa mais. E embora exista a idéia de que guitarra boa deve ser pesada, isso uma hora enche o saco.

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Ant--
Boa! Se a guitarra for boa e leve melhor ainda!

avanzito
Veterano
# out/12
· votar


Basswood ou qualquer tipo de madeira que se use depende da preferência de quem compra a guita. No custom shop da Schecter voce pode escolher basswood para madeira do corpo e o preço é o mesmo que o cedro africano ou mesmo o alder, tão usado e badalado pelas fender. Cada madeira gera um timbre diferente. Eu tenho uma strato com corpo de basswood e gosto muito do som dela, lindos timbre para o blues. Tenho uma acustica tambem de basswood em laminas maciças(tampo, lateral e fundo) e adoro o timbre aveludado e puxado mais para o grave, com uns agudos muito definidos e sem estridência. Se puder tocar a guitarra, escolha pelo som e pela qualidade dos componentes. Outra coisa que pouco se fala ao se comentar timbres de guitarra: o amplificador. Bota uma fender num ampli ruim que ela fica ruim, guitarra não toca desplugada.

Papo Reto
Membro Novato
# abr/15
· votar


Vocês me expliquem por que é tão difícil achar marca e modelo quando acho marca não acho modelo e vice versa. E que inferno você procura uma LP querem te vender Tagima.

Filippo14
Veterano
# abr/15
· votar


O que esse tópico tem a ver com seu desabafo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cedro ou Basswood?