Cedro ou Basswood?

Autor Mensagem
John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


Instrumentos q usam Basswood:

-Music Man: Axis, Steve Morse (Poplar é semelhante ao Basswod) e outros
Ibanez: PGM, JEM (antigamnente), UV, RG, JS e outros
Jackson: KV1, KE1 (c nao me engano)...
Peavey: Wolfgang

No Site da Ibanez tah escrito: Basswood is a comparatively lightweight wood, which makes it very comfortable for extended playing. With a good balance of highs and lows, basswood is right in between alder and mahogany in sound character.

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


No Site da Ibanez tah escrito: Basswood is a comparatively lightweight wood, which makes it very comfortable for extended playing. With a good balance of highs and lows, basswood is right in between alder and mahogany in sound character.
Caraaacas, então minha explicação tá certinha :P

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


CONDOR CONDOR CONDOR CONDOR!

Bard
Veterano
# nov/04
· votar


lolz

stefanoscosta
Veterano
# nov/04
· votar


Ajuda aí. Eagle ou Condor? as duas tão 380

stefanoscosta
Veterano
# nov/04
· votar


quero atingir um timbre paracido com mogno

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


Mogno? Isso tah obvio q vc tem q catar a cedro, mas digo q a Condor é bem melhor

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


stefanoscosta
Para um timbre semelhante ao do mogno prefira o cedro (é a madeira que uso nos corpos que faco).
O Basswood "puxa" para o médio.
Abs

Bard
Veterano
# nov/04
· votar


blz, ateh q enfim um entnedido no asunto d madeira.....

stefanoscosta
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Brigado Mauricio. E por opnião, qual eh melhor Condor ou Eagle?

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


Condor é mto superior, mas já que vc qr algo q pareca com mogno, leva a Eagle... Teste as duas e ve qual é a melhor PARA VC

felipe_sp
Veterano
# nov/04
· votar


ahhaah aleluia a voz da razao
haahah!
mais entau mcara eu concordo com o john ai...
nao adianta agente fala e fala, agora principalmente que vc tem apenas 2 opçoes e taus vale mais vc ir testar elas e ver qual te agrada mais...
um conselho qdo for testar


pede pra toca em um amp grande e deixa a equalização tdo no 50% depois vc vai mexendo pra senti os sons da guitarra e ve pra que som ela tende a ficar e se esse som te agrada.
e na minha opiniao cara... da uma procurada em guitarras ibanez, fender, gibson, jackson

no preço que vc quer, pq ai vc vai te uma guitarra de nome e respaldo.. e guitarras dessa marca se pode ter certeza que sao de otima qualidade...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


stefanoscosta
Condor.

A FLY
Veterano
# nov/04 · Editado por: A FLY
· votar


stefanoscosta

Amigo, sinceramente, se vc quer comprar uma guitarra, entre na loja pegue algumas e toque. Compre a que mais lhe agradar no quesitosom. Durante um bom tempo vc vai trocar de guitarra até encontrar a que lhe agrade. Independe da madeira que ela é confeccionada.
Depois de vc possuir várias guitarras, a última coisa que vc vai associar ao som de cada uma que teve, é a madeira que foi empregada na construção.

Sugestão:
Compre uma guitarra na qual vc se sinta confortável parta tocar e com um som que te agrade;
Compre um jogo de cordas e vá ao luthier e peça para ele regular a guitarra de acordo com a sua pegada (se ele for um bom profissional e vai pedir para vc empunhar a guitarra e fazer uns acordes);
Mande ou faça uma blindagem na guitarra,;
No futuro coloque nela caps Seymour Duncan;
Compre um amplificador de Boa qualidade e não economize neste quesito.
Compre um efeito que lhe agrade aos ouvidos;

Após tudo isto, o tipo de madeira usado não será perceptível, ou seja, quase nulo.

Não conheço ser humano que consiga distinguir qual a madeira de uma guitarra ouvindo o seu som.

Se Steve Vai tocar a mesma guitarra com diferentes madeiras no corpo, o som não vai ser diferente entre as peças.

É muito difícil, já li artigos onde Luthieres famosos erravam direto em um teste cego para determinar a madeira usada na confecção de violino, e pasme, violino é acústico, o que se dirá de uma guitarra elétrica.

Boa sorte.

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


blz, ateh q enfim um entnedido no asunto d madeira.....
Cara, acho que o único chute aqui foi seu. O resto estava totalmente alinhado. Sem querer sacanear é logico :P

Bard
Veterano
# nov/04
· votar


Passoka
blz, foi mau, eu chutei msm, mas, se naum chutar, como pode haver a chance de fazer uma gol???

bach
Veterano
# nov/04
· votar


eu queria uma guitarra com VANHALENWood pra ficar com o timbre do van halen!!! hauhauhauhauahauha
zoeira...

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


blz, foi mau, eu chutei msm, mas, se naum chutar, como pode haver a chance de fazer uma gol???

Se acertar o chute é gol a favor, se erra é gol contra. O melhor gol é aquele em que se aprende o correto.

Quando ouvimos um guitarrista e gostamos, vem em nossa mente os seguintes elementos de pergunta mais ou menos nesta ordem:

1- Qual é guitarra que este cara usa?

2- Quais são os efeitos? (Marcas de pedais ou pedaleiras)

3- Que amplificador ou caixa ele usa?

4- Qual a marca dos captadores?

5- Que escala ele usa?

Etc.....


Observem que na maioria dos casos não se pergunta:

n- Qual o tipo de madeira do corpo da guitarra dele?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
Fly, tem esse artigo do teste cego do luthiers na net? Vc pode me passar o link?

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl

Cara, eu li há um bom tempo atrás, não tenho o link não.

Dá uma procurada com as palavras "Tonewood", "blind test" que vc deve achar.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


A FLY
Que droga só acabei achando sites com a mesma discussão só que inglês. Mais tarde vou procurar com mais calma.

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=125341

Olha isso esse JJd2sc se acha o eric jonhson do baixo.

Pelegra
Veterano
# dez/06
· votar


Olá pessoal.
Podem perguntar pra qualquer luthier, não tem como comparar uma madeira nobre como o cedro com o basswood. O basswood é muito inferior, e hoje é usado somente pela falta de madeiras nobres e pra cair o preço.

Fermc
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fermc
· votar


Concerteza, pro corpo, é cedro...

Randy78

cedro é muito bom, é leve

Aonde que cedro é leve??


Essa do Basswood ter som de contra-baixo foi massa... :P

RGS011
Veterano
# dez/06
· votar


Fermc

realmente cedro naum eh leve.....

mas da uma olhadinha na data dos topicos antes de postar, blz?

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


RGS011

Pior cara!! É verdade!! Nem vi!!

Mas não fui eu quem desenterrou o tópico lá de 2004!! Foi o Pelegra que desenterrou!!

O problema é que eu num tenho o costume de ficar vendo a data de cada tópico que eu abro... Aí o cara da uma desenterrada dessa, e eu posto e nem percebo!! =\

É fogo...

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


Pelegra
¬¬

olha a data do topico

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


A FLY

bons post este seu Posted: 23/Nov/04 21:48
corajoso e sabio!
parabens;)

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


olha a data do topico

puxa, nem vi!

ironcrocop
Veterano
# dez/08
· votar


ressuscitando tópico
http://www.ibanez.co.jp/anniversary/expansion.php?cat_id=248&now=5

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


ironcrocop
GAS GAS GAS

http://www.vai.com/Machines/guitarpages/guitar113.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cedro ou Basswood?