Cedro x Basswood, comprando guitarra

    Autor Mensagem
    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09


    Galera estou pra comprar uma guitarra e estou na seguinte dúvida

    Peavey Wolfgang Special: corpo de basswood, braço em mapple escala de rosewood

    NZaganin mesmo modelo, corpo em cedro, tampo em Ash, braço em cedro escala em jacarandá

    Toco mais Hard Rock, gosto de timbres agressivos e nítidos.
    O resto do meu set é. Um Laney GC 80, um Electro Harmonix Micro Muff e um Tonebone

    Como sou meio leigo nos aspectos técnicos, alguém pode me indicar a diferença de sonoridade dessas guitas pela madeira? E se der de qualidade tb?

    two
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu não ficaria com nenhuma, pois para mim a Wolfgang tem que ter escala em maple.
    MAs se fosse para escolher uma das duas, e se o valor fosse o mesmo, eu ficaria com a Nzaganin.

    Philipi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lex Vox
    O que influencia na qualidade do som é a qualidade da madeira e não qual, se a madeira for bem cortada tratada etc... éla é boa, senão não.
    O tipo de madeira influencia no tipo de som(mais agudo mais grave mais encorpado etc...), Se a madeira tiver um som muito agudo como o Maple e você quiser um som Grave, terá que colocar uns captadores que compensem isso, que sejam tão Graves que mesmo a guitarra sendo em Maple façam com que o som Final da guitarra não seja tão agudo.

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    humm, ainda não saquei muito bem. Até onde eu sei, o cedro dá uma sonoridade mais aguda enquanto o basswood privilegia médios e graves. Porém já li que com basswood a guitarra "grita" mais. Até onde eu estou certo?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lex Vox

    o cedro dá uma sonoridade mais aguda
    Não seria que o cedro destaque os graves?

    Se ambas as guitarras tiverem o mesmo preço eu ficaria com a Peavey, mas as NZaganin tem um bom acabamento.
    Boa sorte.

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Lex Vox
    · votar


    Luiz Almeida
    Sim, elas custam exatamente o mesmo. O acabamento das Zaga são melhores, mas a Peavey já vem o D-Tunah na floyd.

    Mas a questão nem é preço mesmo, é qualidade. Tenho uma Zaga Strato que é fora de série, então nem me preocupo com a qualidade delas. A dúvida é mesmo pela sonoridade, madeiras e pelo D-Tunah na Peavey, que já me dá o drop D só com uma puxadinha.
    Acho que vou acabar ficando com a Peavey mesmo. Qualquer coisa eu dou um trato na pintura depois

    ogner
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Lex Vox

    Velho, tenho uma Tele de cedro e ela tende a ser mais grave mesmo.

    O que faz essa minha tele nem ter o timbre classico das teles. Mas eu gosto.

    Acho ( acho ein ) que essa Zaga deve ter uma sonzeira, só podia ter o braço em maple mesmo pra da uma levez e brilho no timbre.

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogner

    Sonzeira as duas tem.

    Sabe qual é o problema, tava aqui pensando com meus botões. Eu toquei baixo muito tempo, e baixos com corpo em basswood eram abominados. Acho que trouxe esse preconceito pra guitarra. E pelo que tenho lido, o basswood é uma boa madeira pra guitarra, não é tão escrota como no baixo.

    ogner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lex Vox

    Cara, pode ter certeza que o basswood na guitarra é uma boa madeira sim....Claro depende do corte da secagem e do côcô que colocam nela quando esta ela esta crescendo. hehehe.

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogner
    Valeui cara, vou tentar fazer negócio na Peavey primeiro, se n ão rolar como eu quero, aí eu vou pro Zaga.

    Moderadores, dúvida tirada, podem fechar o tópico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cedro x Basswood, comprando guitarra