Cedro x Basswood, comprando guitarra

    Autor Mensagem
    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09


    Galera estou pra comprar uma guitarra e estou na seguinte dúvida

    Peavey Wolfgang Special: corpo de basswood, braço em mapple escala de rosewood

    NZaganin mesmo modelo, corpo em cedro, tampo em Ash, braço em cedro escala em jacarandá

    Toco mais Hard Rock, gosto de timbres agressivos e nítidos.
    O resto do meu set é. Um Laney GC 80, um Electro Harmonix Micro Muff e um Tonebone

    Como sou meio leigo nos aspectos técnicos, alguém pode me indicar a diferença de sonoridade dessas guitas pela madeira? E se der de qualidade tb?

    two
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu não ficaria com nenhuma, pois para mim a Wolfgang tem que ter escala em maple.
    MAs se fosse para escolher uma das duas, e se o valor fosse o mesmo, eu ficaria com a Nzaganin.

    Philipi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lex Vox
    O que influencia na qualidade do som é a qualidade da madeira e não qual, se a madeira for bem cortada tratada etc... éla é boa, senão não.
    O tipo de madeira influencia no tipo de som(mais agudo mais grave mais encorpado etc...), Se a madeira tiver um som muito agudo como o Maple e você quiser um som Grave, terá que colocar uns captadores que compensem isso, que sejam tão Graves que mesmo a guitarra sendo em Maple façam com que o som Final da guitarra não seja tão agudo.

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    humm, ainda não saquei muito bem. Até onde eu sei, o cedro dá uma sonoridade mais aguda enquanto o basswood privilegia médios e graves. Porém já li que com basswood a guitarra "grita" mais. Até onde eu estou certo?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lex Vox

    o cedro dá uma sonoridade mais aguda
    Não seria que o cedro destaque os graves?

    Se ambas as guitarras tiverem o mesmo preço eu ficaria com a Peavey, mas as NZaganin tem um bom acabamento.
    Boa sorte.

    Lex Vox