Puta merda, minha guitarra ta dando choque!!!

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# nov/04
· votar


A propósito do choque: ó

henriquec
Veterano
# nov/04 · Editado por: henriquec
· votar


maggie
Acho q nao, que eu saiba blindam a guitarra pra parar com ruidos.. pega uma guitarra blindada e liga num amp valvulado com fase invertida e mete o pe no chao, as vezes nem prescisa por o pe no chao, da choque na mesma

jimmy
Veterano
# nov/04
· votar


bota um chinelo na hora de tokar , so a borracha ja tira os chokes

Tuba
Veterano
# dez/04 · Editado por: Tuba
· votar


po a minha eu abri e tinha um fio q vinha da mola da alavanca até a ponte e estava souto e eu juntei e paro de dar choque e xiado (quando vc encosta na corda para) a minha é uma fender squier stratocaster koreana

Burp após Duff
Veterano
# out/08
· votar


Tava vasculhando o fórum e resolvi reviver este tópico...


Na verdade, utilizar tênis ou chinelo ajuda a vc não tomar choque, pois está em série com a resistência do chinelo, que é relativamente alta, impedindo que a corrente de fuga utilize vc como caminho.
Mas essa corrente de fuga não some.
Ela fica estática, ou em você ou no aparelho.
E no aparelho, pode ser um acréscimo de tensão em algum componente sensível, gerando mal funcionamento do mesmo e reduzindo sua vida útil.
Os chiados são causados por essa estática.
Isolar-se pelo pé, não evita choques ao você encostar em alguém ou alguma coisa não isolante em contato com o solo.

Aliás, o ideal é que você tenha tudo aterrado.
Em TODO eletrodoméstico, é aconselhável o aterramento, principalmente nos de alto desempenho/precisão.
E não adianta usar filtro de linha, se o mesmo não está aterrado.

Eu uso a tomada do meu ampli no estabilizador do pc.
E vou fazer o aterramento só na tomada do estabilizador, até porque eu não vou passar fios por toda casa se muitos dos aparelhos que tenho só são de 2 plugs.
Acho que com menos de R$ 50,00 eu mesmo faço.

A barra de cobre para aterramento (3 metros) deve estar uns 30 reais, e daí é só comprar um cabo de 10mm².

qualquer dúvida, pergunte...

borabaea
Veterano
# out/08
· votar


Burp após Duff
vc pode me explicar como funciona esse aparelho aqui ???
isso realmente funciona?? to pensando em comprar um para ligar o ampli.

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


skate_na_raça
E a proposito... vcs passam oleo de maquina no buraco onde encaixa o cabo??? Meu amigo falou q se vc nao colocar o negocio vai pifar o seu cabo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nao vo falar nada...

LeandroPanucci
E já toquei ela descalso, com o cabelo molhado e nada de choque.
vc toca com o cabelo?

lindoso
Veterano
# out/08
· votar


certa vez tava testando uma condor rx 20 em uma loja, tokando na boa, sem problema nenhum

ate que tomei um puta de um choque quando toquei na corda, qdo ela tava encostando no cap

foda

Burp após Duff
Veterano
# out/08
· votar


borabaea

Não conhecia esse equipamento.

Eu liguei lá, e perguntei para onde que vai a corrente de falta, que no caso, é o que causa as interferências.
Eles falaram que ela sai pelo neutro do equipamento.
E parte é dissipada como forma de calor.
é disseram que eel aquece bastante, duas vezes mais que um estabilizador comum.
E o transformador isola o sistema.

O que ocorre, é que eles curto-circuitam (conectam) o terra com o neutro, fazendo aquela gambiarra típica de chuveiro, então a corrente de falta, que procura sempre o caminho de menor resistência, encontra o neutro para descarregar.

Problemas:
- Bem, isso não é ideal, pois:
- Eu chamaria isso de simulador de aterramento, funciona apenas para o sistema que estiver conectado nele.
Pois aquela corrente de fuga vai para algum lugar, procurar um jeito de chegar na terra. Durante esse período, a corrente fica transitando pela rede da sua casa até chegar na primeira conexão a terra que encontrar, possivelmente, o terra do disjuntor principal da sua casa.
- Enquanto essa corrente ficar transitando pela sua casa, ela eleva a tensão e pode danificar algum equipamento sensível que estiver conectado em alguma tomada da sua casa...
- Há dissipação, então é necessária uma resistência, dependendo da situação, se você estiver com baixa resistência, a corrente de fuga pode "querer" sair por você ao invés de escolher o neutro com resistência.


Protege o que estiver conectado nele, mas joga o problema para outro lugar.
Não é muito aconselhável.


Vc mora em casa???
Se sim, fica mais fácil fazer um aterramento.

borabaea
Veterano
# out/08
· votar


Po, muito util a explicação, valeu mesmo
eu moro em apartamento, por isso não dá para fazer o aterramento convencional
Já tive um ampli Wattsom em que o plug da tomada é de 2 pinos e o "terra" é um pinguelinho metálico atrás. De vez em qunado eu conectava esse terra do ampli na parte metalica da janela para diminuir o chiado

Ren44
Veterano
# out/08
· votar


skate_na_raça

O negocio do oleo de maquina, meu amigo disse pra mim q tinha q passa... mas eu nao vo passa porra nenhuma!!

Passa Alcool a base de agua(etilitico) vai ficar melhor

Tataum
Veterano
# out/08 · Editado por: Tataum
· votar


skate_na_raça
E a proposito... vcs passam oleo de maquina no buraco onde encaixa o cabo??? Meu amigo falou q se vc nao colocar o negocio vai pifar o seu cabo.

cara, existe um produto que é bom passar, um spray chamado de limpa contatos, mas oléo singer é foda... vai grudar poeira e virar uma lambança danada... a guita do seu amigo deve ser toda lambrecada..... o limpa contatos não deixa oleoso....

Abraço

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar


Puta merda, minha guitarra ta dando choque!!!

Isso é normal, pior a minha que dá soco...

Burp após Duff
Veterano
# out/08
· votar


Headstock invertido

Hã??

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


Eu uso o amp ligado num estabilizador de computador (bem vagabundo por sinal, o mais barato que tinha), que por sua vez não está aterrado.
Nunca liguei o amp numa tomada aterrada, mas o que posso dizer do meu é que frequentemente de repente começa um ruído alto quando estou tocando. Sempre acontece isso.

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


eu acho que uma guitarra saudável não deve dar choque nem descalço nem nada,e tbm não deve parar os chiados qndo se encosta na ponte ou cordas...

eu estudava numa cadeira com encosto de ferro,e percebia que ando tocava sem camisa eu eletrizava até a cadeira,e sentia "formiguinhas" nas costas,,,hj tá tudo aterrado,as guitarras blindadas e posso tocar até com a kbeça do cipó que eu num levo choque!


agora essa ondinha de fio terra e óleo lubrificante na cabecinha do cabo,ta foda viu?

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Burp após Duff

vc irá fazer justamente oq eu fiz..um estabilizador + uma bara de cobre só para a tomada do estabilizador,que liga o ampli e os pedais e meu Ps 2..eheheheh

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar


Burp após Duff

Sei lá.

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell
agora essa ondinha de fio terra e óleo lubrificante na cabecinha do cabo,ta foda viu?

eu ri muito lendo isso
HSUAEHUSEHUASEHUSAHEUASHEUHASUEHUASHHEA
já estou usando minha camiseta aqui no escritório
"NÃO SOU LOUCO...ESTOU NO FCC"

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


heehehehehe aqui é o lugar

Tataum
Veterano
# out/08
· votar


diego gr
já estou usando minha camiseta aqui no escritório
"NÃO SOU LOUCO...ESTOU NO FCC"



(2) uhauhauhauhuhauhauhauhauhauh

MatheusFarage
Veterano
# out/08 · Editado por: MatheusFarage
· votar


"NÃO SOU LOUCO...ESTOU NO FCC"
auhauhauhauhuaha(3)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Puta merda, minha guitarra ta dando choque!!!