E agora??SEYMOUR DUNCAN JB-JR ou HOT RAILS???

Autor Mensagem
rickydraus
Veterano
# nov/04


olá amigos estou querendo pegar um desses!!!alguem aí sabe:
1-) qual o guia de timbragem deles????agudos??XX médio XXXX graves????
quero ele p/ por na ponte da minha shelter fst62 SX!!
descrição da minha guitarra:
corpo em alder
escala em rosewood
braço em maple
2-)alguem aí já fez isso???fica legal a interação do captador com essa madeira????
3-)tock esse tipo de som:
cpm22,sharlie brown, detonautas,o surto,green day,tihuana,capital inicial,biquine....***esses captadores servem p/ mim???levando em conta o som que curto???*****
por favor galera peço que sejam curtos e diretos!!!não vamos ficar mudando de assunto...preciso de resposta p/ essas perguntas o mais rapido pois já to com a grana em mãos e não me decidi entre esses dois e nem sei se esses são os mais indicados p/ minha guitarra e o som que curto!!!
valeu desde já...
...........

OphiusGuitar
Veterano
# nov/04
· votar


Man...tenho o Hot Hails da Seymour Duncan, que por sinal eh muito excelente. Tenho dois e estou vendendo um. e se vc quiser...tah baratinho.
Me manda um email
afabiano1@yahoo.com.br


falow
Alex

rickydraus
Veterano
# nov/04
· votar


OphiusGuitar
valeu cara...mas eu vou comprar novo na loja!!!como é o som do hot halis????quala diferença basica p/ o jb-jr??

Hammer
Veterano
# nov/04
· votar


por qnto vc ta vendendo ? qual o preço em loja?

rickydraus
Veterano
# jan/05
· votar


galera por favor me ajudem...............ja estou com 280,00R$ e na loja onde quero comprar só tem o hot haillis e aí????
qual é melhor p/ o tipo de musica que eu curto???
é serio preciso de ajuda, nao quero comprar e me arrepender!!!!
.......................................

oak
Veterano
# jan/05
· votar


rickydraus

olha no site da seymour duncan ueh, la tem todas as especificaçoes

Bigode Ozzy
Veterano
# jan/05
· votar


www.seymourduncan.com

Eu aconselho o JB-JR para a ponte e o Hot-Hails para o braço...é dificil falar qual o nivel de agudo, médio e grave, pois ele interage muito com a madeira e age diferente em cada uma...naum bruscamente , mas da para perceber...

Sua guitarra vai te atender muito bem para o que vc quer tocar! Vai em frente!

adelio
Veterano
# jan/05
· votar


hot rails= ganho alto com som mais grave
jb= ganho alto e equalizacao mais equilibrada

aconselho o JB-JR para a ponte e o Hot-Hails para o braço

__spike__
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tenho um jb jr na ponte da minha tagima T635 e acho ele um captador bom para estilos variados. Só não gosto muito do som limpo dele, é meio agudo. Mas para a distorção eu acho ótimo, ele destaca muito bem os harmonicos e tem um som muito bem definido
[]'s

prog_jam
Veterano
# jan/05
· votar


hot rails no braço e jb na ponte (apesar de eu ser a favor de um Five-Two na ponte , um qurter pound staggered no braço e um Twang Banger no meio com configuração de on-off independente para cada um..)..
se o hot rails é grave?? muito! se tu puser som limpo com ele e fechar os botões de tom, parece tocar com uma semi acustica.

Leandro_Damasco
Veterano
# jan/05
· votar


putz eu to na mesma duvida, mas acho q vo comprar um hot rails pro braço da minha guitarra

Leandro_Damasco
Veterano
# jan/05
· votar


eu gostaria de saber o preço do hot rails se alguem souber me fale...vlw

megadeth2612
Veterano
# jan/05
· votar


e para heavy metal, o hot rails nao é bom?
todo mundo diz que precisa-se de uma guitarra boa e grave pra tocar metal, mas na hora H falam que o JB jr é melhor... num sei, eu acho q o hot rails fica melhor, pq as stratos ja tem um som meio estalado e medio agudo, com um hot rails vc vai conseguir equilibrar a guitarra pois ele é medio grave. Com o JB jr vai ficar estalado demais. Eu acho q a guitarra vai ficar mais versatil com o hot rails, pq ele vai ficar bem equilibrada podendo mexer na equalizacao e tocar diversos estilos, inclusive metal.
o preço dele ta uns R$345... vc consegue por menos, principalmente se vc comprar a vista.
Valeu!

adelio
Veterano
# jan/05 · Editado por: adelio
· votar


Leandro_Damasco

c ta em duvida, entao compre um 59, este tem um som bem mais cristalino q os citados

Led_Zeppelin
Veterano
# jan/05
· votar


__spike__
Que tipo de som você toca só pra saber? Estou querendo colocar o JB na minha strato.
O JB manteve o mesmo som agudo e brilhante do single com mais peso e sustentação?

CARZY TRAIN
Veterano
# jan/05
· votar


meu prfessor falo q o hot rails eh mto grave tbm!!c tu for coloka um hotrails coloka um staggered no medio e qndu for toka cum som limpo puxa a chavinha pro medio/agudo!!

filipethadeu
Veterano
# jan/05
· votar


__spike__
pra som limpo, tu usa o original do braco?

__spike__
Veterano
# jan/05
· votar


Led_Zeppelin
Olha, isso mesmo, ele tem peso e um bom sustain! na minha opinião é muito bom! define muito bem o som! agora, se vc gosta de mais ganho, o hot rails tem mais, mas em compensação é beemm grave... Eu toco metal melodico, heavy, rock'n roll e outros estilos como bossa nova e blues. valeu! mas heim, se vc gosta toca heavy acho que vc ão vai se arrepender não!

filipethadeu
No momento sim, mas em breve vou colocar um JB no braço e um vintage rails na ponte, já que o original é meio fraquinho.. O JB é muito bom mesmo no braço! e não é bom só na ponte não!
[]'s

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Tenho os dois. Curto mais o JB. Questão de gosto.

megadeth2612
Veterano
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL

sera q com hot rails(ponte) a guitarra perde harmonicos, principalmente os artificiais???

John Johns
Veterano
# jan/05
· votar


megadeth2612
sera q com hot rails(ponte) a guitarra perde harmonicos, principalmente os artificiais???

c eu nao me engano, o Dave Murray usa Hot Rails na ponte... Se vc ouvir a atual turne do Iron, vc sabera como fica o Rails na ponte... :)

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


megadeth2612
Perde não. Mas o JB puxa é mais agudo, então os harmônicos "gritam" mais.

Led_Zeppelin
Veterano
# jan/05
· votar


megadeth2612
Cara, essa também é uma preocupação minha pois eu sou meio viciado nos harmônicos artificiais e com o single coil da minha guitarra eu consigo fácil. Mas quero colocar um captador tipo humbucker pra ter mais peso nos riff e etc pois, nesses quesitos o single coil deixa muito a desejar...

filipethadeu
Veterano
# jan/05
· votar


__spike__
bota um 59 no braco... eh a combinacao classica da seymour!

rickydraus
Veterano
# mar/05
· votar


__spike__
vc ja usou a equalização do aplif. agud.med.grav.todos no vol 05 p/ vê como é realmente o som do jb-jr???é agudo d+++???ou da pra equaizar blez????cara to com medo de comprar botar o cap. e não gostar!!!
eu penso no jb-jr pois a guit. do green day tem cap jb e eu gosto do som deles, tanto limpo quanto distorção.....
diz aí que vc axa já que a gente toca estilos parecidos!!!me ajuda vei...

silvio_rp
Veterano
# mar/05 · Editado por: silvio_rp
· votar


rickydraus
Acho que pra vc nenhum dos dois eh muito indicado pois na tua lista tem bandas que talves usa som limpo. Acho que com um little 59(na ponte) vc consegue o peso pra tocar com a distorção (esse captador eh muito mais forte do que parece) e um som limpo dos melhores.

O Hot Rails eh um captador muito grave, que pode comprometer os harmonicos sim e com um dos maiores niveis de saida da seymour. O JB Jr eh um captador muito agudo e com muito pouco grave, com saída média.

No esquema que voce pediu
Hot Rails: Grave 9, médio 4 agudos 6
JB Jr: Grave 3 Médio 5 Agudos 9

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp
Discordo. Não acho o Hot rails assim TAO grave e nem JB assim TAO agudo.

rickydraus
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp
silvio_rp
cara vc sabe qual o esquema de timbragem do little 59????ele tambem é humbacker e formato de single????ele tem peso para distorção e é bom tambem como som limpo????
cara valeu por ta me ajudando!!!se eu me precipito quase comprei um JB!!!!!ajuda aí vei...

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


rickydraus
Veja esses 2 dois links e tire suas conclusões:

http://www.seymourduncan.com/website/products/stratsdescr.shtml#Little 59forStrat

http://www.seymourduncan.com/website/support/tonechart.shtml#strat

Ruda_Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns
eu acho q eh o Janick que usa/usava hot rails. no Iron eh/era assim: Dave: ponte-humb meio-single braço-humb. Adrian: ponte-humb meio-single braço-single. Janick: todos os caps eram em formato single, mas o da ponte e do braço eram humbs, hot rails eu acho

falo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a E agora??SEYMOUR DUNCAN JB-JR ou HOT RAILS???