Comprei a minha Epiphone!

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar

Claro

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Tranquilo, é verdade.
O pior é q o pessoal aqui cansa de dizer q éla n presta, aí vai nego e ainda compra, putz, fazê o q né?!....

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar

mas voces tem que entender uma coisa: o cara gostou, então ja era!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar

Gabriel Anjos
Olha a questão de gosto não entra nessa discussão (aliás entra sim, mas agora isso sería irrelevante), pois o problema não é esse, mas: 1)Desconhecimento, 2)Qualidade, 3)Relação custo-benefício, 3) Enganação.
Gosto é algo que se "educa", e este processo de "educação" parte do conhecimento.
Abç

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola
ok... mas tambem não vale esculachar o cara, só porque comprou uma epiphone special...

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola

"Gosto é algo que se "educa", e este processo de "educação" parte do conhecimento"

Gostei da frase.

Gabriel Anjos
Apesar de tudo, ele fez o certo, disse a verdade.

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar

Tomcat
pode crer... mas em momento algum disse que ele tava errado... apenas suporta a ideia de que se o cara gostou da epiphone, então ja era...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar

Gabriel Anjos
Eu não falei que ele estava errado, nem "esculhachei" ele (quem sou eu para dizer isso!), apenas comentei que ele não fez uma boa compra em função da quantia que ele pagou por uma guitarra que não tem como ser muito melhorada em função de uma caracteristica primordial: o corpo de compensado. Tanto é que, mais adiante, reconhecí meu "exagero"(se é que ele houve - talvez uma falta de diplomacia) e ao mesmo tempo falei que tinha feito corpos em madeira nobre maciça para guitarras como esta.
Abç

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola
fica frio...
não dá nada não...

skate_na_raça
Veterano
# nov/04
· votar

Eu ainda nao li todos os comentarios... s[o deu pra entrar no forum hoje, mals ae por atrasar. Vo responder algumas coisas:

Eu paguei 795 reais na guitar e 299 no amplificador. Adorei os dois, o unico problema q eu to vendo na guitarra sao risco q eu nao lembro d ter feito, porem sao riscos q so da pra ver contra a luz.

Eu quero q vcs apenas comentem o q vcs acham da guitar e do amplificador... pois eu nao quero ver umonte d gente falando q e mil maravilhas essa guitar, se ela fosse uma bosta.

O Tony Iommi usava uma dessa MARCA, e nao do mesmo modelo. Nao confundao.

Eu achei o som dela bem legal, o modelo (formato) dela [e muito loco, Ela na distorcao tem tb o som muito bom, ela tem 2 captadores duplos, o bra;o dela [e bem fino, gostei do braco...

Me disseram q ela e a segunda linha da Gibson. Na loja, no site e etc...

Ela e feita na china pra quem nao sabe... eu nao intendi ainda pq a condor do meu amigo tem alavnca e a minha q com certeza e muito melhor q a dele nao tem.

Valeus... vo terminar d ler os coments.

skate_na_raça
Veterano
# nov/04
· votar

Ou povo... eu posso ser muleque... mas eu nao sou um garoto igenuo q esta comprando uma guitarra para aprender a comprar! Eu toco violao ja faz um ano. A guitarra eu comprei exatamente por ser do parecida com a do Tony Iommi... eu queria mesmo era a do Iommi, mas [e muito cara =]... quem sabe algum dia, ne.
Eu gostei do som... com distorcao ou sem distorcao.

jimmypagelf
Veterano
# nov/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola

cara quanto ta custa pra fazer um tampo escavado de uma les paul com madeira maple? ou outra boa?

jimmypagelf
Veterano
# nov/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola

cara quanto ta custa pra fazer um tampo escavado de uma les paul com madeira maple? ou outra boa?

Climzirus
Veterano
# nov/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola
sei que as vezes expressar a opinião é meio dolorido e tals....gera polemica!! mas acredite esse fórum ajuda e muito as pessoas q estão afim de comprar algum instrumento!!

Galera comprei minha epiphone SG G-350 a 1 mes, graças ajuda de vcs "em termos" mas tipo pesquisei pra caramba os modelos special da ephi, toquei neles e fóda dizer mas naum me agradou assim como muita gente aqui!!! não quero cruscificar a compra do cara aeee.....mas se curtiu e está feliz com sua inquisição demorooo muito rock pra ele e tals.....!!
Esse fórum está aki pra tirar as dúvidas!! se vc optou pela special tudo bem!! estamos apenas colokando nossa opinião!!

*eu não compraria antes de pesquisala muito bem, a madeira é de compensado, o braço eu não curti assim como a captação*

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar

jimmypagelf
Cara, infelizmente eu não faço este tipo de tampo, pois é um trabalho difícil, com uma técnica que eu não domino. Aliás acho que poucos luthiers o fazem no Brasil.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar

Climzirus
É isso aí cara. O que quis ´fazer é alertar a galera para não comprar instrumentos que não valem o preço que se cobram por eles e pelo fato de possuir corpo de compensado, que NÃO é madeira.
Abç

brunokdx
Veterano
# nov/04
· votar

skate_na_raça

Cara, em primeiro lugar parabens pela primeira guitarra.. boa diversao com ela!

Agora acho que algumas informaçoes de lojista voce deve disconfiar..

Me disseram q ela e a segunda linha da Gibson. Na loja, no site e etc... Voce podia ter perguntado aqui no forum antes.. Na verdade a Ephiphone (standard, classic, custom..) já é uma segunda linha da Gibson, e a Special é uma segunda linha da Epiphone...

"O Tony Iommi usava uma dessa MARCA, e nao do mesmo modelo. Nao confundao. " Pelo que eu sei é o contrário disso, o Tony Iommi usava uma desse modelo(SG) mas de outra marca(Gibson)..

skate_na_raça
Veterano
# nov/04
· votar

brunokdx
Nao... ele usava uma da Epiphone (tambem)... mas nao era o modelo da SG Special q eu comprei... pois se fosse ela nao estaria 700 reais.

skate_na_raça
Veterano
# nov/04
· votar

brunokdx
Na guitarra vem escrito Gibson pequeno... algum dia eu posto uma foto dela aqui...

skate_na_raça
Veterano
# nov/04
· votar

Po mais vcs falam mal ate d uma Epiphone?? Eu pensei q vcs so nao gostassem da Jeniffer e da Tonante.

Mauricio Luiz Bertola
Puta eu to com umas perguntas na cabeca a tempos... Qual a diferenca entre compensado e etc (diferenca em termos d tocabilidade)?? Muda alguma coisa se for feita d madeira ou nao?

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar

skate_na_raça

"Po mais vcs falam mal ate d uma Epiphone?? "

Ninguém ta falando mau da Epíphone!!
E SIM falando mau de um modelo só de epíphone, a Special, q no caso vc comprou.

Pq esse modelo de Epíphone, é o único rium dela, pq a madeira não tem qualidade nenhuma!!!! É de compensado!!!(Farelo de madeira prensada), e isso influi totalmente no timbre!!!!

E duro ouvir isso, mas vc devia perguntar antes de comprar sua guitarra, pq a Epíphone modelo Especial, sem sacanagem, é uma BOSTA!!

Mas o q importa é q vc ta feliz com ela.

Obs: O Tony Iommi usa GIBSON!!!! A Epíphone signature dele, ele só usa pra fazer propaganda, mas pra mim éla é a mais foda das epíphones. Mas a de uso normal dele é GIBSON!!!!!

Abraços

Grodash
Veterano
# nov/04
· votar

mais uma vez eu venho com minha pergunta idiota...
Pq vc comprou sua propria guitarra, se ja era sua?

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar

Grodash
HAUhAUhAuhAuh, Verdade, ta meio estranha o q o cara falou:

"Finalmente eu comprei a minha guitarra!!!"

HAUhUAhAUhUAhUAhAu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar

skate_na_raça
Cara, compensado NÃO é madeira, mas serragem presada, portanto não transmite direito as vibrações do sistema cordas-braço-corpo responsável pelo timbre e ressonância do instrumento.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar

skate_na_raça
Cara, compensado NÃO é madeira, mas serragem prensada, portanto não transmite direito as vibrações do sistema cordas-braço-corpo responsável pelo timbre e ressonância do instrumento.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar

skate_na_raça
Cara, compensado NÃO é madeira, mas serragem prensada, portanto não transmite direito as vibrações do sistema cordas-braço-corpo responsável pelo timbre e ressonância do instrumento.
Abç

brunokdx
Veterano
# nov/04
· votar

skate_na_raça

cara, voce ta enganado, é exatamente isso que o Tomcat falou... o Tony Iommi não usou Epiphone.. ele usa Gibson.. a Epiphone só lançou uma cópia com a "signature" dele e tirou uma foto pra propaganda... tenta assistir um video que dê pra ver a guitar dele bem de perto.. voce vai ver que é uma Gibson, não Epiphone..

Acho que voce tem mais é que curtir sua guitarra, e não ficar esquentando de ficar fazendo propaganda dela.. Se voce sair por aí falando essas coisas é que o pessoal vai esculachar ela ta ligado..

AH e sabe que esse tópico teria passado batido se você não tivesse dito essa de que a Special é a segunda linha da Gibson... aí foi que voce ferrou tudo.. huahuahuahuahuhua...

The Guitarrerow
Veterano
# nov/04
· votar

topico muito mas muito interessante mesmo eu mesmo n sabia q a tal guitarra eh de compensado alias ALGUEM pode me responde c a golden les paul n com aquele braço de maple ou branco acho mas a ediçao passada eh de compensado tb?

The New Guy
Veterano
# nov/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Cara..vc eh Luthier msm?
Keria um aopiniao..qual guitarra eh melhor pra eu comecar?Toco esse aestilos di Iron Maiden saca...

aratohendrix
Veterano
# nov/04 · Editado por: aratohendrix
· votar

codec
naum pague pau

eu jah vi ele tocando aovivo na tv, e sim, eh ruim, naum culpo ele tbm, ele tem a gibson dele lah, eu tenho minha Squier FatStrat FloydRose Series(alder)aqui, e to feliz com a minha, naum trocaria ela pela gibson dele, eu prefiro comprar uma epiphoneLPstandart, q eh o q eu quero fazer no futuro, ou juntar pruma gibson(ahhaha).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Comprei a minha Epiphone!