E AGORA? Comprei minha Epiphone Custom!!!!

    Autor Mensagem
    Master John
    Veterano
    # fev/06


    Acabamento de primeira, captadores com boa sonoridade gorda das Les Paul, MASSSSSSSSSSSSSS eu tenho um cap 500T da GIBSON e a minha questão é:

    -fica bom colocar um 500T numa Les Paul Epihone Custom?
    ou ficaria melhor colocar outro cap gibson pra fazer o par?

    Uma Epiphone Custom com caps gibson fica com som parecido com uma Les Paul da Gibson?

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara..ela eh uma puta guitarra..com os caps Gibson vai ficar mais foda ainda!!
    Obvio que nao vai ser uma Gibson, mas nao vai fica mto pra tras nao!
    Bota o 500T e o 498T (eu axo)

    abraço

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Master John

    Complementando o q o diwillo disse, vai dar uma pequena diferença, no tocante a ressonancia do som por causa da madeira, pintura, tarrachas, etc... mas com certeza esse cap vai dar um gás violento no som, vai ficar bem diferente desses q vieram na epiphone.

    SRV5150
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Master John
    Se vai ficar com som de Gibson eu não te garanto, mas vai ficar uma sonzeira nervosa!!! Assim como afirmaram os colegas acima... e esse captador na minha opnião é fantástico!!!! fique tranquilo q mesmo sendo uma Epiphone vc vai botar pra quebrar!!!! Eu tinha um 500T em uma Giannini!!! e ficava matador.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Também acho que voce colocando esse pup vai dar um puta upgrade na guitarra.

    Como a Epiphone é uma marca licensiada pela Gibson, as guitarras deles teem exatamente as mesmas medidas das originais. Tudo bem, que uma gibson mesmo deve ter madeiras fodissimas, e acabamento e hardware de primeira.

    Mas eu ainda não sei o que justifica o preço de uma Epiphone Custom custar na faixa dos R$ 2.000,00 e uma Gibson Custom custar na faixa dos R$ 12.000,00

    Eu penso q com esse upgrade voce vai chegar mto proximo do som de uma Gibson.

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Parabens!!! Boa escolha!!!

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Agora vai tocar guitarra...

    vicxingu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Master John,

    Você certamente fez uma boa escolha. Se você gosta de Les Pauls. As Epiphones são as únicas autorizadas pela Gibson e isso por si só já quer dizer que no mínimo você terá uma construção igual à das Gibson (pelo menos no que se refere as especificações físicas da guitarra).

    Quanto à captação, acho que você por enquanto deveria ficar com a original e veja se ela te agrada. Eu descartaria a possibilidade de colocar somente um captador Gibson e deixar um original. Isso provavelmente lhe traria um certo desconforto quanto ao som que vem dos captadores. Digo isso, pois já vi algumas pessoas que preferiram a captação original ao invés da nova, de melhor qualidade.

    Parabéns e boa sorte!

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    500T com 496R ou 498T com 490R... ou você pode vender o 500T e comprar um par de Dimarzios PAF.

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    danilomagacho
    Tenho um conhecido que usa um 500T com um 490R

    Fica meio estranho, mas ele instalou um Mid Boost ativo também. Ai fica legal quando ativa o mid boost na hora que passa pro cap do braço.

    Mas realmente, assino embaixo tuas recomendações.


    Apesar que os caps originais são legais pra brincar.

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Po, eu curto pacas os caps da Epi STD q comprei! esperava q fossem bem frakinhos..imagina os caps da custom!! (q eu suspeito q devam ser melhores..)

    Zacarias
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Parabéns pela aquisição, cara. É uma excelente guitarra, possuo uma também.

    Quanto à questão dos captadores, eu coloquei um 59 e um Duncan Custom, e realmente, o som mudou da água para o vinho.

    Se bem que a minha Epi é meio antiga (deve ter uns 15 anos), naquela época os caps das mesmas não eram iguais aos caps das Custom que são fabricadas hoje. Mas te garanto que vc vai gostar ainda mais da tua guita se vc colocar uns SD (não curto mto os caps da Gibson) e umas tarrachas com trava.

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    coloca um par de gibson 57 classic, são os melhores da gibson.

    Master John
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Difícil é achar esses captadores da gibson. O jeito é misturar o meu 500T com um bom seymor duncan que combine, mas não sei qual seria o melhor, pois o 500T é muito forte.

    nettoroses
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    diwillo
    ow vai gravar a musica do tributo ainda?

    Kamelot
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Master John
    sem zuera, pede a opnião de um luthiere, eles sempre tem boas recomendações de captação, eu fiz isso

    Master John
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Kamelot

    tentei fazer isso e o luthier quis me empurrar uns caps que ele tinha lá
    não confiei por isso

    janick
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    lula_molusco
    Agora vai tocar guitarra...
    Isso tudo é inveja?
    eheh
    Cara, parabens, muito boa a guitarra!
    []'s

    squee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o par dele é o 496R

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fabio Gravata 2
    e ae cara

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    fica com ela original mesmo !!!! é preta ou Branca ?

    Drinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Master John
    veio se vc mexer na captação .. seja gibson, SD .. nao sei se a tua guitarra vai ter o som de uma gibson .. mas te garanto que vai ficar o diabo!

    \m/

    Dr Stein
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Master John
    bem vindo ao maravilhoso mundo das epi les paul custom \o/\o/\o/

    auheuhauheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E AGORA? Comprei minha Epiphone Custom!!!!