Captadores EMG, quem de vcs usa ??

Autor Mensagem
megadeth2612
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

num sei... se fosse realmente mt maior, pq eles fariam entao um em formato de P90? O que eles ganhariam com isso? quase nao tem guitarra com captacao em formato de P90.... A maioria é Humbucker e Single.... um abraço!

Mark GG
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

Vc conhece o David Gilmour set da EMG, me amarro no som desse cara
( apesar q o cara usa um rack de $$$$ )
O q vc acha desses captadores??

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


megadeth2612
pra usar em guitarra com p90 ue. não são tão raras qto vc pensa... pelo menos la nos USA.

Mark GG
o 'david gilmour set' são 3 EMG-SA mais 2 baratos eletronicos, um tal de 'expander', e um 'presence sei-la-o-que', imagino que eles sejam como os equalizadores q os baixistas usam, mas pra guitarra.

tem esse 'set' pra vender na hendrix, prontinho pra instalar em qualquer strato.. mas eh carinho, deve tar uns 1200 real

Belmont
Veterano
# fev/05 · Editado por: Belmont
· votar


ESP
pode crer, ladrão de guitarra tem q morrer, só quem tem sabe como é um sacrifício comprar uma...E agora? Comprar outra não rola no momento?

b0fh
eu uso um marshall avt 100 pré-valvulado
hj fui numa loja da teodoro sampaio e vi um mesa boogie (o único q encontrei por toda teodoro), puta judiação, tava lá encostado de mostruário e era última peça, era um de 100watts, 10 mil reais, caro, heim?? Qual ampli vc usa b0fh e sua guita? Q timbre vc curte ou pretende chegar? É fã do timbre do hetfield como eu?

Falow!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Belmont
10 mil? tava ate barato heuheuhea, se fosse cabeçote e caixa.

Eu uso uma penca de coisas. Amp atualmente tou usando um hand-made (high octane) e um Tremendão SL, ambos valvulados. Usando os 2 juntos até consigo tirar o timbre do Hetfield sim. Mas na verdade eu montei esse set pensando em tirar o timbre do AC/DC mesmo.

guitarras to usando 3:
kramer baretta com EMG 81 na ponte e 85 no neck : pra tocar metal (iron, metallica, etc)
cort viva gold 2 pra tocar com 85 na ponte e 89 no neck pra tocar hard rock, blues e clean.
e uma epipoca SG G400 q acabei de comprar, tá com os captadores originais.... boa pra hard rock, blues e clean tb, mas com um som mais 'vintage'.

dá uma sacada nuns sons q eu gravei com a cort e o high-octane, tem nesse topico aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/78405/

vou ver se gravo mais este fim de semana, inclusive um 'enter sandman';

Belmont
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
usa 2 valvulados? Da hora! Tentei baixar várias vezes essas mp3 q vc gravou mas nem tô conseguindo...se tiver msn e puder me passar é melhor, aí te passo tb umas gravações q eu fiz. Se puder, me passa seu msn por e-mail: j.georges@ig.com.br
flw!

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
cara, se quiser, pode até pagar luthier... mas instalar captador em strato eh mó bico né... eh so tirar o escudo que tá tudo ali... :)

tá, mas se for cap ativo, tem q instalar a bateria, né?

qual seymour duncan vc indicaria?

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Belmont
testei e tá blz.. tenta lá. tranferir arquivo por MSN nao rola por causa dos firewall da vida.

Man Well
cara, a EMG manda tudo prontinho e mastigadinho pra vc... fiação, potenciometros, clips de bateria, jack, tudo semi-pronto pra montar. Eh acho bem mais facil instalar os EMG do que os duncans e dimarzios da vida.

cheers

Belmont
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
fmz, vou tentar baixar...a propósito, já tocou com algum cristalino da meteoro? Ou dizer q é mto similar aos mesa e q os EMGs nele ficam mto bons, será? Vai saber...
Flw

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Belmont
já testei, não gostei mto porque o amp eh muito forte, absurdo mesmo, puta porrada na orelha com aquelas 6550 cavalas na potência. O drive dele eh meio abelhão, mas com uma regulagemzinha deve ficar maneiro. O foda eh o preço dele hoje em dia, tá meio sem noção hehe.

Mark GG
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

O q vc recomenda de captador EMG ativo ......para um som clean, maximo blues....para guitarra tipo strato.

flavio
Veterano
# fev/05
· votar


pra som limpo em formato HUmbucker eu usaria o 89 e em formato single o SA

Belmont
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
mas o som clean dele é cristalino como o próprio nome diz ou será q é furada?

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Belmont
vixe cara, o clean dele eh do kct, e o bicho eh poderoso, 80 watts valvulados... não tem erro não.
só nao curti mto o drive dele, mas tb não testei mto tempo não.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Mark GG
cara numa strato, pra tocar isso ai eu colocaria um 89 na ponte, SA ou S no meio, e SA no braço com ctz. Ia ficar uma puta guitarra versátil. Só que tem q cortar o escudo, pq o 89 eh em formato de humbucker (mas eh dual-mode, tem um single e um humbucker na msm casca).

cheers

Belmont
Veterano
# fev/05 · Editado por: Belmont
· votar


b0fh
será q dá pra chegar num som similar com o do hetfield? Vou ver se levo minha guita na teodoro pra testar com ela, já q uso o 60 no braço como ele...Tenho um marshall avt 100 pré-valvulado e acho judiação vendê-lo ou fazer rolo com um meteoro, acho q vou juntar uma grana e ficar com os 2

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Belmont
tu tem 60 no braço e 81 na ponte? po deve dar pra tirar um metallica facil com isso kra... mesmo no AVT,

Belmont
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
tenho, a distorção do meu ampli até q é boa, bem melhor q meu metal zone da boss q vc sabe, é agudo demais mó chiadeira, mas acho q não dá pra compará-lo com um 100% valvulado, apesar de nunca ter tocado num deve ter o som do caramba! tem msn? cata o meu: j_georges_filho@hotmail.com...vc manja pra kct de set up e tal, é luthier ou experiência memo?
Até!

Belmont
Veterano
# mar/05
· votar


pois é, esses lances de set up são foda..

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Belmont
opa... pra variar não vi hehehe.

cara não sou luthier não... até manjo de regular guitarra, mexer em parte elétrica e tal, mas em madeira mesmo não mexo (e nem tenho ferramenta pra isso). Também manjo um pouco de amps valvulados, já reformei um e construi outro... mas só de farra, nada sério hehehe.

meu msn eh bofh arroba ig,com.br

cheers.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores EMG, quem de vcs usa ??