Dicas para quem usa captação EMG single

    Autor Mensagem
    AlanGilmour
    Veterano
    # dez/09


    Ae galera...eu tenho uma strato mexicana, e troquei a captação original pelo set EMG-DG David Gilmour Signature.

    No começo foi bastante difícil timbrar a guitarra com a nova captação pois o timbre ficou morno e muito estalado.

    A primeira coisa que fiz para melhorar foi procurar acertar bem a altura dos captadores, que devem ficar mais proximos das cordas do que a captação normal. No começo atrapalha um pouco as palhetadas, mas é só uma questão de acostumar a palhetar entre os captadores.

    Outra coisa que notei foi que quando ligava as distorções com um pouco mais de ganho o som abelhava...ficava feio....após muitos testes descobri que ligando duas unidades de drive em série — ambas reguladas com baixo ganho — o som fica bonito....bem na linha do Gilmour mesmo.

    Por último, notei uma grande diferença no timbre quando acrescentei a 4ª mola na ponte...o timbre esquentou mesmo!!! que maravilha, fiquei a tarde toda tocando guita e enchendo o saco dos vizinhos... hehehehhe

    Outra coisa que vale comentar foi que os melhores timbres sairam com o Dyna Comp MXR (Compressor) com o knob "sensivity" refulado entre 15% e 20%. Para quem usa compressor essa é uma boa dica...

    Abraço!

    bicinh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Boa mano.. = )
    ja toquei numa squier de um conhecido com essa captação e realmente.. a distorção saia muito feita :S

    Valeu ae;

    Zuricow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fala amigo, eu tenho essa captação tbm e ach ela realmente mto boa.

    Não tive tanto problema com timbragem não, a guitarra foi regulada e o unico captador que ficou masi proximo as cordas foi o da ponte. Alem disso, eu não muita distorção não mas penso que esse negocio de abelhudo ou não depende mto da distorção usada. De Fato os DG-20 tem ganho maior principalmente com o ultimo knob a toda, mas isso eh ótimo pra dar um gás no som, eu partircularmente, só preciso usar um drive mais quente nada mais.

    Agora, não entendi uma coisa, qual a melhora no timbre em adicionar mais molas à ponte???

    AlanGilmour
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zuricow
    Agora, não entendi uma coisa, qual a melhora no timbre em adicionar mais molas à ponte???


    Bom, com a 4ª você tensiona mais as cordas, isso dá mais sustain e encorpa mais o timbre, facilita os harmônicos... Eu usava 3 molas... mas resolvi experimentar com mais pq nao estava satisfeito com o timbre ainda... foi uma coisa que fiz e deu certo.... ficou mais quente mesmo...experimenta ae no teu equipo....acho que vale a pena...

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    AlanGilmour

    Mas aí não dificultou os vibratos/bends?

    AlanGilmour
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DaniloReis
    Mas aí não dificultou os vibratos/bends?

    Cara...me acostumei em uma tarde....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para quem usa captação EMG single