Captadores EMG, quem de vcs usa ??

Autor Mensagem
bart_182
Veterano
# nov/04
· votar


ninguém mais ae q tenha testado o emg 85 ?

Bráulio Bosi
Veterano
# nov/04
· votar


bart_182

e eu pretendo comprar uma tagima tg 635, 640 ou 735 e botar o captador duplo na ponte ....

tipow c vc vai comprar essas guitarras q tem 3 singles, pra q furar a madeira pra colocar hambucker??? coloca uns singles de bobina dupla kra... eu uso o Hs3 da Di Marzio na ponte na minha guita... eh ganho pra cacete bexo... e eh uma merda pra som limpo... só uso ele pra distorção mesmo... os EMG S e SA são bem versáteis... dá pra usar legal pra clean e com distorção ficam com mto ganho doidera...

outro single legal q eu gosto eh o Hot Rails da Duncan... q tbm eh single de bobina dupla...

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


bart_182
cara eu tenho 81, 85 e 89 em 2 guitars... qq ce quer saber?

bart_182
Veterano
# nov/04 · Editado por: bart_182
· votar


b0fh

vc tem msn cara ??? eu queria saber entre outras coisas como eh o som deles pra limpo e tal, se eh muito saturado, no caso como eh o 85 ?? eh versátil ? daria pra tocar punk ? luuiscfm@hotmail.com fala comigo ai plz

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


Bráulio Bosi
tem essa serie com um Humbucker na ponte nao tem?
e nao precisa fura a madeira, nao é soh furar ow trocar o escudo nao?

bart_182
Veterano
# nov/04
· votar


po eu acho q eh soh trocar o escudo naum eh ?

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


bart_182
haha te coloquei no MSN mas não apareceu online, então vai aki msm.

cara, os 3 são muito bons, mas cada um na sua praia...

o 81 eh muito legal pra usar com pedal de distorção bem pesadão mesmo, porque ele quase não tem grave, então nao embola. fica muito massa. Mas pra som limpo eh muito xoxo, pq não tem grave... haha.

o 85 tem um som limpo muito bom, gordão mesmo. No braço da um clean animal, e na ponte dá pra tirar um rock&roll fácil.

o 89 eh igual o 85 so que tem um single-coil junto (é como se fosse um 85 + um SA). Eh bem legal tb.

Alias, qual é a guitarra q você ta querendo colocar eles?

sds

OphiusGuitar
Veterano
# nov/04
· votar


cara coloca um Hot Hails da Seymour na ponte e tua guitarra vai "gritar" literalmente. hehe
to vendendo ae um.
meu email:
afabiano1@yahoo.com.br
FAlow

Belmont
Veterano
# fev/05
· votar


tem como chegar perto do timbre da guitarra do james hetfield do metallica? O som limpo das guitas do cara tem um puta timbre limpo e cristalino nos shows ao vivo se vcs notarem. Ele usa um EMG 60 no braço e um 81 na ponte e tb usa ampli mesa boogie. Os equipamentos q eu tenho nem dá pra comparar, tenho uma epiphone gothic explorer com esses mesmos captadores EMG e tenho um marshall avt 100 pré-valvulado. Queria pelo menos chegar perto do timbre do cara, mas deve ser foda, pelo menos se alguém souber de algum bom pedal de efeito ou coisa parecida e me avisar...
Valew, até!

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


é 200 paus mesmo a média de preço desses emg?

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Belmont
tentou com um gt-2 já?

Paul Miander
não, eh bem mais caro... perto de 400 pila, as vezes até mais.

José Roberto Gomes Nunes
Veterano
# fev/05
· votar


Tenho uma MG 100 da Tagima da linha Menphis com dois humbucker e um single no meio e gostaria de turbinar, será q vale a pena gastar muito? Eu toco em uma banda católica mas o detalhe é q eu toco vários estilos desde o hard a valsa. gostaria de ter uma configuração de captadores fuderosa que mim desse peso, brilho e de som bastante limpo. Se for o caso fazer uma “salada” de marcas e modelos de captadores. Agradeço as dicas.

José Roberto Gomes Nunes
Veterano
# fev/05
· votar


na realidade dentro do q eu falei quero saber o q colocar na ponte no meio e no braço, pra poder chegar a +- q eu quero.

Belmont
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
mas o gt-2 não é só pra distorção?? Será q o v-amp II tem uns timbres limpos cristalinos?

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


timbre clean do hetfield? da um exemplo duma musica ai (nothin else matters não vale, ali ele usa um violão :)

flavio
Veterano
# fev/05
· votar


eu uso o 89 e o 81

Foi como o b0fh disse mas axo meio exagerado quando ele disse do clean do 81...realmente nao eh uma maravilha mas da pra tirar um som legal...mas realmente o clean do 89 eh imbativel...

Belmont
Veterano
# fev/05 · Editado por: Belmont
· votar


b0gh
um exemplo bom desse timbre clean do james é de fade to black do show cunning stunts, ou qualquer música do s&m em q nã se usa distorção, o timbre é praticamente igual em todas as apresentação da banda ao vivo..

Belmont
Veterano
# fev/05
· votar


ops...b0fh, mal!!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Belmont
hmmm aquilo eh o emg-60 num mesa/boogie no modo 'clean', provavelmente... acho q rola um chorus de leve tb. o 60 tem um timbre limpo bem legal, ele puxa mais pros médios que o 85 e o 89, por exemplo. bom vc deve saber disso pq vc tem ele no braço neh :) essa tua guita deve tar bacana. que amp vc usa?

ESP
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tinha o EMG-81 =(
Tinha pago 300 paus e se foi :-/

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


ESP
pifou?

ESP
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

Minha guita foi roubada na ultima terça-feira =(

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


ESP
putz q merda hein... ladrão de guitarra tinha q ser espancado com tonante até a morte :P

Man Well
Veterano
# fev/05 · Editado por: Man Well
· votar


b0fh
putz q merda hein... ladrão de guitarra tinha q ser espancado com tonante até a morte :P

hauhauhauha.... pode crer.....

mas, galera, eu tb tava querendo turbinar minha tagima 635, e me amarro no look dos pickups da EMG... nem pesquisei outras marcas como dimarzio ou seymour duncan, q sei q são boas tb... é q eu não queira me desfazer da minha tagima. ela tem um som maneirinho...

então, eu gosto d tocar umas levadas funk, pop, futuramente um jazz ou samba, ou seja sons limpos. mas tb me amarro numa disto tipo a do satriani e um overdrive estilo scott henderson... qual é a melhor pedida??? reforçando q queria versatilidade como descrevi.

os 81 e 89 q vcs falaram são todos humbuckings. alguém aí tem single EMG pra me dar uma luz?? estou em dúvida entre o S3 e S4, mas talvez seja melhor colocar caps ativos, adaptando minha guita d alguma forma, sei lá... acho q é possível fazer, né?

não sei qual escolho... opiniões, por favor... :^)

ps.: onde na net posso comprar captadores?? aqui em vitória é roça. nem rola. só pela net.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
89 eh um humbucker... numa tagima strato vc teria que usar os S, SA ou SV.

S e SA são com bobinas em 'rail'. O S eh ceramico, agudão, tipo um 81 single coil. o SA eh de alnico, balanceado, seria o equivalente single do 85. O SV tem um som mais 'vintage', e não eh em 'rail', é bobina convencional, com polos apontando para as cordas.

pra ter essa versatilidade ai, eu colocaria SA no braço, SA no meio e S na ponte.

não recomendo os EMG passivos não (HZ), se for usar passivos os seymour duncan são melhores.

cheers

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
ops.

tem S, SA e SV pra vender na hendrix (www.hendrixmusic.com.br). trezentas e poucas bordoadas cada um (!), mas dividem em 10x

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

show...

e dá pra instalar os ativos na minha strato? teria q pagar luthier, é?

megadeth2612
Veterano
# fev/05
· votar


bart_182

Tipo, eu tava vendo la no site da emg, tem um tal de "EMG-P81".... ele é o emg81 em formato de P90... será q ele da no tamanho de um single? Se for, seria uma boa escolha pra vc... valeu!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well

cara, se quiser, pode até pagar luthier... mas instalar captador em strato eh mó bico né... eh so tirar o escudo que tá tudo ali... :)

megadeth2612
não dá não, p90 eh beeem maior que um single... bom, mas como eh strato, dá pra fazer qualquer coisa... eh so cortar o escudo.

BetoGuitar
Veterano
# fev/05
· votar


eu tenho 1 EMG 81 na ponte e realmente NAO TENHO DO Q RECLAMA DELE MTO TESAO TOCAR COM ELE...
e da pra tirar som limpo dele sim eh so saber regular o ampli ou a pedalera >)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores EMG, quem de vcs usa ??