Telecaster

Autor Mensagem
Wildchild
Veterano
# nov/04


Bem, quero começar a tocar guitarra e estou em dúvida em comprar:

- Shelter FST 62
- Tagima Strato TG 635

O que acham ? Alguma outra sugestão que não passe dos 800 reais ?

E outra coisa, sou apaixonado (não sei porque) pela Telecaster. Alguém sabe se a Tagima Telecaster é boa ? É melhor/pior que as que citei acima ? Sabe como é, não tenho dinheiro pra comprar a Telecaster da Fender hehe

JLT
Veterano
# nov/04
· votar


Se você é apaixonado pela Tele (eu também sou, e também não sei porque) compre a Tagima e quando puder coloque um captador legal nela.

Adriano Medeiros
Veterano
# nov/04
· votar


eu não gosto do som das strato da tagima, mas testei uma telecaster da tagima e era boa, e é por esse preço mesmo

vale a pena

Funkyman
Veterano
# nov/04
· votar


cara eh o seguinte as duas guitarras são muito boas mesmo ! pode confiar nisso ! mas as tagimas tão com um acabamento muito porco mesmo, eu ia comprar uma tagima, mas o vendedor me fez testar a shelter antes, naum pensei duas vezes e fui de shelter, ela eh mais barata e quando for na loja tu confere, passa a mão nas bordas do braço da tagima e passa a mão no braço da shelter, e eh claro isso eh so uma sugestão afinal quem vai comprar eh você

misercast
Veterano
# nov/04
· votar


compra uma tele tagima e bota um hot rails na ponte, o braço não é grosso e dá até pra tocar shred (Richie Kotzen que o diga)

misercast
Veterano
# nov/04
· votar


as shelter são legais, mas eu acho o braço meio grosso demais , testei uma tagima telecaster e o braço envernizado é legalzinho, tava com um hot rails na ponte e um single seymour duncan no braço e o som tava mais legal que a fender com os singles originais... é lógico que descaracteriza o som da tagima , mas pra tocar metal é melhor

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Telecaster foi a 1ª guitarra sólida construida, é simples, direta e seu design, embora ultrapassado, é perfeito, não é à toa que é fabricada desde 1948!
Gosto muito de um projeto da Fender denominado "California Hot Telecaster" que possui um Hb no braço e um circuito com chave de 5 posições, ficando muito versátil.
Abç

Hansen
Veterano
# nov/04
· votar


Não conheço as teles Tagima, mas as strato tagima são lindas, porém o som não me convence. meio morto. a shelter eu também não conheço, embora já escutei muito bem dela, cabe a você testar as duas num volupe alto e sentir o som de cada uma.

JLT
Veterano
# nov/04
· votar


Se for pra tocar metal põe uma ponte assim - http://news.harmony-central.com/Newp/2003/Hot-Rod-Single-Bridge.html

JLT
Veterano
# nov/04
· votar


captadores pra todo tipo de som - http://www.musicdealer.com.pl/sduncan/przetworniki/fender/fender_telec aster.html

Wildchild
Veterano
# nov/04
· votar


Putz, tô vendo que pra ter a Telecaster vou ter que gastar o preço dela em upgrades...

davidgilmour17
Veterano
# nov/04
· votar


como cria um forum?

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


Wildchild
Se vc está começando, qualquer uma das duas será boa pra vc, contanto que sejam escolhidas a dedo. Digo isso pq nenhuma das duas marcas mantém uma regularidade em questão de acabamento e montagem. De maneira geral, o braço da Tagima e mais largo porém mais "fininho". Já a Shelter tem o braço mais estreito porém mais "grosso". A parte elétrica de ambas não é das melhores. A da Shelter é bem ruim mesmo, a da Tagima dá até pra aguentar um pouco. Se tu pretende usar a alavanca, tarraxas e nut será uma troca obrigatória em ambos os modelos. De qualquer modo, se escolher bem, tu encontra uma boa guitarra seja qual for a marca.
No seu caso, eu iria de Shelter. O preço é honesto e se tu não curtir, é mais fácil vender depois (é mais barata que a Tagima) sem perder muito dinheiro.

JLT
Veterano
# nov/04
· votar


Se você é mesmo apaixonado pela telecaster entra neste site http://www.telecastergallery.com

Wildchild
Veterano
# nov/04
· votar


Obrigado pelas dicas pessoal.

Hitcher, acho que vou seguir sua dica. O único incoveniente da Shelter é esse braço mais largo, pois tenho uma mão meio pequena...

JLT valeu pelo site, detona!

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


Wildchild
O braço da Shelter não é mais largo que o da Tagima e sim mais grosso, mais "gordo". Comparando, ele é mais gordo que o da minha ex-American Standard mas não tão gordo quanto da minha Gibson Studio. É um meio termo entre as duas. Mas isso nas que eu testei. Sabe-se que a Tagima, por exemplo, não tem muita regularidade nos seus instrumentos. Pode ser que tu pegue uma guita dessa marca e encontre um braço com características diferentes das que eu encontrei nas que eu tive oportunidade de usar.

misercast
Veterano
# nov/04
· votar


eu achei os braços de palito de fósforo da tagima bem confortáveis

misercast
Veterano
# nov/04
· votar


a avril lavigne usa telecaster :(

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


meu professor compro uma tele de um luthier q a marca xama ARS, saiu ate numa revista de guitarra os caras testando
eu tokei, axei o som bem daora, braço mt fino e largo, soh agudo strindente, a cor era tipo um sunburst tipo preto e vai ficando meio sverdiado, tipo eric johnson

andre_slash_bh
Veterano
# nov/04
· votar


telecaster é mto feia.´..putz :p

andre_slash_bh
Veterano
# nov/04
· votar


telecaster é mto feia.´..putz :p

andre_slash_bh
Veterano
# nov/04
· votar


telecaster é mto feia.´..putz :p

misercast
Veterano
# nov/04
· votar


feia é a lespaul
lespaul é horrorosa, aquele braço colado, aquela ponte tosca, o seletor da captação onde nem dá pra trocar rapido, aquele braço grosso feito taco de baseball, sem cutaway nem chanfro no corpo
bleargh guitarra horrenda

Beatlemaniac
Veterano
# nov/04
· votar


les paul eh guitarra de verdade, principalmente as gibson, e que telecaster nenhuma chega nem aos pés da les paul.

Beatlemaniac
Veterano
# nov/04
· votar


alem do que a telecaster a grosso modo eh uma les paul quadrada. ahuhauhahahauhauhahaauhahuahauahu eta merda

Wildchild
Veterano
# nov/04
· votar


A Ibanez GRX 40 também seria uma boa opção ?

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


feia é a lespaul
lespaul é horrorosa, aquele braço colado, aquela ponte tosca, o seletor da captação onde nem dá pra trocar rapido, aquele braço grosso feito taco de baseball, sem cutaway nem chanfro no corpo
bleargh guitarra horrenda

2

Pelota_ps
Veterano
# nov/04
· votar


tagima!!

JLT
Veterano
# nov/04
· votar


andre_slash_bh
Não fale mal da Tele. Se não gosta pelo menos respeita essa senhora de 56 anos

bass_player
Veterano
# nov/04
· votar


Da pra por alavanca em tele? se não, existe alguma ponte pra tele que da pra por alavanca?

Telecaster é uma guitarra demais mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster