Seymour Duncan ou EMG? quais suas diferenças?

    Autor Mensagem
    Solidy
    Veterano
    # out/04


    preciso saber qual a diferença dos dois.. timbre e etc

    John Johns
    Veterano
    # out/04 · Editado por: John Johns
    · votar


    cada um tem seu som, estilo... Cada um tem seu gosto... Pra ter nocao:

    Seymour Duncan: Slash, Dave Mustaine, Frank Gambale, Jeff Scott, Dave Murray, Adrian Smith, Janick, Tom(detesto esse cara), Marty Friedman....

    EMG: Kirk Hammet, James Hetfield, Randy Rhoads...

    aenima
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    dino cazares tbm usa emg...

    Dr Friedman
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Solidy

    Eu tenho um Seymour Duncan na minha guitarra, e acho ele muito bom.

    Já toquei com EMG e não gostei muito. O som parece um pouco com WAH-Wah.

    Se for comprar o Emg, é melhor comprar um Wah da Boss.

    Mas se for o Som tipo Zakk Wylde, é melhor EMG.

    etnanot
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dr Friedman
    Pow véi, se como vc diz o som já parece com um Wah, pra que comprar um Wah da boss? só se o cara tiver alguma tara por Wah!

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    etnanot
    Ele quer dizer que se for pra comprar EMG, é melhor comprar um Wah-Wah, e não comprar o EMG

    blacklabel1919
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara eu tenho uma guitarra com emgs(SA SA 81), os single SA são muito bons só que não tem um som muito agudo, como eu gosto do som de strato mesmo não me acostumei muito bem dizem que o single S tem mais agudos, mais mesmo assim são excelentes.
    O emg 81 não me agradou tem um som muito abafado quando usado limpo fica muito ruim, com distorção fica bom,mais na minha opinião ele tem muita saída. Estou pra comprar um emg 85 para substituir o 81.

    Cara da seymour duncan na minha opinião os mais legais são Custom Custom( tem pessoas que acham estridente eu gosto) e o PATB 2 distortion parallel axis. O timbre desses dois (foram os que ja usei o resto eu não sei) são muito legais o parallel e mais direcionado pra hard rock, metal e pra isso é muito bom, e o custom custom é mais pra hard rock, pop mais pesado excelentes ambos.

    Tipo se for procurar por captadores da um olhada no gibson dirty fingers(ponte) e Paf(braço) muito bons ambos da gibson.

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tenho um JB e axo bom, da SEYMOUR, ate pdia cata EMG, mas como eles sao ativos ia te q troca os do braço tb, por causa da diferença de volume entre ele e o original da ibanez, e ele nao faz meu estilo

    Solidy
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    valeu pela ajuda galera..
    mas quero saber um camptador da seymour duncan q eu possa tokar sons pesados, solos pesados estilo iron e slash

    The Guitarrerow
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Solidy
    meu tens ideia de quanto custa um seymour duncan ou um EMG?importante heim

    spainEL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    valeu pela ajuda galera..
    mas quero saber um camptador da seymour duncan q eu possa tokar sons pesados, solos pesados estilo iron e slash


    com certeza cara, até porque os que você citou aí usam seymourduncan, hotrails, JB Jr, alnico pro II etc etc....

    blacklabel1919
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Kra EMG está em torno de 350 cada um. Seymour tb uns 300 ate 350 +- depende do modelo.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pra quem curte umas "mutretas" com wha-wha (vide kirk hammet), os EMG são melhores pq quando vc tem um bom amplificador, eles remdem muito mais em frequencias agudas, mais do q os duncam... q tbm fazem um belo estrago

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    querem ver ums kra q tiram um som foda com os EMG ? ouçam blind guardian, os kras usam os EMG com wha wha no talo e fika muuuito foda

    The Guitarrerow
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    blacklabel1919
    ola amigo! tu por acaso conhece aqueles Malagoli? sabe quanto ta? e vcs SABEm?

    jukkatolonen
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tenho uma Epiphone com EMG 81 e EMG 85, logicamente ativos, e acho que o som fica muito bom.
    Nunca toquei com a captação Seymour Duncan, mas uma vez um amigo me disse q o EMG é um som mais agressivo e o Seymour um som mais limpo. Será?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    jukkatolonen
    Cara Seymour duncan e EMG são 'marcas" como se fosse Ford e Fiat, a Seymour Duncan tem captadores para "todos" estilos, desde o melhor clean ao mais drive mais agressivo.

    Os teus Emgs são super agressivos, modelo 81 e 85, mas a Seymour Duncan também tem captadores ativos bem parecidos com ele, como tem Humbucker parecido com os gibson e singles parecidos com dos da Fender.

    sacou?

    maspn
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    conheço os emg 60 / 81 / 85
    ativos

    mas a emg tem os passivos, todos sao agressivos?

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    maspn

    ter até tem, como por exemplo os HZ, que sao versoes passivas dos 81/85..
    mas a EMG é conhecida mesmo pelos ativos..
    que geralmente tem um ganho bem mais alto..

    Jeff.gomes

    cara, eu já tive uma guitarra com emg mas seilá, quando tinha gostava, dps que troquei, percebi que tem coisas melhores.. agora já acho que EMG interfere muito no timbre, ele da uma trabalhada no som, parece que já vem com um principio de pré amplificaçao, nao sei, acho meio digital sabe? parece que to tocando num mesa boogie sempre.. hahaha
    agora uso seymours, passivos, com saidas bem altas.. sh-8 invaders...
    o som é muito mais claro, e definido, e tem mais peso..
    pra mim, o mais importante é a definiçao no som, por isso nao gosto mais de EMG..
    mas cada um é cada um, só aconselho testar quando puder, passivos outra vez, de preferencia seymou que tem muita qualidade..
    se puder testar com um EMG ao mesmo tempo, vai ver be, a diferença.. abraço..

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BJAofficial
    Você teve os EMG da ZW né?? Eram os passivos HZ se não me engano??

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BJAofficial
    Velho, ai você comparou captadores passivos (este caso SD) com ativos (caso EMG)... ali obvio que os emg iria influiar mais no som, eles tem menos relação com a madeira que passivos, por isso que tem gente que odeia ativos (meu caso) porque alem de interefir demais no som, eles sempre soam parecidos, e tem saida alta demais para mim. Passivos são mais organicos.

    Ativos = metal
    Passivos = infinitas possiblidades.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar

    sim, a que eu tinha era HZ passivo mesmo.. mas toquei um tempo com uma LP Shelter com os 81/85 mesmo, ativos de um amigo meu..
    (:

    Jeff.gomes

    OPA, DESCULPA, na verdade era pro jukkatolonen o que eu escrevi, por isso pode ter soado estranho algumas coisas.. malz aí..
    mas já que entramos no assunto, também odeio ativos agora, isso de "ativo é pra metal", nao sei nao.. até pra metal prefiro passivos ! hahaha :p

    Junior AJNB
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Esse negócio de ativo=metal creio eu que nao existe, porque o guitarrista do A-HA (uma boy band dos anos 80) tocava com 3 EMG´s ativos numa SG Custom, e o timbre que o cara tirava era bem leve em termos de distorçao

    Creio eu que eles se tornaram sinonimos de heavy metal porque eles foram feitos pra "aguentar" niveis extremos de distorçao sem ter nenhum embolamento (se é que essa palavra existe) do som, mas tambem sao feitos pra som limpo

    Particularmente eu acho esses EMG´s versáteis, porque eu já toquei tanto som limpo com eles quanto distorçao from hell tambem, e ele correspondeu muito bem nos 2 casos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan ou EMG? quais suas diferenças?