Autor |
Mensagem |
luisfelipe Veterano |
# out/04
· votar
deathmeister
eu vou dividir o tempo para ter uma meta a atigir,,,, pq se naum dividir...axo que vira bagunça o trino
|
Tuarelli Veterano |
# out/04
· votar
Isso eh um tanto pessoal. As vezes a pessoa prefere organizar, as vezes prefere tocar o que for.
|
Agente Smith Veterano |
# out/04
· votar
deathmeister
eu acho melhor organizar esse lance, pelomenos funciona para mim
|
luisfelipe Veterano |
# out/04
· votar
eh isso ae....
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# out/04
· votar
Eu toco pela vontade..já cheguei a ficar alguns dias tocando quase 10 horas seguidas, só parando para almoçar.
Varia muito pela vontade. Tem dias que tenho outras coisas para fazer e nem pego para tocar. Nos finais de semana, mesmo que não esteja muito animado, pego a guitarra e começo a brincar e, rapidamente, aparece uma vontade de treinar alguma coisa ou tocar alguma música.
|
marcio_zav Veterano |
# out/04
· votar
Comeco a levar o treino a seria a poucas semanas. Treino 1h e pouco por dia, mas pretendo treinar mas horas.
Treino principalmente cromatismo e escalas...no comeco tentei organizar, mas nem viro. Agora treino ateh sair limpo (com metronomo).
|
Sem nocao Veterano |
# out/04
· votar
Eu toco guitarra todos os dias.
Eu pego um metronomo , ligo o amp no talo e vamos la.
As vezes tiro umas musiquinhas novas , tanto faz se for mais virtuosa ou musica pop.
|
Joe Alejandro Veterano |
# out/04
· votar
Cara eu nem faço aula e nunca fiz manja ? cato a guitarra toco alguma musica, ai eu faço exercicios, depois toco alguma musica, treino as musicas da banda, depois faco mais exercicio aOUauha !! sei la vou t ocando e viajando quando vejo toquei 2 ou 3 horas hAUAHUAH !! falouz !!
|
luisfelipe Veterano |
# out/04
· votar
Joe Alejandro
haehueauhae... acontece isso de nem reparar horario comigo tambem
|
Juba Veterano |
# nov/04
· votar
Exemplo de Cronograma Para Estudo (para quem toca violão e guitarra) - Nível Intermediário
OBS.:se fores executar os exercícios no violão utilize todos os dedos da mão direita (é importante saber dedilhar e solar com os dedos indicador e médio - alternando) e não a palheta.
1.Leitura Musical (12 horas de estudo)
Aprenda a ler partitura, estude compassos e faça uso do metrômeno se tiveres. No final aprenda a tocar uma música com uma partitura simples, por exemplo Greensleeves.
2.Cromatismo e Técnicas Para Guitarra (10 horas de estudo)
Pratique cromatismos e aprenda técnicas de guitarra como bends (de meio-tom, um tom...), taping, etc...
No final crie seu própio cromatismo e links com as técnicas aprendidas passando o que criaste para a partitura)
3.Formação de Acordes e Arpejos(10 horas de estudo)
Este item é fundamental. Procure aprender a formar todos tipos de acordes - principalmene os dissonates - (isso não é tão complicado como parece)e suas principais aplicações.
Pratique arpejos sobre os acordes também.
4.Campos Harmônicos e Progressões (12 horas de estudo)
Estude tudo o que você puder sobre campos harmônicos e progressões.
Feito isso procure rearmonizar uma MPB, por exemplo Mimar Você do Caetano Velosso.
5.Escalas e Modos Gregos (16 horas de estudo)
Dedique-se a aprender algumas escalas mais importantes como a maior, menor, menor melódica...e sobre quais campos harmônicos podem ser aplicadas.
Estude os modos gregos (em que estilo de música cada um é normalemnte usado) e sobre quais acordes os mesmos podem ser usados.
Procure dominar as escalas em toda a extensão do braço do instrumento.
No final procure tocar músicas de Joe Satriani e analisar o uso das mais diversas técnicas.
Feito tudo isso crie sua própia composição instrumental e a edite em uma partitura.
Valeu e espero ter ajudado!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/04
· votar
Juba
Mas essa quantidade de horas é por semana, por mês ou quê?
|
Juba Veterano |
# nov/04
· votar
Isso seria um mini-curso as horas seriam o total de estudo para a teoria sem a aplicação prática. Mas elas são apenas simbólicas o importante é o roteiro. Se você achar que precisa de mais tempo para aprender melhor um item fique mais tempo nesse item, essa questão de tempo é muito relativa depende do quanto você já tem de conhecimento e do quanto pretende aprender e se aprofundar no estudo de determinado assunto.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/04
· votar
Juba
Achei bacana porque já cita como aplicar o que foi estudado.
|
misercast Veterano |
# nov/04
· votar
não, tem que ser homem e tocar todo dia, é chato? pode ser
mas DANE-SE tem que ser mesmo, pq daí vc vai ficar foda e tocar musica foda BOOM!
|
Lúcifer Veterano |
# nov/04
· votar
eu toco guitarra desde que eu acordo até a hora de ir pra faculdade e depois durante a madrugada. mas não eh pra ficar bom não eh pq eu não consigo ficar sem tocar mesmo. Ah, tenta tocar de madrugada, sempre q eu tento algo novo na guitarra, não adianta eu tentar de dia q eu não consigo, tem q ser de madruga. Tipo, eu toco, vou dormir, e quando eu acordo eu já tô bem melhor. Estranho isso neh? deve ser pq eu tô meio sonolento e não fico raciocinando muito.
|
The New Guy Veterano |
# nov/04 · Editado por: The New Guy
· votar
Po..eu nem ganhei minha guita ainda...fico nu violao msm, chego na skola sem tarefa d ksa..=P~ faço la na hora..mas assim..sempre ki eu tenho vontade d toca violao eu entro na net...e procuro exercicios...cifras, entro no guitar pro e toco umas musicas...(as mais faceis por inkuanto)..depois eu paro..faco alguma coisa e de noite eu e meu irmao tocamos juntos um poko..=]
|
TASIVA Veterano |
# nov/04
· votar
ah tem q ser o tempo q vc se sente a vontade....quando vc naum quer mais treinar...descansa e volta....essa coisa de marcar horario pra mim naum eh bom naum....eh meio desconfortavel...
|
deathmeister Veterano |
# nov/04
· votar
Agente Smith
Igual vc faz eu nunca conseguiria fazer, tipo meu treino eh assim, eu pego uns exercicios faço, depois tento tirar musicas bem dificeis, que mesmo que se eu nao consiga tirar direito vai me ajudar quando eu for tirar uma musica mais facil, ai quando eu ja to enjuado fico improvisando nas escalas, tento criar alguma coisa etc...
|
framerate Veterano |
# dez/04
· votar
o negocio é não parar de treinar seja do jeito que for,porque a recompensa vem depois quando vc for tocar uma musica e ver que seus dedos obedecem com mais facilidade
|
Drinho Veterano |
# dez/04
· votar
mas normalmente eu deixo d fazer lição d casa pra tocar violao =].
Eu fiz isso, to qse repetindo de ano
|
Ps1c0 Veterano |
# dez/04
· votar
http://www.guitarx.com.br/index.asp?url=library_html/destaque/volume_z erocomoorganizarseusestudos.htm
isso me ajudou :P
|
seila Veterano |
# dez/04
· votar
LuisFelipe_guitar
normalmente eu escolho o que vou estudar....
tipo tappping, como voce citou la atras.....
procuro bastante material, leio bastante, treino e de quebra vou tirando uma música que eu goste que usa muito essa tecnica.....
Ai, voce aprende a tecnica, aplica e ainda tira mais uma musica de quebra...
|
FDG Veterano |
# dez/04
· votar
eu treino todo dia,não ligo pra esse negócio de divisão de estudos,se bem que é uma boa,mas eu prefiro treinar tudo isso,juntando todos elementos em improvisação,prefiro tocar arpejos e tappings juntos do que treinar um de cada vez,e treino isso também tirando os solos de bandas
|
funtastic Veterano |
# dez/04
· votar
Eu não divido meu tempo não, acho isso coisa de idiota, eu estudo e pratico o que me der na telha.
|