Quem treina c a guita sem cabo......vendo tv.batendo papo....isso é bom?

Autor Mensagem
metalbee
Veterano
# fev/06


Eu costumo assistir tv ou bater papo c a guita sem o cabo, vou fazendo escalas, cromatismo, será um bom método?Já estou pensando qdo for cagar em vez de ler jornal, levar a guita, heheheheeh

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


Bom, eu no momento toco sem cabo pq to sem amplificador... ainda ñ comprei...
Mas o mlk que me ensina diz q eh bom, pois vc quer ouvir o som, ai da uma "pegada" melhor (não achei palavra melhor) então acaba tb melhorndo a técnica...

[]'s

JB_
Veterano
# fev/06
· votar


metalbee
Já estou pensando qdo for cagar em vez de ler jornal, levar a guita
quem sabe surge novas ideias num momento d tamanha inspiração, aproveita e tira o som da merda caindo na água

JR_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


eu faco isso, so q treino com cabo, isso eh bom pra cordenacao motora, e improvisacao, pq assim vc se familiariza com sua guitarra, so q com isso, minha guitarra ta toda fudi...creia, vo ter q comprar outra rsrs, + eh sempre bom treinar com cabo, e com efeito tb

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Eu toco com ela desplugada, quando to pegando uma musica so ligo a guita quando ja tiver razoavelmente boa, agora é bom tocar depois com um ampli pois os seus erros vão ficar mais aparentes com o volume no talo!

Ruralzao
Veterano
# fev/06
· votar


Eh talvez por causa disso q 70% das pessoas q "tocam" guitarra sejam ruins.

Para se aprender a tocar um instrumento, se requer atencao total aos treinos.

jNp
Veterano
# fev/06
· votar


Ruralzao

n sei se tem a v não.
se eu estou treinando determinada frase, e exige q eu fique repetindo para que consiga executar na velocidade original, fico tokando aki no PC ... no sofá e talz, mas tem que ter atenção com a postura.
senaum ... n adianta q não sai nada.

JR_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Ruralzao

eu disse q treino com cabo tb, qd to no tempo q eu separo pra estudar, agora qd n to nesse tempo eu toco sem cabo, eu disso q isso so serve pra coordenacao motora e pra improvisacao pq vc vai se familiarizar com a sua guitarra

marc.cr
Veterano
# fev/06
· votar


E ajuda com a conta de luz também.

Ruralzao
Veterano
# fev/06
· votar


jNp
Entao se que dize, q uma pessoa q toca guitarra trancada no quarto vai evolui o mesmo tanto q uma otra pessoa q toca guitarra enqnto faz otra coisa?
Cara n adianta, eh muito facil a pessoa se distrai e nem percebe se ta fazendo de maneira correta...

Bruttall
Veterano
# fev/06
· votar


eu cago tocando violão, é bom
a acústica do banheiro é ótima

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


É bom tb treinar unpluged pra descansar os ouvidos de quem ñ ´tá afim de ouvir vc tentar tirar uma música, ou solo do petrucci(fritante). Além do que aumenta a pegada sim.

metalbee
Veterano
# fev/06
· votar


Ruralzao
Eh talvez por causa disso q 70% das pessoas q "tocam" guitarra sejam ruins.

Para se aprender a tocar um instrumento, se requer atencao total aos treinos.

DISCORDO.........

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Ruralzao

Fala sério... ficar trancado no quarto com esse calor... dá não!

Doctor Robert
Veterano
# fev/06
· votar


metalbee

Não é bom não. Se vc quer evoluir se concentra no teu instrumento, fazendo q o som saia certo e tudo mais. Dedique-se mais a um treino em q vc se concentro no q está fazendo.

Doctor Robert
Veterano
# fev/06
· votar


Ruralzao

Concordo em tudo que vc falou kra.

Ruralzao
Veterano
# fev/06
· votar


Luckas_Guitar
Ar condicionado e ventilador servem pra q? hehehe

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Ruralzao
70% das pessoas q "tocam" guitarra sejam ruins

Boa estimativa...


HAhaha, to zuando!

grafitte
Veterano
# fev/06
· votar


sempre que sento no sofa pra ver qlq coisa na tv eu dxo a guita no meu colo, fico fazendo cromatismos enquanto assisto e nos intervalos eu fico treinando improvisos e outras coisas q requer mais atençao

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Doctor Robert

Rapaiz qta nóia... its only rock and roll!

pedrobrito
Veterano
# fev/06
· votar


Eu

Ruralzao
Veterano
# fev/06
· votar


O mestre dime bag disse algo parecido com isso:

"Para tocar bem guitarra vcs tem q sentar seu traseiro gordo e estudarem, nao tem otra forma"

Nao lembro bem como era a frase, mas era algo parecido com isso

metalbee
Veterano
# fev/06
· votar


Doctor Robert
eu tenho meu horário de treino c o ampli e pedais, faço sem o cabo qdo n~estou no quarto de treino.

metalbee
Veterano
# fev/06
· votar


grafitte
sempre que sento no sofa pra ver qlq coisa na tv eu dxo a guita no meu colo, fico fazendo cromatismos enquanto assisto e nos intervalos eu fico treinando improvisos e outras coisas q requer mais atençao
é justamente isso q eu faço.

Ruralzao
Veterano
# fev/06
· votar


metalbee
O problema nao ta em tocar sem cabo, ta em tocar fazendo otras coisas ao mesmo tempo.

Tocar sem cabo, ateh eh bom... ja q nao vai te a distorcao pra "esconder" seus erros

metalbee
Veterano
# fev/06
· votar


Ruralzao
respeito tua opinião, mas acho q cromatismo e pentatônicas vai bem......

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


O fato é o seguinte: ñ há problema em se estudar com a guitarra desligada. E aposto que tds que disseram que fazem na frente da tv, o fazem só pra descontrair um pouco.

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


soh desplugada , o resto não .

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


violao folk no banheiro.. nao sei porq mas sai um timbre fantastico

metalbee
Veterano
# fev/06
· votar


Drinho
é a boa acústica.......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem treina c a guita sem cabo......vendo tv.batendo papo....isso é bom?