captadores e distorcao

Autor Mensagem
    michael angelo
    Veterano
    # out/04

ate que ponto os captadores influenciam na distorcao. Tipo se eu colocar um seymor duncan ou um emg em uma guitarra boa porem tocar em um cubo ruim de distorcao o captador vai suprir essa falta, a mesma coisa para pedaleiras. Ou tipo se pegar uma condor uma lion uma eagle que sao guitarras inferiores ou ate mesmo uma tonante ou jenifer e colocar em um amp fender valvulado sera que o som vai ser caomparado a uma guitarra superior ou nao tem nadaa ver, ate que pono o captador infuencia nisto...

Alexandre Souza
    Veterano
    # out/04
    · votar

tudo isso influencia, caps, amp, mas principalmente a pecinha que segura a guita eheheheheh
    mas quanto a uma tonante ou jenifer num amp valvulado, ae já é pecado né?

michael angelo
    Veterano
    # out/04
    · votar

Alexandre Souza

ok mas e no caso de um guitarrista bom

GuitarHouse
    Veterano
    # out/04
    · votar

michael angelo
    equalizacao e volume de saida

michael angelo
    Veterano
    # out/04
    · votar

GuitarHouse

desculpa minha ignorancia mas nao entendi

bach
    Veterano
    # out/04
    · votar

o q + conta no som eh o captador e mais ainda o amplificador.

michael angelo
    Veterano
    # out/04
    · votar

bach

entao se eu colocar um soud em uma lion e tocar em um amp bom o som vai sair bom e se tocar em um ruim o som vai sair ruim indiferentemente do cap que eu tiver

Passoka
    Veterano
    # out/04
    · votar

entao se eu colocar um soud em uma lion e tocar em um amp bom o som vai sair bom e se tocar em um ruim o som vai sair ruim indiferentemente do cap que eu tiver

É por ai. Numa proporção meia boca, acho que uns 40% do seu timbre vem do amplificador, uns 30% da guitarra (conjunto) e o resto da dessa pecinha que em 90% das vezes atrapalha o timbre, o guitarrista

michael angelo
    Veterano
    # out/04
    · votar

legal

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar

Passoka
    Engano total!!!
    A guitarra é um SISTEMA em que as partes interagem totalmente entre sí. Se vc tiver um SD e colocar em uma Washburn Lyon ou qualquer outra guitarra de compensado, ele não vai render o que devería, mesmo que tenha um Fender valvulado (óbvio que vai ficar melhor que num Staner!).
    Concordo quando vc falou que em muitos casos o problema é de quem toca!
    Abç

jhonybangel
    Veterano
    # out/04
    · votar

Po tb acho o lance da pega pq eu tenho um eagle e toco muito bem e o timbre animal com meu cubo WarmMusic !!!!!! e no estudio com um fender 100W seilá o guitarrista tb influencia!!

spacegh0st
    Veterano
    # out/04
    · votar

tenho captadores EMGs, e eu fiz um efeito (distorção) na zoom 505 II e o som na minha guitarra ficou lindo, quando meu colega tocou com o mesmo efeito em uma ibanez GRG270dx ficou uma merda, chiou pra caralho... ps: mesmo amp também...

hehe =)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a captadores e distorcao