Autor |
Mensagem |
Luiz Henrique Bertoni Veterano |
# out/04
Bem, estow começando agora a tocar guitarra e preciso de ajuda pra escolher meus akips, q de início eh a guitarra e o pedal (tenhu um cubo aki q da pro gasto) e mais pra frnete um cubo novo.
Preciso de uma guitarra para eu ir aprendendo com ela e q eu possa usar normalmente depois. Já sei tocar um pouco e naum gosto dakele modelo tradicional strato, q todos tem.
Eu por minha conta compraria uma guitarra Golden Les Paul e uma pedaleira Zoom 505 II. Por favor, naum economizem palavras para me aconselhar e digam se minha escolha eh muito ruim ou da pra guentar cum issu aí, ok?
|
guschard Veterano |
# out/04
· votar
Luiz Henrique Bertoni
na minha opinião, compra uma guita melhor e n compra 505
eh ruim d+ a 505, compra uma tagima e pedal dps, ou se kiser compra soh pedal d dist, pq 505 eh mto ruim, em 2 meses vc vai c arrepender
|
misercast Veterano |
# out/04
· votar
mas a melhor guitarra do mundo é a strato
compre uma fatstrat e divirta-se
lespaul é muito ruim
|
gustavo macaco Veterano |
# out/04
· votar
eu compraria uma tagiminha strato mesmo que é mais versatil e um pedalzinho de distorrção
qto vc tem $$?
|
# out/04
· votar
pq a les paul eh ruim, o q faz ela ser ruim? vlw
|
# out/04
· votar
o zoom 505 naum distorce? eu vi lá e diz q tem vários efeitos -.-?
|
# out/04
· votar
minha mãe banca uma guita de uns 650, qual a melhor opção? o pedal eu compro mas pq o 505 num presta?
|
guschard Veterano |
# out/04
· votar
Luiz Henrique Bertoni
o 505 tem efeitos, mas mtooooo ruins
compra pedalzinho d distorcaum c kiser e uma tagima
|
lula_molusco Veterano |
# out/04
· votar
Luiz Henrique Bertoni
nao tme nada a ver a les paul ser ruim...o problema sao esses fanaticos por strato...eu curto bem mais les paul tb...
|
gustavo macaco Veterano |
# out/04
· votar
lula_molusco
mas uma les paul por essa faixa vc so acha golden que é um lixop, já as tagima strato tem qualidade e vc acha por um preço bacana
|
lula_molusco Veterano |
# out/04
· votar
gustavo macaco
isso eh verdade...mas se ele procurar bem ele pode achar uma golden dos anos 70 ou 80 que eram feitas artesanalmente...essas ai sao bem legaizinhas
|
# out/04
· votar
mas tipo, to começando agora, ouvi dizer q pra começar a LP golden serve, ela eh bonita e num eh cara aí qdo eu tiver tocando pakas eu compro uma guitarra q detona e uns pedal foda, será q meu pensamento está certo?
|
august22 Veterano |
# out/04
· votar
Ae, compra uma tagima strato, q vc encontra nova entre 500 a 700, e compra tambem um pedal da zoom, o gfx 4...q vc pode usar para muitas coisas, e nao vai se encomodar.
visando apenas custo e beneficio...
Ou melhor, c for soh pra tocar em ksa e aprender, pega uma zoom 505 II, e nao tem proagro.
Soh nao podera tocar em algum lugar com essa zoom, mas fora isso, blz
|
DEMANO Veterano |
# out/04
· votar
A Zoom 505 II soah eh ruim para os tanso que nao sabem regular, claro, nenhum profissional utiliza...
Mas eh a mais pratica para quem tah aprendendo e naum tem mt $ para variedade de efeitos. Mas se soah for usar distorçao pega um pedal que eh melhor.
|
DEMANO Veterano |
# out/04
· votar
A Zoom 505 II soah eh ruim para os tanso que nao sabem regular, claro, nenhum profissional utiliza...
Mas eh a mais pratica para quem tah aprendendo e naum tem mt $ para variedade de efeitos. Mas se soah for usar distorçao pega um pedal que eh melhor.
|
guschard Veterano |
# out/04
· votar
Luiz Henrique Bertoni
melhor ainda acho q n eh compra pedalera, eh vc comeca a toka, dai qdo vc manda um poko vc vai e testa qual vc ker
eu fiz assim e n me arrependo
|
guschard Veterano |
# out/04
· votar
DEMANO
com a 505 vc n faz timbres bons, vc faz timbres +-
mas eh melhor ele msm escolher
|
# out/04
· votar
vlw achu q vou comprar de pedalera por inquanto a zoom 505 memu pq pra eu trocar ela depois eh facil pq ela num eh muito cara, meu prejuízo num vai ser taum grande e vou tocar apenas em casa. Agora guitarra, a les paul serve pra eu tocar na minha casa e ir treinando um poko de solo, um poko de base e tals?
|
guschard Veterano |
# out/04
· votar
Luiz Henrique Bertoni
les paul eh um otima guitarra, mas como ja falaram eh mais kra q strato e a strato eh mais versatil, mas c vc curte somzaum pesado, vai na fe q les paul eh boa
|
The Guitarrerow Veterano |
# out/04
· votar
Po gurisada tao me ofendendo quando falam que les paul eh ruim po da pa tira uns som massa dimais e tem mais sustain ja a strato eh diferente e mais rapida e eu gosto da versatilidade dela. eai ja testaram o pedal zakk wilde overdrive?muito loco hehehehhe VLW FUI!! :)
|
oak Veterano |
# out/04
· votar
Luiz Henrique Bertoni
zoom 505 nao eh tao ruim quanto falam, mas é moda falar mal de zoom. eh uma pedaleira pra iniciante, é claro que nao da pra esperar muito disso, ainda mais que é um equipamento que custa usn 250 reais, menos que um pedal de distorçao da boss por exemplo, porem pra quem ta começando eh boa sim, pq tem varios efeitos e se vc regular ela legal fica com um som decente. Nao va querer claro que um pedaleira digital tenha um som melhor que um pedal analogico, nenhuma tem.
|
thifm Veterano |
# out/04
· votar
Cara, faz o que o guschard falou. Vc vai investir um pouco mais mas o seu investimento vai durar muito mais tempo. Garanto pra vc que, em um ano, vc vai querer trocar de pedaleira e guita. Pega a tagima que segura a bronca.
|
LeandroP Moderador |
# out/04
· votar
Luiz Henrique Bertoni
Precisa ser novo? Instrumentos musicais por serem usados não significa que não tenha qualidade. Procure também entre os usados e leve um amigo mais experiente.
|
Thiago Viana da Silva Veterano |
# out/04
· votar
se eu fosse vc realmente compraria uma tagima...a maioria das golden tem problemas e nenhum luthier vai cobrar menos por ser uma guitarra mais barata.........as tagimas são boas e baratas....se for pra comprar les paul economiza e compra uma epiphone q tah saindo 700-800
|