Iniciante - escolha de equips

    Autor Mensagem
    Luiz Henrique Bertoni
    Veterano
    # out/04


    Bem, estow começando agora a tocar guitarra e preciso de ajuda pra escolher meus akips, q de início eh a guitarra e o pedal (tenhu um cubo aki q da pro gasto) e mais pra frnete um cubo novo.
    Preciso de uma guitarra para eu ir aprendendo com ela e q eu possa usar normalmente depois. Já sei tocar um pouco e naum gosto dakele modelo tradicional strato, q todos tem.
    Eu por minha conta compraria uma guitarra Golden Les Paul e uma pedaleira Zoom 505 II. Por favor, naum economizem palavras para me aconselhar e digam se minha escolha eh muito ruim ou da pra guentar cum issu aí, ok?

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Luiz Henrique Bertoni
    na minha opinião, compra uma guita melhor e n compra 505
    eh ruim d+ a 505, compra uma tagima e pedal dps, ou se kiser compra soh pedal d dist, pq 505 eh mto ruim, em 2 meses vc vai c arrepender

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mas a melhor guitarra do mundo é a strato
    compre uma fatstrat e divirta-se
    lespaul é muito ruim

    gustavo macaco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu compraria uma tagiminha strato mesmo que é mais versatil e um pedalzinho de distorrção

    qto vc tem $$?

    Luiz Henrique Bertoni
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pq a les paul eh ruim, o q faz ela ser ruim? vlw

    Luiz Henrique Bertoni
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o zoom 505 naum distorce? eu vi lá e diz q tem vários efeitos -.-?

    Luiz Henrique Bertoni
    Veterano
    # out/04
    · votar


    minha mãe banca uma guita de uns 650, qual a melhor opção? o pedal eu compro mas pq o 505 num presta?

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Luiz Henrique Bertoni
    o 505 tem efeitos, mas mtooooo ruins
    compra pedalzinho d distorcaum c kiser e uma tagima

    lula_molusco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Luiz Henrique Bertoni
    nao tme nada a ver a les paul ser ruim...o problema sao esses fanaticos por strato...eu curto bem mais les paul tb...

    gustavo macaco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    lula_molusco
    mas uma les paul por essa faixa vc so acha golden que é um lixop, já as tagima strato tem qualidade e vc acha por um preço bacana

    lula_molusco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gustavo macaco
    isso eh verdade...mas se ele procurar bem ele pode achar uma golden dos anos 70 ou 80 que eram feitas artesanalmente...essas ai sao bem legaizinhas

    Luiz Henrique Bertoni
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mas tipo, to começando agora, ouvi dizer q pra começar a LP golden serve, ela eh bonita e num eh cara aí qdo eu tiver tocando pakas eu compro uma guitarra q detona e uns pedal foda, será q meu pensamento está certo?

    august22
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ae, compra uma tagima strato, q vc encontra nova entre 500 a 700, e compra tambem um pedal da zoom, o gfx 4...q vc pode usar para muitas coisas, e nao vai se encomodar.
    visando apenas custo e beneficio...
    Ou melhor, c for soh pra tocar em ksa e aprender, pega uma zoom 505 II, e nao tem proagro.

    Soh nao podera tocar em algum lugar com essa zoom, mas fora isso, blz

    DEMANO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A Zoom 505 II soah eh ruim para os tanso que nao sabem regular, claro, nenhum profissional utiliza...
    Mas eh a mais pratica para quem tah aprendendo e naum tem mt $ para variedade de efeitos. Mas se soah for usar distorçao pega um pedal que eh melhor.

    DEMANO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A Zoom 505 II soah eh ruim para os tanso que nao sabem regular, claro, nenhum profissional utiliza...
    Mas eh a mais pratica para quem tah aprendendo e naum tem mt $ para variedade de efeitos. Mas se soah for usar distorçao pega um pedal que eh melhor.

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Luiz Henrique Bertoni
    melhor ainda acho q n eh compra pedalera, eh vc comeca a toka, dai qdo vc manda um poko vc vai e testa qual vc ker
    eu fiz assim e n me arrependo

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DEMANO
    com a 505 vc n faz timbres bons, vc faz timbres +-
    mas eh melhor ele msm escolher

    Luiz Henrique Bertoni
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vlw achu q vou comprar de pedalera por inquanto a zoom 505 memu pq pra eu trocar ela depois eh facil pq ela num eh muito cara, meu prejuízo num vai ser taum grande e vou tocar apenas em casa. Agora guitarra, a les paul serve pra eu tocar na minha casa e ir treinando um poko de solo, um poko de base e tals?

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Luiz Henrique Bertoni
    les paul eh um otima guitarra, mas como ja falaram eh mais kra q strato e a strato eh mais versatil, mas c vc curte somzaum pesado, vai na fe q les paul eh boa

    The Guitarrerow
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Po gurisada tao me ofendendo quando falam que les paul eh ruim po da pa tira uns som massa dimais e tem mais sustain ja a strato eh diferente e mais rapida e eu gosto da versatilidade dela. eai ja testaram o pedal zakk wilde overdrive?muito loco hehehehhe VLW FUI!! :)

    oak
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Luiz Henrique Bertoni

    zoom 505 nao eh tao ruim quanto falam, mas é moda falar mal de zoom. eh uma pedaleira pra iniciante, é claro que nao da pra esperar muito disso, ainda mais que é um equipamento que custa usn 250 reais, menos que um pedal de distorçao da boss por exemplo, porem pra quem ta começando eh boa sim, pq tem varios efeitos e se vc regular ela legal fica com um som decente. Nao va querer claro que um pedaleira digital tenha um som melhor que um pedal analogico, nenhuma tem.

    thifm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara, faz o que o guschard falou. Vc vai investir um pouco mais mas o seu investimento vai durar muito mais tempo. Garanto pra vc que, em um ano, vc vai querer trocar de pedaleira e guita. Pega a tagima que segura a bronca.

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Luiz Henrique Bertoni

    Precisa ser novo? Instrumentos musicais por serem usados não significa que não tenha qualidade. Procure também entre os usados e leve um amigo mais experiente.

    Thiago Viana da Silva
    Veterano
    # out/04
    · votar


    se eu fosse vc realmente compraria uma tagima...a maioria das golden tem problemas e nenhum luthier vai cobrar menos por ser uma guitarra mais barata.........as tagimas são boas e baratas....se for pra comprar les paul economiza e compra uma epiphone q tah saindo 700-800

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante - escolha de equips