Troca de equips iniciante

    Autor Mensagem
    Syn_gates
    Veterano
    # mai/11


    Bom galera, sou guitarrista a +- um ano só que estou sentindo certo desconforto com o som de meus equips, possuo uma guitarra Menphis tagima mg 32 e um amplificador sound maker g20. Quando estou tocando sem distorção tdo bem, só que n consigo tirar um som bom com a distorção do amp.
    Queria saber se preciso trocar a guitarra ou o amp, ou ambos para tirar um som mais pesado???, acredito que parte seja pelos captadores da minha guitarra, que são single coil.

    Separei dois videos da mesma musica para mostrar como é o som da minha guitarra, e como eu queria que fosse.(n sou eu no video)

    http://www.youtube.com/watch?v=n6nD9vBTIrI&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=u0OMvJPOxLk

    Não tenho muito para investir, então peço que recomendem alguma coisa com um preço/beneficio razoavel =X

    Desculpem o texto que escrevi,não gosto de criar tópicos, mas já procurei no forum mas não consegui sanar todas as minhas dúvidas.

    joaosilva6497
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bem, eu comprei uma pedaleira da zoom mesmo, e me ajudou muito, mas agora como eu vou começar a comprar as peças pra fazer uns pedais e um amp valvulado, so vou precisar comprar outra guitarra.
    Dependendo da pedaleira, melhora bem o som, eu tive essa sorte, hehe, mas como o som so nao depende de uma pedaleira, tem que ver o resto. tem algum dinheiro para gastar? dependendo do tanto posso dar umas sugestoes.

    Syn_gates
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu ia comprar uma pedaleira zoomg1, mas como na minha cidade existe apenas "1" loja de instrumentos musicais eles cobram preços muito abusivos, o geito e comprar da internet, então como não sabia se ia mudar alguma coisa no som decidi esperar um pouco, o dinheiro que ganho não é muito, já que estou trabalhando de estagiário na minha faculdade, mas como não gasto em nada posso acumular rápido uma certa quantia.

    joaosilva6497
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: joaosilva6497
    · votar


    Syn_gates

    Aqui so tem 2 lojas de instrumentos, fica o maior sacrificio pra pedir uma guitarra. Eu comprar pela net a pedaleira, mas o cara da loja daqui tinha por 380 uma zoom g1xn, eu consegui por 350+um cabo, e parcelado em 2 vezes, o cara foi bem camarada, parcelou em dinheiro mesmo, minha mae deu 200 reais de entrada e falou que pagava o resto no outro mes.

    Syn_gates
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    joaosilva6497

    aqui é triste, uma palheta custa 6 reais, acho que nem tem pedaleira la =X


    Mas eu tava procurando alguma guitarra com captador humbucker, alguém pod dar uma sugestão de alguma??? Acho que pelo menos parte do do meu problema fika resolvido =/

    Carregando
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    use a busca

    Guiwm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Syn_gates

    Cara pelo que eu vi no segundo vídeo vc precisa trocar de guitarra mesmo, vou dizer algumas opções e vc ve o q fica melhor para vc financeiramente e "timbramente"

    Guitarra Shelter Nashville ou Memphis MLP-100 (acho q a shelter é + barata mas não tenho crtz)

    Amplificador Marshall MG15

    Line 6 Pocket POD (vai ter uma incrível melhora no som se souber manusear tem tópicos no fórum explicando como se mexe)


    Cara o melhor seria fazer as 3 coisas mas tudo depende de vc, se for para escolher eu escolheria (na ordem) a guitarra e o pocket POD, vão melhorar bem o seu timbre.

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Syn_gates

    A sugestão dada pelo Guiwm de comprar o Pocket POD é realmente ótima. Este é um equipamento não tão caro, e funciona que é uma beleza !

    Já a guitarra, eu sinceramente não gosto nem um pouco da captação da shelter, mas a contrução dela é bem legal, e a madeiragem tbm não deixa a desejar, já a memphis eu nunca toquei. Outra opção legal é a Ibanez GRG150/170, eu tenho uma e não me arrependo de ter comprado, e dê uma olhada nas Golden também.

    Já o amp, acho que o Marshall não é tão legal (eu pelo menos não gosto). Nesta faixa de preço tem o Landscape Predator Triefx 20W, que é bem modesto, e ja vem com efeitos digitais, e tem o Meteoro Nitrous Drive, que apesar de não ter efeitos digitais, ele também tem um timbre legalzinho, principalmente pelo preço que oferece.

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Aproveitando que o tpc ta aberto, queria uma ajuda tbm.
    Eu vou trocar meus equips tbm, pq vou começar a tocar com banda e tudo mais, não sei se é uma boa pedida mas avalia aí.

    Meus equips atuais:
    Guitarra Squier Stratocaster
    Amp Squier de 22w
    Pedaleira Zoom G1xn (pode zuar é lixo, mas por enquanto me atende e eu vou comprar um set de pedais ano que vem lá nos EUA)

    Equips que vou pegar mês que vem:
    Guitarra Epiphone SG Custom
    Amp Laney LV100
    Pedaleira Zoom G1xn

    Total do Investimento: R$ 2900,00

    Ta ruim, eu podia aproveitar melhor essa grana, lembrando que a guita é um sonho meu, como não posso ir de Gibson.

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O Laney tem 65 w

    Anderson_Matos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pedaleira Zoom G1xn (pode zuar é lixo, mas por enquanto me atende e eu vou comprar um set de pedais ano que vem lá nos EUA)
    Cara eu ja toquei em uma e te garanto que lixo ela não é...Vc tem que saber regular ela direitinho!

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu tbm não acho ela ruim, mas sem tem alguém pra desvalorizar a coitada e eu acabo cedendo e trocando. Enfim, eu tiro um som legal dela, já tirei Before I Forget, mas nem tão parecido, Swet Child muito parecido. Enfim...pedais e pedaleiras eu comento mais pro ano que vem, quero saber do investimento que farei dentro de uns 20 dias

    joaosilva6497
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Anderson_Matos

    Concordo, tem que saber regular. Na minha zoom eu consigo fazer patches otimos, sem nenhum ruido, mesmo com os singles. A unica coisa que deixa a desejar é o wah wah dela, mas enfim, a zoom não é lixo não.

    clebergf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara o bacana é você pegar primeiro um pedal melhor ai você consegue ver que som irá conseguir tirar dele com a sua guita, caso não consiga o que é provável pelo tipo de som que você quer você compra outra guita, ai você já terá um pedal bom e uma guita para o som que você quer.

    Eu tenho uma RP355 e acho ela muito boa, consigo tirar bons sons e ainda estou aprendendo a usar. Só que eu não gosto de ficar tentando achar timbre igual a "X" banda ou música eu faço timbre por estilos (Hard, Metal, Blues, Cleans) da forma que eu acho melhor aos meus ouvidos e toco todas as músicas com eles.

    Guiwm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Syn_gates

    Me ocorreu tb que vc pode comprar uma Ibanez Gio, compre alguma que seja HSH, são bem baratas.

    Syn_gates
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Po galera, vlw mesmo, não queria voltar ao topico, mas vou ter que agradecer a grande ajuda, acho que vou preferir juntar uma grana e primeiro comprar a Ibanez Grg 170, pesquisei em alguns videos sobre os equips citados e foi ela quem mais me chamou atenção, tanto pela beleza quanto pelo som, seguindo irei para o Line 6 Pocket POD e por ultimo irei pensar no amplificador, já que é para tocar em casa mesmo.
    Mas vlw mesmo a todo mundo daqui, vcs são demais xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de equips iniciante