Van Halen

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline
É verdade; Samuel era o nome dele, mas ele optou por Sammy e alterou oficialmente o seu nome.

Igor Martins
Veterano
# nov/05
· votar


Simonhead
Aproveitando o tópico..

Sobre as afinações do sr. EVH, além da Ain´t Talkin´ Bout Love, teve outros sons com afinação 1/4 de tom abaixo, em vez do tradicional 1/2 tom abaixo?

Simonhead
Veterano
# nov/05
· votar


Igor Martins
Putz, não sei se isso ajuda, mas dentre as maluquices que o Eddie andou fazendo para conseguir reproduzir na guitarra "o som que estava na cabeça" dele, ele usou cordas de baixo (A - .060) na música "Good Enough" do disco 5150 (1986). Em "Little Guitars" do disco Diver Down (1982), ele usa aquela mini réplica de uma Les Paul, feita por um rapaz chamado Dave Petschulat, com cordas pesadas que vão de .010 até .050 (Ernie Ball strings). Bom, quanto a afinação, eu sou leigo, pois eu toco bateria! :P

Toki
Veterano
# nov/05
· votar


Aêêêêê!!! Achamos uma coisa que o Simonhead não sabe responder sobre o Van Halen!!!

\o/

hehehehe... Simonhead, zueira cara. Aprendi muita curiosidade dessa banda com seus posts... valeu!

Igor Martins
Veterano
# nov/05
· votar


ele usa aquela mini réplica de uma Les Paul
Legal, faz mais sentido agora o nome da música :P

Simonhead
Veterano
# nov/05
· votar


Igor Martins
Somente. O Diamond Dave se inspirou nessa guitarra em miniatura e na introdução chamada de "Little Guitars - Intro", que é a versão acústica, para escrever a letra da música. A versão acústica foi gravada num Ovation com cordas de nylon, assim como a "Spanish Fly" do disco "=VH= II". Detalhe: você sabia que NÃO há overdub em "Little Guitars - Intro"? Abraços. :)

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


e quem já viu aquele violão do David Lee Roth em formato de picolé?
engraçadão aheaeh

renatocaster
Moderador
# nov/05
· votar


Sammy Roy Hagar (13.10.1947 - Monterey, CA - EUA)

porra velho pra kct já e nem parece

renatocaster
Moderador
# nov/05
· votar


David Lee Roth (10.10.1954 - Bloomington, IN - EUA)

esse daí é o cara mais viado de todo o rock and roll. acho q o Vai aprendeu a queimar a rosca com ele

Drinho
Veterano
# nov/05
· votar


poundcake!

\m/

Simonhead
Veterano
# nov/05
· votar


Dogs2
Davesickle - eis o nome daquele violão em formato de picolé, no qual o Diamond Dave tocava a introdução acústica de "Ice Cream Man", do primeiro disco da banda ("Van Halen").

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Van Halen