ME EXPLIQUEM ISSO: Motivo de posicionamento!

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# out/04 · Editado por: Tomcat
· votar

BlaCk LaBeL

Tocar a palheta na ponte ou no braço é uma coisa; saber q tippo de timbre o captador capta é outra!

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar

Tomcat

nao se preocupa q parte entendo o q tah passando agora =)

fiquei alguns posts preocupados hehehee

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar

Tomcat
tomcat se consegue responde minhas perguntas de captador? ow se nunca toco em JB?

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar

Tomcat
Até aí tudo bem. Mas, o padrão é esse mesmo: ponte = agudo e braço = grave. Claro que se alguém quiser configurar de maneira diferente, nada impede.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar

paulgilbert
JB é muito bom. Acho que os Evolution dão mais peso, mas rola tocar qualquer coisa com o JB.

oak
Veterano
# out/04
· votar

Tomcat

chave seletora invertida nao tem problema..
soh ve qual cap ta ligado, bate com a palheta nele

paulgilbert
Veterano
# out/04 · Editado por: paulgilbert
· votar

BlaCk LaBeL
um luthier daki perto eh dealer, ta 300 reais com ele, instalado e precisa paga regulagem depois, e dai ia comprar uma xave de PUSH PUSH (nao push pull, PUSH PUSH msm)
e ia sai uns 360 xame +captador instalado
ta bom o preço?

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar

paulgilbert
Cara, estou um pouco fora de preço de captadores. Mas, andei vendo um povo vendendo uns Seymours usados na faixa de R$ 250,00... Então, se esse for 0 km, não parece estar caro.

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar

BlaCk LaBeL
cara fiz um topico disso pra xamar mais atençao, pq preciso saber como ele é rapido, talvez troque ele amanha de tarde

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar

Blz! Vou responder lá no outro, assim começa a dar mais ibope nele! Heheheh!

misercast
Veterano
# out/04
· votar

O do braço serve mais pra solar e o da ponte é mais para base??

exato

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar

"O do braço serve mais pra solar e o da ponte é mais para base??"

Não gosto muito de pensar dessa forma. Acho mais interessante pensar no timbre de cada um e ver qual se encaixa melhor naquilo que você procura. Eu, por exemplo, troco constantemente de captadores durante um solo.

Lodewijk
Veterano
# out/04
· votar

seguinte.. com a minha Ibanez.. eu uso mais o da ponte pra bases e braço pra solos..
ja na strato eu uso o cap do braço pra quase tdo.. pois o som do cap do braço de uma strato.. destroi.. o timbre é maravilhoso mas pra solar em musicas mais rapidas ou mais pesadas uso o da ponte que não embola muito o som...

mas isso é relativo.. varia de cada um.. cada um tem que tocar do jeito que acha melhor.. nao ficar usando um timbre pq fulano flo q é melhor.. usa o q vc acha melhor e pronto.. o q te agrada mais..

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar

E aqueles dois botõezinhos que tem (além do volume) escrito "Tone" na maioria das guitarras pra que servem eles?

misercast
Veterano
# out/04
· votar

é o ajuste de tom da guitarra
eu acho altamente inútil e nao compro guitarras com mais de um

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar

misercast
axo dificil as pessoas usarem
a unica coisa q presta ele é leva prum luthier e manda por de volume

Cyber Vegeta
Veterano
# out/04
· votar

aproveitando o topico, queria mandar 1 perguntinha:
porque em algumas guitarras, um dos 3 captadores(agora nao me lembro qual hehe) é inclinado?

fermcg
Veterano
# out/04
· votar

paulgilbert

como assim? volume separado pros caps?

crowley666
Veterano
# out/04
· votar

meu, vcs tão viajando!!
ponte = agudo, brilhante e estalado
braço = grave, cheio e gordo

tentem fazer palm mute com o captador do braço, ela vai sar todo embolado pq ele é muito grave. toquem com som limpo e ouvirão

quanto a escolha de solo e base
a ponte costuma ser mais usada pra base porque é mais ardida e definida nos tons mais graves
o braço é usado por solo por não ser tão estridente e mais definido

Marco_Uber_Alles
Veterano
# out/04
· votar

Na minha SG eu uso um HUMbucking na ponte e um HANbucking no braço, dá uma diferença enorme.

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar

"quanto a escolha de solo e base
a ponte costuma ser mais usada pra base porque é mais ardida e definida nos tons mais graves
o braço é usado por solo por não ser tão estridente e mais definido
"

Ué, mais tu tinha acabado de dizer q os do braço é q éram graves e os da ponte e q éram agudos. Agora tu modou dinovo é? Se o do braço capta os graves entao ele sera melhor para base.

Philipius
Veterano
# out/04
· votar

crowley666
Exato.
Especialmente com distorção.

Com som limpo, bases swingadas (de violão) costumam sair melhor com o cap do braço, deixando as bases abertas (Iced Earth) pro da ponte.

oak
Veterano
# out/04
· votar

Grunge Punk Rocker

regulagem de tom, qt mais fexado mais o som perde o brilho
os modelos strato tem 1 soh eu axo, as les paul vem com 2, 1 pra cada cap

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar

oak
As Strato tem um controle de volume de dois de tom. Um controla o da ponte e o outro o do meio e braço.

kikopap
Veterano
# out/04
· votar

o problema não são as guitas, são os OUVIDOS!!!

....... perto da ponte tem mais médio e mais graves, por causa do medio todo mundo pensa(quem nào conhece) q é maais agudo, pois não sabe identificar agudo, confunde com médio.
....... perto do braço tem um menos grave muito menos médio e mais agudo, por não ter médio tem um som "fechado" e tm uns ai q pensa q isso é "GRAVE".

da pra entender?????

crowley666
Veterano
# out/04
· votar

Tomcat
Ué, mais tu tinha acabado de dizer q os do braço é q éram graves e os da ponte e q éram agudos. Agora tu modou dinovo é? Se o do braço capta os graves entao ele sera melhor para base.
o da ponte capta melhor os graves pq eles não embolam, eles ficam mais "porrada" o do braço os graves embolam

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ME EXPLIQUEM ISSO: Motivo de posicionamento!