Dúvida sobre posicionamento dos dedos

    Autor Mensagem
    new guy
    Veterano
    # out/04


    É o seguinte galera , qdo vcs vão tocar um solo qualquer e vcs tem q tocar 3 notas seguidas na mesma corda como se fosse um 135 qualquer. Qual dedo da mão esquerda ( eu sou destro ) vcs devem pressionar com cada traste ??

    Rodrigo Vieira
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bem, o correto seria vc usar os dedos 1,2,4.

    fgr
    Veterano
    # out/04
    · votar


    meu professor sempre me ensinou aquela posicção do 1234, sempre um dedo p cada traste sem pular nenhum, tipo:
    B-C-D=>dedo 1 no B, dedo 2 no C e o dedo 4 no D
    B-Db-D=> dedo 1 no B.dedo 3 no Db e o dedo 4 no D

    tá meio complicado de esplicar(rs) mas usa sempre o dedo mindinho, se vc conseguir uma boa precisão com ele seus solos vão ter outra vida!!!!

    Dave Murray
    Veterano
    # out/04
    · votar


    qd eh casas "puladas" tpw 135, eu uso o dedo 1 2 e 4

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/04
    · votar


    po..depende...se a distancia da primeira pra segunda for 1 casa, e da segunda pra terceira pula, ai eh 12 4
    se for ao contrari, 1 34

    se for cromatismo, 123

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/04
    · votar


    se for pulano 1 casa entre cada nota, uso 1 3 5..ha quem use 125, como o Dave Murray

    new guy
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Gente dexa eu explicar melhor : são 3 trastes, do primeiro para o terceiro traste tem o segundo q vc não vai pressionar, e do terceiro para o quinto vc não vai pressionar o quarto . Tipo qual são os dedos q eu devo utilizar neste exemplo ??
    Pq qdo eu faço na ordem 135, eu uso os dedos 134 ( indicador, anelar e mindinho) mas qdo eu faço na ordem contrária 531 , eu uso od dedos 4,2 e 1 ( mindinho, dedo-médio e indicador) . Tem problema fazer desse jeito ??

    Dave Murray
    Veterano
    # out/04
    · votar


    GuitarHouse c tem 6 dedos na mao ? heheh

    Dave Murray
    Veterano
    # out/04
    · votar


    new guy eu entendi oq vc quis dizer.. eu uso dedos 1 2 4 tanto na ida como na volta...

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o kra ta falando tipo num jonio na corda Mi ou La
    eu uso os dedos 1,2 e 4
    teoricamente eh assim, mas o mozart mello, por exemplo, usa 1, 3 e 4

    new guy
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dave Murray
    hahahahahahaha tu é um palhaço kra .
    guschard
    Poh eu vi na vídeo-aula do Alan Matos q ele usa 124 na ida e volta. A parada é q há maior tempão eu treinava um solo lá q eu tinha q fazer isso e nesse solo ficava + fácil fazer desse jeito , aí eu acabei me acostumando a fazer assim. Além disso vc não precisa tirar a mão do lugar pq o dedo 3 vai + longe , pra mim q já estou acostumado , parece mais simples .

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Faz do jeito que achar melhor, uai!nao ha regras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre posicionamento dos dedos