Agora minha opiniao sobre hardcore

Autor Mensagem
Snarf
Veterano
# out/04 · Editado por: Snarf


Seguinte tipo todo mundo aki critica e talz mas eu vou dar minha opiniao.
Meu caso eh o seguinte eu toko guitar a 2 anos.admiro muito mesmo caras tipo satriani,vai..pela velocidade ou santana pelo estilo e talz realmente a tecnica e o feeling dos caras eh pra ser admirado,e devem servir de inspiracao como musikos pra qulquer 1,eu sempre me esforco pra treinar agilidade,tecnica e etc.curto tokar musikas dos anos 70,80 admiro bandas tipo van halen,led,pink floyd,deep purple,rush,doors ou mais antigos tipo beatles.elvise etc
mas isso nao me impede de curtir musikas como mpb.forro,reggae e etc entao indo direto ao ponto eu toko numa banda de hardcore (por opcao)e acho ate certo ponto ridiculo a atitude de varias pessoas aki em criticar esse estilo sempre achando q todos q estao envolvidos nesse tipo de musika nao sabem fazer nda alem de power chords ou q todos sao boyzinhos q fikam falando das paixoes adolescentes,creio q o preconceito nao vai levar ngm a nda
nao eh por q eu ou vc achamos q o cara tem q fazer um solo de 20 minutos a 1000 batidas por segundo q todo mundo tem q achar o mesmo...
abram a kbca e respeitem mais s outros pois nunka vi ngm vir aki desrespeitar vcs.

angus junior
Veterano
# out/04
· votar


Snarf
satrine e foda

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Eu respeito qlqr gosto, desde q nao interfira dos outros. Tem amigos meus q gostam de hardcore, ... deixa os caras, e nem sao boys nem nada.

Agora, se vier tocando hardcore se achando, dizendo eu sou o bom, argh.. dai eh outra historia.

Snarf
Veterano
# out/04
· votar


realmente escrevi errado eehehee malz. eheheheh ja arrumei

lula_molusco
Veterano
# out/04
· votar


Porra...tá uma onda de tópicos "eu odeio fritadores, viva o sentimento do axé(ou qualquer outro genero musical desprezivel), viva o feeling etc"...parece até que tem gente que quer chamar atenção com isso...e o pior é saber que -ode ser até inveja pq nao toca melhor que certa pessoa quer dizer que ela nao tem sentiomento e tals

misercast
Veterano
# out/04
· votar


hardcore é barulho
e barulho por barulho prefiro ouvir metal extremo

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


inveja pq nao toca melhor que certa pessoa quer dizer que ela nao tem sentiomento e tals

Isso eh verdade. Duvido q uns q falam mal do Vai e do Malmsteen nao queriam tocar q nem ele.

Snarf
Veterano
# out/04
· votar


Porra...tá uma onda de tópicos "eu odeio fritadores, viva o sentimento do axé(ou qualquer outro genero musical desprezivel), viva o feeling etc"...parece até que tem gente que quer chamar atenção com isso...e o pior é saber que -ode ser até inveja pq nao toca melhor que certa pessoa quer dizer que ela nao tem sentiomento e tals

ai q tah...realmente vc acha q todo mundo tem q ser fritador pra ser bom>? eu nao acho mas admiro quem frita rapidao mesmo pois sei q o cara se esforco pra chegar nisso,mas admirar nao quer dizer q eu quero fazer a mesma coissa ou q eu ache q isso eh fundamental numa musika

Yusuke Urameshi
Veterano
# out/04
· votar


misercast


hardcore é barulho
e barulho por barulho prefiro ouvir metal extremo


pow kra, respeito muito sua opinião, mas discordo. pra mim hardcore, death , grind e essas porra q tem por ai tbm saun tu barulho. é taun podre quanto

mas é a minha opinião

misercast
Veterano
# out/04
· votar


os rolling stones e o bb king nao sao fritadores e faziam musica boa
a questão não é essa, a questão é um bando de moleques espancando os instrumentos e chamando a massa sonora resultante de musica

prefiro black metal extremo

\,,/

Snarf
Veterano
# out/04
· votar


os rolling stones e o bb king nao sao fritadores e faziam musica boa
a questão não é essa, a questão é um bando de moleques espancando os instrumentos e chamando a massa sonora resultante de musica

prefiro black metal extremo

\,,/


se minha resposta foce igual a sua eu diria q seu gosto eh um monte de nordico q nunka viram uma bunda,falando dos demonios da sua terra natal..............

mas como nao responderia isso mantenho minha opiniao kda um curte oq quer respeitando um a opiniao do outro

Drinho
Veterano
# out/04
· votar


Respeito os gostos de todo mundo mas ....
Hard Core na minha opinião não passa de um bando de skatistas socando instrumentos
Naum conheco nem se quer um guitarrista de hard core que tenha capacidade de descer e subir uma escala
essa eh minha opiniao... respeito quem gosta

Yusuke Urameshi
Veterano
# out/04
· votar


\o/o/o\/o\/\o/\o\/\o\/o\/o\

Hells Gardener
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
Duvido q uns q falam mal do Malmsteen nao queriam tocar q nem ele.
Eu não queria , prefiro tocar igual a alguem das músicas do estilo que eu gosto .

Adrianodevil
Veterano
# out/04
· votar


Eu respeito quem gosta, mas que é uma merda é...

Músicas totalmente mal trabalhadas onde os instrumentos são surrados como muita gente aí falou...

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Eu não queria , prefiro tocar igual a alguem das músicas do estilo que eu gosto .

Vc eh exemplo de respeito. O Davig Gilmour tb. Ele mesmo diz q nao tem velocidade, ateh gostaria de ter, entao pra equilibrar ele usa tantos efeitos.

Agora, falar mal sem motivo, bom, ai eh outra historia

perpetual burn
Veterano
# out/04
· votar


odeio hardcore essa bostas.....

Philipius
Veterano
# out/04
· votar


Ainda bem que existem tópicos menos Taibans. É sinal de que o povo tá abrindo a cabeça e deixando de ser retardado.

E não venham com aquela outra história retardade de "feeling". Vão tocar guitarra.
Às vezes eu fico injuriado ao ler isso.

Drinho
Rapaz, não subestime.
Conheço muitos instrumentistas ótimos que tocam hardcore.
Aliais, um deles tocava Dream Theater brincando antes de ir pro Hardcore. Hoje ele toca Jazz brincando.


Vou fazer uma banda de Hardcore. O primeiro que falar mal de mim sem me conhecer toma uma Ibanezada na cabeça. hehehe

CaRe
Veterano
# out/04
· votar


voce do fish eh q eh musica!!!!!

Drinho
Veterano
# out/04
· votar


Philipius
Claro! eu falei ki naum conhecia um guitarrista de hc que saiba subir e descer uma escala... mas naum eh soh pq eu naum conheco que nao deva existir!

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


hardcore é barulho
e barulho por barulho prefiro ouvir metal extremo
(2)

hc_cwb
Veterano
# out/04
· votar


Drinho
Cara, se vc não conhece um guitarrista de hc que saiba subir e descer escalas eu posso te apresentar vários.

perpetual burn
Tudo bem cara, gosto é que nem cú, cada um tem o seu. Agora uma coisa é dizer que odeia e não gosta, outra é dizer que é uma bosta.

Adrianodevil
Cara se vc fala que as músicas são mau trabalhadas, das duas uma: Ou vc só ouve as músicas comerciais que tocam na rádio e não entende nada do underground tanto nacional como gringo, ou vc acha que para uma música estar bem trabalhada o cara tem que enfiar a guitarra no cú e peidar fazendo harmônicos artificiais.

misercast
Ah, então um monte de poser se fazendo de "Malvadinhos" e gritando o velho hino de "Seu Deus é falso e eu amo o diabinho", gritando coisas que ninguém entende ou cantando ópera como os caras do Angra/Nightwish/Evanescence, são muito melhores? è como eu falei, gosto é gosto. Cú é cú.

Enfim, o que é eu quero não acirrar ainda mais essa babaquice de "Hardcore é para quem não sabe tocar" X "Metal é coisa de viadinho que gosta de ópera ou de cultuar diabinho", mas fazer todos os metaleiros de plantão parar para pensar antes de falar merda. FATO: Quem curte metal (provavelmente) curte um estilo de música mais elaborado, curte porque a música é foda. Quem curte hardcore curte porque é mais interessado em melodia, velocidade e harmonia, curte porque soa bem ao ouvido.
Resumindo: Entendam as diferenças, não banquem os Cabaços fazendo que os outros achem que vcs são guitarristas de bandinhas que começaram ontem e já se acham os caras!!
Só para que diz que guitarra de hardcore não presta: Ouçam as músicas das bandas Aditive (banda nacional, escutem o 1º disco) e Rufio (Gringa) e depois venham me dizer que as guitarras não são boas, DENTRO DA PROPOSTA DELES!!

romulomc
Veterano
# out/04
· votar


não comparem hardcore com metal extremo... pra fazer um black metal decente o cara precisa ter pelo menos um conhecimento de escalas, tríades, campo harmônico.. etc.. e pra fazer um hardcore "decente" aos ouvidos dos skatistas basta apenas saber o modelo dos acordes com quinta, nem as notas precisa saber..

respeito quem ouve, se quiser ouvir gato fazendo sexo tanto faz, desde que não me desrespeite.

romulomc
Veterano
# out/04
· votar


Quem curte hardcore curte porque é mais interessado em melodia, velocidade e harmonia, curte porque soa bem ao ouvido.
que harmonia? nem o metal tem uma harmonia lá essas coisas.. harmonia é pra bossa.. jazz.
velocidade? dos power chords surrados rapidamente pode ser.
melodia aí eu num falo mais nada.


e outra.. no tópico aí de cima.. antes que me crucifiquem, eu não disse que os guitarristas de hc não sabem escalas, campo etc.. eu só disse que pra fazer hc não preisa saber.

Jean
Veterano
# out/04
· votar


Adoro solo de hardcore,punk...

secol
Veterano
# out/04
· votar


Esse topico vai rende em q?
Em briga?

PF....
C tdmundo fosse no azul oke seria do amarelo...

Kd um eh kd mu, Keh ouvi HxCx, vai la veio, Keh ouvi Metal, vai la tb, queh pagode? ai naum vai pq eu naum dexo... :P

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Se heavy metal nao tivesse melodia elaborada eu nao escutava. Nah eh soh velocidade, tb. tem muita coisa bem feita. Ou arranjos com orquestras nao eh nada?

Escuta nothing to say do angra antes de falar isso.

Mas respeito tua opiniao. Se tu eh feliz com hardcore... bom seja feliz :)

Se fosse pra ver velocidade e técnica eu ia ficar o dia interiro escutando aqles loucos tipo Rusty Cooley (?), Michael Angelo, etc. etc.

hc_cwb
Veterano
# out/04
· votar


romulomc

Ta aí cara, pra vc ver como vc não entende nada de hardcore, vc vem me dizer que a única velocidade é de power chords surrados? E os riffs? E as oitavadas? E a batida da batera? E não tem harmonia? Sábado eu tava ensaiando com a minha banda, e tem um riffizinho em oitavada (uma das guitarras) em uma das nossas músicas, em que o baixo e a outra guitarra fazem escalas eruditas, e nó estávamos eliminando todas as notas dissonantes, construindo as escalas etc,E VC VEM ME DIZER QUE NÃO TEM HARMONIA? Porra cara,se for para falar merda não abara a boca. CONHEÇA hardcore, depois fale.

Sassu
Veterano
# out/04
· votar


Galera, nós devemos fazer uma pequena consideração, tudo é música, mesmo que de mal gosto. Existe apenas uma confusão quanto ao rap e funk, porque isto não é música. Pelo amor de deus.

hc_cwb
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
Cara não sei se vc esta falando comigo, se não estiver, desconsidere. Com relação ao angra fiz uma generalização, que como qualquer outra generalização e formação de estereótipos é obviamente errada por natureza. O que eu não gosto de bandas como o angra é o vocal, que parece ópera, NA MINHA OPINIÃO. Só para constar: Eu conheço nothing to say, gosto muito do instrumental dessa música e também de Carry on. Conheço também Make believe e mais uma quatro músicas da banda. Mas é o que eu já falei: Conhecer, para depois criticar. Tem cara aí que tá falando mal, mas não conhece nada de hardcore. E concordo com vc: Se eu estou feliz no hardcore e vc no metal, para que brigar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agora minha opiniao sobre hardcore