Agora minha opiniao sobre hardcore

Autor Mensagem
flpmartin321
Veterano
# out/04 · Editado por: flpmartin321
· votar


EU ACHOOO q todos q estao envolvidos nesse tipo de musika nao sabem fazer nda alem de power chords ou q todos sao boyzinhos q fikam falando das paixoes adolescentes

E ME RESPONDAM VCS(os HxCx aqui do forum):

- PQ TODO EMO OU HC TEM UMA LES PAUL???

- PQ TODO EMO OU HC TEM QUE USAR FAIXINHAS ESCROTAS NO PULSO?

- PQ TODO EMO OU HC TEM QUE USAR VANS???

- PQ TODO EMO OU HC TEM QUE FAZER MUSIKAS COM MELODIAS "CLICHÊS" , MUITO CLICHÊS, EM OITAVADA (e ainda falar que é criativo)????

- PQ TODO EMO OU HC tem que gritar nas musikas(O VOCAL EH MUITO TOSKO, SOH GRITOS)... vide dance of days, dead fish e cia....

OBS: eu falo pq econheço.... num to falando nada sem saber pk quase todos meus amigos curtem essa porcaria...

Igor Martins
Veterano
# out/04 · Editado por: Igor Martins
· votar


hc_cwb
a tah entao blz cara

=)

hc_cwb
Veterano
# out/04
· votar


flpmartin321
-Quanto à Les Paul: Mais uma generalização, errada diga-se de passagem. Eu toco hc e uso uma sg e uma stratocaster. Mas respondendo a sua pergunta, o pessoal do hc MUITAS VEZES usa Les Paul porque ela tem um som mais encorpado mais agressivo, o que se encaixa muito bem no estilo. Mas é válido lembrar que o Slash também usa Les Paul, o Zakk Wylde (desconsiderem os erros de ortografia) também, e nem por isso TODOS os guitarristas de metal usam.

- Quanto às faixinhas escrotas no braço: Além de ser mais uma generalização, digo que já vi inúmeros guitarristas de metal usando munhequeira. Eu uso porque quando começo a suar o braço não gruda no corpo da guitarra. Mas antes que vc diga que vc estava certo e que TODOS usam, o outro guitarrista da minha banda não usa.

-Vans?? Essa eu desconheço. OBS: De todas as bandas de hc com quem eu tenho contaqto particular e posso afirmar se usam ou não vans para se locomover, NENHUMA tem esse veículo. É a pé, de busão ou de carro mesmo.

-Já vou matar os últimos dois coelhos com uma cajadada só: Quanto às oitavadase aos gritos, faz parte do estilo. Não tenho cereteza, mais acho que alguma vez, já faz tempo, por um milésimo de segundo, em não mais que uma banda de metal, eu já ouvi um grito também.

Seguindo a sua lógica incoerente, Por que todo metal tem que ter solo? (estou sendo irônico, só para constar, caso vc não tenha percebido). E não vou retribuir o elogio ao hardcore que vc fez ao final do seu post, que é para deixar bem claro, caso alguém ainda não tenha entendido: GOSTO É QUE NEM CÚ, CADA UM TEM O SEU!!! Então parem de ser cabaços e comecem a respeitar as preferências!!!

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


Eu odeio hardcore, mas num preciso ficar falando pra Deus e o mundo.

romulomc
Veterano
# out/04
· votar


hc_cwb
meu caro colega, eu não disse que NÃO TEM HARMONIA, é claro que tem, ou você quer fazer uma música sem harmonia? mas vc sabe que é uma harmonia ínfima, básica, mínima e besta comparada a outros estilos. vc entendeu, não se faça de bobo.
Quanto à questão da velocidade, da melodia e da harmonia a sua comparação HC x METAL foi ridícula, não irei explicar pq pois vc já sabe, todos sabem.

sem mais.

[]'s

romulomc
Veterano
# out/04
· votar


-Vans?? Essa eu desconheço. OBS: De todas as bandas de hc com quem eu tenho contaqto particular e posso afirmar se usam ou não vans para se locomover, NENHUMA tem esse veículo. É a pé, de busão ou de carro mesmo.


kuahaukhaukhakuhukaha essa foi ótima... cara ele tava falando daquela marca de tênis caríssimos de skatistas.. a VANS..

hc_cwb
Veterano
# out/04
· votar


romulomc
Bom pra ver como todo mundo usa, eu simplesmente desconheço a marca. A propósito, muito convincentes os seus argumentos:

não irei explicar pq pois vc já sabe, todos sabem

misercast
Veterano
# out/04
· votar


curto metal extremo de homem
falar mal da igreja é lucro


não comparem hardcore com metal extremo... pra fazer um black metal decente o cara precisa ter pelo menos um conhecimento de escalas, tríades, campo harmônico.. etc.. e pra fazer um hardcore "decente" aos ouvidos dos skatistas basta apenas saber o modelo dos acordes com quinta, nem as notas precisa saber..


eu nao acredito em satã, então pra mim é zoeira

alem disso eu curto bandas nacionais de metal extremo

misercast
Veterano
# out/04
· votar


emo é muito homossexual
prefiro fazer um show trajado como o cara do pretty boy floyd do que emo

hardcore é ridiculo, barulho puro

romulomc
Veterano
# out/04
· votar


Bom pra ver como todo mundo usa, eu simplesmente desconheço a marca. A propósito, muito convincentes os seus argumentos:


bem todos sabem que a melodia do metal é mais consistente que a do hardcore (não estou comparando pra humilhar, foi vc quem pediu), isso é fato, todos sabem que velociade no metal, pelo menos na guitarra é bem mais evidente que no hardcore, e todos sabem que no metal, não existem só acordes com a quinta que empobrecem a harmonia, existem dedilhados de violão, teclados harmonizando, acordes mesmo distorcidos mas que fogem à regra da tônica/quinta etc...

ISSO VC SABE, E TODOS TAMBÉM SABEM, por isso eu quis poupar meus dedos a não escrever isso tudo.. mas já que vc pediu eu abri essa excessão.

abraço!

misercast
Veterano
# out/04
· votar


pior do hardcore é a bateria, é espancamento puro, no estilo "bata rapido e faça barulho"

romulomc
Veterano
# out/04
· votar


pior do hardcore é a bateria, é espancamento puro, no estilo "bata rapido e faça barulho"
sem contar que se desse uma bateria sem a caixa pra eles eles iriam morrer e não sairia nada.

hc_cwb
Veterano
# out/04
· votar


misercast
Puta que pariu, o cara ainda não entendeu. Ok Misercast, qual parte de "Gosto é que nem cú" vc não entendeu? Quer que eu desenhe?? Esse é o problema de metaleiros que nem vc, (não de todos os metaleiros diga-se de passagem, pois eu tenho amigos metaleiros que sabem apreciar coisas fora do seu estilo preferido), vivem no seu mundinho cor-de-rosa estilo Massacration achando que o metal é tudo. Ok, e pra falar merda, então? "Metal extremo de homem" essa é boa.. é que nem o chupacabra, todo mundo já ouviu falar mas ninguém nunca viu. Quanto ao cara do pretty boy floyd, eu desconheço, mas pelo nome é bem a sua cara mesmo. Pronto, zoei. E Agora, chegamos a algum lugar?
Espero que dessa vez vc tenha entendido o recado.

hc_cwb
Veterano
# out/04
· votar


misercast
romulomc
Para mim espancamento puro é vc colocar um pedal duplo do bundo na música inteira e achar que o resultado é algo agradável. Quanto à estrutura do metal ser muito mais trabalhada, não há dúvida. O que me preocupa é a incapacidade de vcs entenderem o que realmente está sendo discutido aqui. Não é o que é melhor e o que é pior. O próprio conceito de melhor e pior está intrisecamente ligado aos conceitos de de bom e ruim, que são, por natureza, relativos. O que é bom pra vcs, pode não ser para mim e vice-versa. O que eu estou discutindo é a incapacidade de vcs metaleiros perceberem que nós do hardcore temos uma proposta de música diferente da de vcs, e de respeitarem isso. Isso é ser um tremendo cabaço como músico. Enquanto vcs se preocupam muito mais com técnica, harmonia e peso, nós optamos por velocidade e algo mais empolgante, enérgico, com mais atitude. Será que vcs são capazes de entender essa diferença básica de mundos, ou vcs gastaram tanto tempo de suas vidas estudando escalas e cromatismos que esqueceram de aprimorar os seus conceitos como profissionais?

romulomc
Veterano
# out/04
· votar


hc_cwb
não estou agindo de forma preconceituosa, estou só defendendo um estilo que por vc foi injustiçado, foi vc quem disse que velocidade, harmonia e melodia eram mais pra hc do que pra metal, e não é verdade.

mas também foi bobeira minha, esqueça tudo o que eu falei, eu te entendo, vc tá defendendo o seu estilo também, só não faça aifrmações falsas sobre outros estilos.

t+

secol
Veterano
# out/04
· votar


Proximo combate:

Papai Noel X Cuelinhu da Pascoa

Apostem....

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


hc_cwb
cara
-Vans?? Essa eu desconheço. OBS: De todas as bandas de hc com quem eu tenho contaqto particular e posso afirmar se usam ou não vans para se locomover, NENHUMA tem esse veículo. É a pé, de busão ou de carro mesmo.
eu suspeito que ele tava flando de VANS TENIS, akele de skt

hc_cwb
Veterano
# out/04
· votar


paulgilbert
Ok, oromulomc já explicou, valeu.

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Isso eh q f* esses forums todos.
Falta de respeito.
Caras, quem gosta de x coisa vai defender, e y tb., nao resulta nunca em nada. a nao ser edits dos moderadores e topicos fechados.

Respeitem, se nao gostam de alguma coisa, mantenha distancia...

nao gosto de hc, e sou mais pra metal/hard rock, mas nao acho q isso seja lei, escutem o q quiserem....

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
tb axo isso, mas mts vezes HxCx´s vem flar coisas que eles sabem q nao sao verdades, e ainda se axam os mais fodas, que compoem as melhores coisas, e ainda se axam stilosos com akeles bones de camioneros virados pro lado deixando o cabelo td aparecendo e fazendo akele stilo de sk8 revoltado

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


paulgilbert

Aham, isso sim me enfurece. o "se achar".
O cara pega violao/guitarra toca um troço dificil, dai soh pq. nao gostam ficam dizendo "bah q merda isso ai, faço melhor com 2 cordas" argh!! dai vem e tocam qlqr coisa e pronto, dai vem a galerinha deles e se acham!!!

Esses tipao esteriotipo eh um saco

hc_cwb
Veterano
# out/04
· votar


paulgilbert
Igor Martins

Caras, eu tbém acho isso, e vcs podem verificar vendo todos os meus posts, em que eu deixo claro que gosto não se discute. Agora eu não peguei uma guitarra ontem, tive uma aula com professor eu saí tocando!! Porra, já tô há anos na parada e não admito que nego venha bancar o gostoso pra cima de mim dizendo que o que ele toca e curte é melhor do o que eu toco e curto. Enfim cara, é só saber respeitar!! Este fórum não é o Fórum do Metal e nem o Fórum do Hardcore, é o de guitarra e quer queiram, quer não, todas as bandas dos dois estilos têm guitarra. Então é mais produtivo cortar a babaquice e não gerar discussão e falar sobre o que interessa a ambas as partes: Guitarra. O problema é que nem tudo mundo pensa isso, e insiste em ser cabaço!!

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


hc_cwb
eh isso é

Igor Martins
Veterano
# out/04 · Editado por: Igor Martins
· votar


hc_cwb[b/]
[b]paulgilbert

eh isso é
to junto nisso

spy2k
Veterano
# out/04
· votar


kra.. o pior do hardcore.. é a atitude...
é legal se quebrar enquanto toca...legal pra caramba..
eu gosto...

mas a maoiria dos "hc´s" .. naum querem saber de nada..nem de evoluir no instrumento.. nem muito menos de dizer algo que preste em suas músicas

"QUERO BEBER, QUERO FUMAR, QUERO FODER NÃO QUERO ESTUDAR!"

pega essa frase poética...

o pior disso é eles ficarem falando que metaleiros tocam mil solos por segundo e que estes são uns merdas...

na verdade.. os dois extremos são coco... tem q ter um equilíbrio... um lado tem demais e o outro de menos...

existem alguns hc´s legais.. "trabalhadinhos" e tal..

mas o estilo naum me fascina por enquanto...
é algo desprezível.. infelizmente..

fgr
Veterano
# out/04
· votar


quem curte Hard core e metal vao pro inf*****

HoTKiLLeR
Veterano
# out/04
· votar


eu curto os dois estilos desde o hardcore ao metal e acho q isso eh uma hipocrisia ficar falando que so curte metal e ficar se achando melhor por causa disso... se vc ouvir bem uma musica de hardcore vai ver que eh bom sim! apesar de curtir o metal... os dois sao estilos diferentes e eh impossivel comparar o metal com o hardcore... ao mesmo tempo que curto CPM22 e Dead fish eu tambem curto Iron Maiden e Angra.

HoTKiLLeR
Veterano
# out/04
· votar


eu curto os dois estilos desde o hardcore ao metal e acho q isso eh uma hipocrisia ficar falando que so curte metal e ficar se achando melhor por causa disso... se vc ouvir bem uma musica de hardcore vai ver que eh bom sim! apesar de curtir o metal... os dois sao estilos diferentes e eh impossivel comparar o metal com o hardcore... ao mesmo tempo que curto CPM22 e Dead fish eu tambem curto Iron Maiden e Angra.

romulomc
Veterano
# out/04
· votar


ao mesmo tempo que curto CPM22 e Dead fish eu tambem curto Iron Maiden e Angra.
vc tem quantos anos? toca alguma coisa?

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


É impressionante como esse povo não cansa desse assunto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agora minha opiniao sobre hardcore