Autor |
Mensagem |
veve Veterano |
# out/04
· votar
Isso tem a ver com a regulagem.
Usei a ação das cordas rente aos trastes durante muito tempo.
Só regulagem do braço não resolve o tratejamento,é necessário em alguns casos limar os trastes.
è verdade
|
MACker Veterano |
# out/04
· votar
conheço um cara q tem uma fender, usa 0.13 e dá uns bends cabulosos
|
Eddie Revenge Veterano |
# jul/10
· votar
dizem que o certo mesmo é usar 0.09 na floyd rose mas se vc for usar 0.10 tem que adicionar uma mola?? se não adicionar fode alguma coisa?? valew
|
skiva_thrash Veterano |
# jul/10
· votar
0.010, três molas ta muito bom já.
Abraç.
|
Kaiserz Veterano |
# jul/10
· votar
pois entao ....
minha guitarra tem floyd ... i eu soh uso .10 e como o skiva_thrash falou , tem 3 molas.
tenho alguns problemas quanto a desafinar ... mas acho q seria pela qualidade da floyd e nao por ser .10 com 3 molas :S
|
all4n_dlima2 Veterano |
# jul/10
· votar
tenho alguns problemas quanto a desafinar ... mas acho q seria pela qualidade da floyd e nao por ser .10 com 3 molas :S
Bem provavel que sim, pois uso 0.10 na minha, com tres molas... mas a ponte é uma gotoh, faz muito tempo q n tenho problemas com afinação.
|
Eddie Revenge Veterano |
# jul/10
· votar
firmeza valew a ajuda
|
fill.zanchez Veterano |
# jul/10
· votar
Tinha muitos problemas pra segurar a afinação com cordas 0.10 na minha Washburn WG530 Floyd, agora estou tendo de novo com minha Cort X6... Não tem jeito floyd é com 0.09 mesmo.
|
Copos De Agua Veterano |
# jul/10
· votar
"Cordas 0.9 não servem para nada, pois não tem massa, portanto não vibram o suficiente para dar um bom timbre ou uma boa sustentação, o compressor nada tem à ver com isso. Este tipo de corda só foi inventado lá pelo meio dos 70, para músicos com problemas físicos (caso do Tony Iommi), não me parece o caso de nenhum dos envolvidos nesta discussão.
Cara, isso não existe. Lá pros anos 60 simplesmente quase TODOS usavam corda 09. Cordas mais finas e mais grossas surgiram depois. Qualquer pessoa que use alguma corda diferente dessa época (como o Dick Dale) fazia de modo "gambiarresco"
|
all4n_dlima2 Veterano |
# jul/10
· votar
fill.zanchez Não tem jeito floyd é com 0.09 mesmo.
Pow rapaz... como disse acima... eu uso Ernie Ball 0.10 na minha guitarra, uso uma Gotoh... e não tenho o minimo de dor de cabeça cara...
Qual a ponte da sua guitarra? É a que ja veio na guitarra?
Abraços!
|
skiva_thrash Veterano |
# jul/10
· votar
Eu tenho uma schecter extreme, uso 0.010 D'addario, a ponte é a q veio na schecter mesmo e não tenho problemas com a afinação e uso 3 molas.
|
Cavaleiro Veterano |
# jul/10
· votar
Esse 0.09 se aplica somente ao floyd rose ou é extendido a ponte tremolo?
|
Stevenzin Veterano |
# jul/10
· votar
eu acho que nao tem nenhum problema + vai precisa outra regulagem e talvez outra mola Synyster Gates usa floyd com corda 0.10 - 0.52
|
fill.zanchez Veterano |
# jul/10
· votar
all4n_dlima2
Pow rapaz... como disse acima... eu uso Ernie Ball 0.10 na minha guitarra, uso uma Gotoh... e não tenho o minimo de dor de cabeça cara...
Abraços!
Minha ponte é uma Double locking-III da própria Cort e ela veio com encordoamento 0.09. Um luthier regulou o tensor pra mim, ficou bom por uma semana e agora não está mais segurando a afinação.
|
Eddie Revenge Veterano |
# jul/10
· votar
sim, licenced floyd rose
|
Mr. Music Veterano |
# jul/10
· votar
fill.zanchez
bã, eu to pra pegar uma cort x6 e só uso 0.010... que medo, hehehe. Como a ponte tem se comportado de uns dias pra cá? E no mais a guita vale a pena na sua opinião neh?
|
Excelion Veterano |
# jul/10
· votar
Pode botar 0.13 aí que com regulagem do tensor e da ponte não tem erro.
|
fill.zanchez Veterano |
# jul/10
· votar
Mr. Music Cara a guitarra vale a pena sim! A pegada é muito boa, parecida com as Ibanez e Washburn Floyd. A captação não é muito pra rock pesado (como se imagina de uma guitarra com aquele visual) mas pelo menos silenciosa, quase não se ouve ruido no amp com a guitarra ligada e sem tocar, o que mostra que o aterramento da guitarra é legal também. A ponte não é das melhores, ou pelo menos não se comporta bem com as cordas híbridas 0.10 que coloquei... Segura alavancadas de um tom tranqüilo, mas se fizer algo mais radical a afinação não volta no mesmo ponto, aí tem q dar uma forçadinha pra direção contrária pra voltar (algo sutil)... Vou testar com cordas 0.09 pra ver no que dá. O acabamento é muito bem feito passando confiança na qualidade de construção. Comprei por R$ 1.100,00 no Rio. Um abraço.
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/10
· votar
Excelion
Pode botar 0.13 aí que com regulagem do tensor e da ponte não tem erro.
Hehehe também não é bom exagerar, se a ponte for meia boca (genérica) mesmo sendo uma ponte razoavel o apoio dos pivos não vão aguentar por muito tempo e vão se desgastar, ai já era. Mas 0.010 é de boa sim, uso na minha Schecter com Floyd e pra mim é o melhor/ideal. Abraço.
|
Excelion Veterano |
# jul/10
· votar
GuitarHome
Po tem um cara que vive num estúdio aqui com aquela Les Paul com Floyd da Gibson (que eu acho feia que dói rsrs) e o animal que tem um tamanho razoável usa 0,13 e diz que não tem nenhum problema.
Haha eu acho que pelo jeito então, logo logo ela está comprando outra ponte!
|