0.10 combina com floyd rose?

Autor Mensagem
pedregulho
Veterano
# out/04


Eu tenho 2 guitarras,uma strinberg strato e uma ibanez RG,na primeira eu uso 0.10 para tocar blues e na segunda eu uso 0.09 para tocar um rock/metal mais virtuoso.Estou pensando em botar 0.10 na ibanez,mas temo que isso vá difilcultar a execução de técnicas mais virtuosas,alguem tem guitarra com floyd rose e 0.10 para me dizer se fica legal?valeu

nobre
Veterano
# out/04
· votar


fica ducaraleo o timbre mas 90% de certeza que vc vai precisar botar mais uma mola na ponte pra segurar a nova tensao... deixa ela ligeiramente mais dura, nada que nao dê pra acostumar.

Praxis
Veterano
# out/04
· votar


eu to pensando em colocar 0.11, 0.10 fica de boa mesmo!

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Eu coloquei cordas híbridas na minha... Gostei do resultado!
Deu mais peso nas bases, e continua com flexibilidade nos solos!
(putz, qm ve eu falando assim até pensa q eu solo pra caraio... aqueles solos cheio de bends e alavancadas! aheuhaeuhaeuhaeua)

nobre
Veterano
# out/04
· votar


o timbre das bases não se afetam muito pra mim
eu gosto é realmente do timbre pesado nas cordas mais agudas... as 0.09 molengas nao tem uma pegada legal ... são "fracas", alem de enferrujarem MUITO mais rapido
troquei as cordas aqui tem quase um mes e ainda nem começou a perder o níquel que recobre as cordas

Praxis
Veterano
# out/04 · Editado por: Praxis
· votar


eu penso em colocar 0.11 pois tenho uma scheter com ponte fixa e uso 0.11 nela, dae quando uso minha ibanez as cordas 0.10 ficam muito moles e eu perco um pouco de pegada com a mao direita! mas o braço da rg550 eh muito fino, fico com medo dele nao aquentar o tranco!

nobre
Veterano
# out/04
· votar


pois é 0.11 em floyd rose acho que é um pouco agressivo demais... tanto pra ponte/molas quanto pro braço em si visto que a rg tem o braço bem fininho...

dannyvh
Veterano
# out/04 · Editado por: dannyvh
· votar


Pois é,essa é uma preocupação minha,o braço fino ñ aguentar o tranco,além do mais,caras como eddie van halen,steve vai e joe satriani usam 0.09,isso sem falar no malmsteen que usa 0.08,ou seja,se eles usam 0.09 eles devem ter um bom motivo

Praxis
Veterano
# out/04
· votar


ehehe nao me imagino usando 0.8, acho que daria um bend de 8 tons ahahahah soh nao uso 0.13 pq a corda G é revestida ehehe senao usaria na boa, acho que eh tudo questao de costume, nao sei pq esses caras usam 0.9... o timbre de uma 0.10 ou 0.11 eh bem melhor! alguem sabe qual o encordamento do paul gilbert?

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar


Praxis
0.09-0.46

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar


Praxis
paul gilbert 0.09-0.46

dannyvh
Veterano
# out/04 · Editado por: dannyvh
· votar


chequem esse site [url=http://www.bluesblast.com-guitargear1.html[/url]
lá tem as cordas que os famosos usam.

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar


chequem esse site www.bluesblast.com-guitargear1.html
lá tem as cordas que os famosos usam.

obs:calibre é gauge em inglês

Praxis
Veterano
# out/04
· votar


legal!

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar


na boa,botei 0.10 e ñ curti,essa corda é mais para blues,gibson e strato.para estilo mais técnico 0.09 é melhor

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar


na boa,botei 0.10 e ñ curti,essa corda é mais para blues,gibson e strato.para estilo mais técnico 0.09 é melhor.esse é o motivo pelo qual van halen,vai e cia usam 0.09

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


uso 0.10 na minha RG, curto pra caralho.

to com uma N2 com 0.9 em casa, não tem comparação a pegada e o peso da ibanez.

mas é questão de costume.

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


dannyvh
malmsteen que usa 0.08
o malmsteen não usa 008!!!!!!!!!!!!! ele usa um set hibrido. se eu não me engano:

(aqui é da onde ele tirou a corda, não a espessura da mesma
1ª-008
2ª-009
3ª-009
4ª-009 ou 010 (não tenho certeza)
5ª-010
6ª-010

q eu me lembre é isso

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar


mas a questão continua a msm.caras como eddie van halen,steve vai e joe satriani usam 0.09.por que?porque dá pra fritar melhor o braço,ou vcs querem me convencer que conseguem tocar solos virtuosos com 0.10?

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Acho q eh questao de costume. Claro, eh meio brabo un solo rapido com 0.13 ehehehe

Mas bom, tem o Andreas Kisser, q usa lah suas cordas 0.11 pra afinacao padrao, e 0.13 abaixo, nao conheco muito Sepultura, mas ateh onde sei o cara toca bem, tem umas parte dificil.

Tb. tem o Hugo Mariutti (nao, nao vao brigar?????? por favor!!!)
q usa 0.11, lembrando q eles sempre tocam Carry On, e outras antigas do Angra q sao rápidas.

Eu toh usando 0.11 afinado padrao, e eh bom. Mas eh meio desespero por ter uma imitacao de strato captacao single coil + DS1 Boss. Depois de um tempo o cara se acostuma, tanto q eu tinha 0.9, depois 0.10, e agora .11. Qdo eu tiver uns equip. melhor vou dexar 0.10.

Mas a galera rapida sempre usa 0.9, ou 0.10 no maximo, tb. jah notei.

floyd rose
Veterano
# out/04 · Editado por: floyd rose
· votar


A maioria dos virtuoses prefere 0.09,até pq com 0.10 as cordas ficam mais altas,o que difilculta a técnica além de haver um risco maior de enpenar o braço,por mais que se regule o tensor

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
Tb. tem o Hugo Mariutti (nao, nao vao brigar?????? por favor!!!)
q usa 0.11, lembrando q eles sempre tocam Carry On, e outras antigas do Angra q sao rápidas.

Será que o mariuti ñ troca para uma guitarra 0.09 na hora de tocar carry on?

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar


O john petrucci usa 0.09 para tocar under a glass moon e o van halen tambem para tocar eruption.

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
Tb. tem o Hugo Mariutti (nao, nao vao brigar?????? por favor!!!)
Brigar porque?ñ entendi

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Pior, pode ser mesmo. Apesar d ele nunc ter comentado faria sentido. Ateh pq. ele sempre carrega as duas Gibson Flying V dele nos shows. A tradicional e a gothic. Ele disse q usa a Ghotic para qdo tem afinacoes diferentes, mas nunca falou do cordoamente

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Tb. tem o Hugo Mariutti (nao, nao vao brigar?????? por favor!!!)
Brigar porque?ñ entendi


Tem galera q se fala do Mariutti tem maluco q começa a viajar querendo as comparações com Kiko... saca?? Fico p* qdo o cara tah falando de um assunto, e começa essas disputas. Vc isso em foruns, orkut, tah em tudo...e o assunto original morre...
Eh a mesma coisa q falar Malmsteen para uns, Vai pra outros, GnR, Nirvana, etc. etc.


Ah, o Kiko Loureiro fala que usa 0.11 nos shows, soh q afinado em Eb, ou 0.11 afinacao padrao

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar


Volto a repetir.
vcs querem me convencer que conseguem tocar solos virtuosos com 0.10?

seila
Veterano
# out/04
· votar


pedregulho
Eu tb tenho uma ibanez RG e so uso 0.10.. vc perde um pouco em velocidade, mais ganha uma pegada sem comparação.... sai um som muito mais pesado!!

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Volto a repetir.
vcs querem me convencer que conseguem tocar solos virtuosos com 0.10?

Ih, nao toh tentando convencer nada
hehehehehe

Sao soh fatos.

E alem disso, acho muito muiot mais rapido o Vai, Satsch e o Malmsteen, e o cordamento deles eh 0.9

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
.Ah, o Kiko Loureiro fala que usa 0.11 nos shows, soh q afinado em Eb, ou 0.11 afinacao padrao

Eu tenho uma guitarclass de 2001 em que ele fala que usa 0.10 em Eb(o que dá tensão de 0.09).A menos que agora ele tenha mudado,quando foi que ele falou isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 0.10 combina com floyd rose?