Qual solo vc deve tocar pra te acharem bom???

Autor Mensagem
Metalhero
Veterano
# out/04


Estava pensando, qual solo vc deve tocar para que outras pessoas te achem bom, que te respeitem e te considerem um bom guitarrista???????????

Sparkle
Veterano
# out/04
· votar


Pra mim, uma pessoa que toca Love Thing perfeitamente com o mesmo sentimento que o Satriani coloca é melhor que uma pessoa que toca No Boundaries friamente só para dizer que toca...

Vega
Veterano
# out/04
· votar


Sparkle
hahaha....tow trabalhando nessa musica, aliás, em ambas....soh tenho q pegar meu wha wah e ficar treinando dia e noite q algum dia eu toco quase igual.....

Véi Angelo
Veterano
# out/04
· votar


depende tb pra quemq tu vai tocar ...

Sparkle
Veterano
# out/04
· votar


Vega
Isso ae!!!

Alan411
Veterano
# out/04
· votar


achuq sweet child o mine ja ta bom hehe

Sparkle
Veterano
# out/04
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk
Entaum eu sou fodaum...

misercast
Veterano
# out/04
· votar


se for pra leigos creio que um solo como Highway star ou uma musica como little wing já enrolem todo mundo...
mas para afficionados, toque speed metal symphony, no boundaries, serrana, etc...

toquem andy timmons, as musicas do cara são difíceis pra kct, técnicas mor.

Alan411
Veterano
# out/04
· votar


Sparkle
vc é bom..mais fodao ai ja nao sei..heeh

Sparkle
Veterano
# out/04
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk
hauahuahauha...ta certo...:P

Alan411
Veterano
# out/04
· votar


Sparkle
AHuaHauhauha

Metalhero
Veterano
# out/04
· votar


misercast
é tipo, sexta-feira fui na em&t e tinha um cara testando uma guitarra , sh tava mandando um licks de merda lah, ai chegou o cara do luthier de lah, pegou a guitarra e acabou com tudo, mandou escalas , arpejos, taping e o diabo a quatro. Ai o cara que tava testando falou para o amigo dele que isso era coisa de bicha que nao sabia tocar!!!!!,
tudo depende da pessoa!

misercast
Veterano
# out/04
· votar


Metalhero
isso é inveja, quando eu vejo alguem que toca mais que eu, (vivo encontrando por aí, hoje em dia ou vc toca bem ou é humilde e tenta aprender) eu observo as dinâmicas e a postura , elogio e utilizo como aprendizado.

Metalhero
Veterano
# out/04
· votar


mas e oq voces acham????

Drinho
Veterano
# out/04
· votar


sei lah cara.... falaram que eu sou bom por tocar o de sweet child o mine... mas tds sabem que qqr um toca esse solo.... eu acho que pra vc impressionar alguem que naum toca guitarra vc naum precisa fazer grande coisa ki nem esse exemplo que eu dei do sweet child... mas pra vc impressionar alguem que toque vc deve tocar coisas mais cavernosas tp fire and ice do malmsteen

Drinho
Veterano
# out/04
· votar


isso é inveja, quando eu vejo alguem que toca mais que eu, (vivo encontrando por aí, hoje em dia ou vc toca bem ou é humilde e tenta aprender) eu observo as dinâmicas e a postura , elogio e utilizo como aprendizado.
(2)

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Apenas tocar um bom solo!

John Johns
Veterano
# out/04
· votar


Toca algo bonito.
NAo necessita ser rapido, se é bom é bom. Tipo B. B. King, deep purple, led...

Nem tudo q parece é cara...
Boa parte do Malmsteen (eu ateh gosto do cara, mas do inspiration pra frente...) agora ehg extrema porcaria menor harmonica....

Agora q eh eh

sapeka
Veterano
# out/04
· votar


eruption, deixa qualquer um de cabelo em pé..

Haidon
Veterano
# out/04
· votar


Eu não sei quanto a vocês, mas será quem o bom guitarrista é aquele que tem mais velocidade, que usa técnicas diversas, ou que tem mais feeling?

Para mim, o cara que é bom guitarrista é aquele bom de teoria, é o cara que compõe bem. As diversas técnicas serão um meio de dar vida a sua frase.

Um cara que toca Malmsteen, mas nem se preocupa com a harmonia (ou melhor, o que está por trás) da música. Só será mais um guitarrista rápido que toca igual ao Malmsteen.


O guitarrista do Shaman, Hugo M. (exemplo), é um guitarrista rápido (muita gente fala que ele é ruim, mas o cara é rápido), eu não gosto dele pq os solos dele não são bem elaborados. Parece que não houve nenhum base teorica... o cara fez o solo só pensando na melodia. Isso vários guitarristas fazem.

Pega o Kiko. L do Angra. Os solos dele ficam do caralho quando executados em alta velocidade. Parace que o solo passa por distorções em velocidades diferentes. É como se fosse efeito de melodias.


Não adianra o cara atingir 17 notas por segundo se não tem nenhum embasamento teórico. O mundo já tá cheio de guitarritas covers.

Digao
Veterano
# out/04
· votar


concordo com o panucci...

Se o cara tocar ramones bem tocado ta blz...

O foda e ver os "wannabe" kiko loureiro se borrando todo...

O importante eh ter dominio...

rodela
Veterano
# out/04
· votar


Alguém aqui toca Signe, ou Key to the Highway do Eric Clapton (é na violinha)? Acham difícil? Tá certo que os caras mais rápidos/técnicos só tocam metal... desperdício...

rodela
Veterano
# out/04
· votar


deve ter um monte que consegue...

Ps1c0
Veterano
# out/04
· votar


Haidon
eu concordo com oq vc disse cara...
mas nem sempre oq eh bom na teoria eh oq fica bom na pratica.
por isso o guitarrista tem q saber equilibrar as duas coisas e então c tornar completo.

perpetual burn
Veterano
# out/04
· votar


jason becker - serrana, cacophony - go off

Reverbman
Veterano
# out/04
· votar


Qualquer solo que vc toque, desde que no tempo certo com as notas certas tendo feeling e bastante segurança do que esta fazendo. Pegue uns solos do Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Foyd etc e treine ateh sua execução estiver perfeita...

peeedro
Veterano
# out/04
· votar


veio toca o solo da The Final countdown q vc impressiona quem n sabe tocar pela velocidade, e sei l aacho q aquele solo tem emocao e tem a ver com a musica

guitarist from hell
Veterano
# out/04
· votar


Mr. Big - Nothing But Love (solo lento, mas fudido)

GuitarMan
Veterano
# out/04
· votar


guitarrista bom e aquele que manja bem de teoria, tem um ouvido bom, e tem uma boa tecnica. NAo e vc tocar uma musica que vai definir se voce é bom ou nao! pois tocar musica dos outros nao é nada mais do que decorar.

felipe vai
Veterano
# out/04
· votar


Ah q isso...todo mundo fala q malmsteen eh só velocidade....mas a maioria nunca nem ouviu malmsteen...se vc tokar muitas musicas dele...porem num ritmo lento..vc vai ver como a musicalidade do kra eh foda...o som fica mto fera...nao sao 20 notas por segundo jogadas fora...eh o jeito dele de tokar...ele curte tokar rapido pra se axar o foda...mas toca devagar pra vc ver....a melodia eh muito bem feita

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual solo vc deve tocar pra te acharem bom???