Qual solo vc deve tocar pra te acharem bom???

Autor Mensagem
misercast
Veterano
# out/04
· votar


highway star é fácil mas tem que tirar algumas partes em sweep pq na alternada fica muito mais dificil, burn é mais difícil

Agente Smith
Veterano
# out/04
· votar


misercast pior que é, mas ambas são incriveis.Tu Jah sabe tocar

_Snoopy_
Veterano
# out/04
· votar


Isso é muito relativo....depende do gosto da pessoa..por exemplo o pessoal fala muito em velocidade mas se alguem fize um solo de 1 ano e 50 notas por segundo, tipo parecendo uma batedeira de tão rapido não me impressionaria pq eu não gosto de velocidade...mas isso aew não tem nada a ver não, toca guitar pra ser cool e pega mina é a maior atitude poser...na minha opnião

Jason
Veterano
# out/04
· votar


eu gostando dos solos que eu crio pras minhas músicas, já me considero um bom guitarrista.

misercast
Veterano
# out/04
· votar


highway star eu toco, legalzinho o problema é o feeling na hora dos bends...
já burn é foda mesmo , tento tirar o de órgão, mas é foda pq sem efeito (eu uso distorção do ampli) nao dá pra tocar ele direito pq tem que dar muitos pull offs

misercast
Veterano
# out/04 · Editado por: misercast
· votar


burn é a prova que um solo lento (para o michael angelo é lento)
pode ser muito difícil


respondendo a pergunta do tópico..
nenhum, pq a maioria dos afficionados em guitarra que eu conheço
são enormemente exigentes e sempre falam mal de tudo que eu toco

ao menos sou realista e aceito a idéia de que ainda toco muito mal, falta lapidar muito a minha técnica (legato decente, FEELING, dinâmicas, velocidade sem mascação, etc..) mas amanhã mesmo estou indo adquirir uma graninha em novos equipamentos, pq vou passar a praticar 4, 5 horas diárias para aprender a tocar guitarra direito de acordo com os métodos do troy stetna. os exemplos também são muito didáticos, não tem aquela exibição poser que tem nas videoaulas


"fast notes, not a lot of fast noise"

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


véio!

toca pra nóis (pra minha galera) e ninguém vai falar mal do que ce toca!

Alan411
Veterano
# out/04
· votar


se for tokar p/ um publico leigo como eu disse qualquer solo bem tokado impressiona..
pgando o basico de sweet chil o mine...ta otimo p/ impressionar

Alexandre Souza
Veterano
# out/04 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


Eu acho que pra impressionar vc tem que tocar um bom solo composto por vc mesmo, com um timbre legal, e uma boa pegada independente de ser com velocidade ou não...
BBKing não tem velocidade nenhuma, mas seus solos são maravilhosos... feeling... sentimento...

Xander
Veterano
# out/04
· votar


axu q depende d kem vc keh impressiona...

aposto q c vc toka uma love thing pra uma mina e uma blitzkrieg ,fire and ice qualker coisa + rapida assim (nao to falando mal do malmsteen ..alias axu o cara mtuuu foda)
mas aposto q a mina q escuto love thing vai paga + pau pra vc doq akela q vc toko umas musica + rapida...

agora toka pros seus amigo...aposto q qualker coisa + rapida eh oq vai impressionar +...
ou seja..depende de cada 1....

e nao me venham fala eu falei mal do malmsteen soh por cita q o cara toka rapido....malmsteen eh fodonicu heauhaeu

Adriano Medeiros
Veterano
# out/04
· votar


pra te acharem foda tem q tocar musicas pra banjo country na guitarra!!!

teuabreu
Veterano
# out/04
· votar


Pra te acharem realmente bom, voce tem que tocar uma musica que a galera conhece e incrementar com two hands, lick velozes e coisas do tipo assim todo mundo pira, um cara tocou stairway to heaven em two hands, todo mundo babou at[e hoje tento achar na net aquela versao(achei a do Stanley Jordan mas ele usa duas guitarras ao mesmo tempo ai e foda).

teuabreu
Veterano
# out/04
· votar


Toca Sweet child em two hands no lick principal!!!!!!!

John Johns
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat

Por isso q ele agora toca Merda Harmonica agora

John Johns
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat

Por isso q ele agora toca Merda Harmonica agora

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


Come As You Are - by nothing else matters

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


cara, me desculpe mas esse papo de impressionar os outros com solo de guitarra no meu ponto de vista não tem nada a ver com música.

música é algo muito acima de comportamentos duvidosos em busca de uma aceitação por parte de outras pessoas ou até de uma auto-afirmação com base no desempenho do instrumentista.

uma coisa que tenho observado aqui é que ultimamente, muitas pessoas confundem fazer música com mostrar habilidade, o que pra mim é um grande absurdo.

tem muito músico, principalmente guitarrista, que é extremamente habilidoso, mas falta-lhe alma, falta-lhe noção de como uma música deve ser, preocupando-se apenas com demonstrações de habilidade, tomando a música a seu serviço de malabarista, e não usando seu malabarismo a serviço da música.

quando comecei a curtir rock, a gente sequer se preocupava com o nome do guitarista, e sim com o nome da banda, com o que aquele banda transmitia na soma de guitarra, baixo, vocal, letras, postura de palco, atitude fora dele, enfim, a música transcendia a si mesmo, virando algo revolucionário, chegando a mudar costumes de toda uma geração.

e agora? o que se vê? milhares de adolescentes preocupados em ser guitar heroes, e não em ser parte de um grupo, de uma idéia, de uma postura e atitude.

o que restará então? campeonatos de velocidade e números de prestidigitação? centenas de músicas para serem utilizadas em comerciais de automóveis e de programas de esportes radicais?

resumindo, eu acho que cada um tem direito de fazer com seu instrumento e com sua capacidade musical o que bem entender, mas é mais importante usar tal capacidade a serviço da sua música e de sua banda, e não impressionar pessoas que na sua maioria não sabem nem a dificuldade da peça executada.

um abraço, atitude sempre.

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza
música é algo muito acima de comportamentos duvidosos em busca de uma aceitação por parte de outras pessoas ou até de uma auto-afirmação com base no desempenho do instrumentista.

blá blá blá blá
no final das contas num entendi nada

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


resumindo, tocar pra impressionar os outros não tem nada a ver, o importante é o cara enxergar a música como um todo e usar a guitarra para embelezar a música, que é um trabalho de grupo.

apesar de muitos guitarristas pensarem que a música é que deve embelezar suas exibições de circo.

Dogs2
e não foi pra vc o post, valeu?

Jason
Veterano
# out/04
· votar


tem muito músico, principalmente guitarrista, que é extremamente habilidoso, mas falta-lhe alma, falta-lhe noção de como uma música deve ser, preocupando-se apenas com demonstrações de habilidade, tomando a música a seu serviço de malabarista, e não usando seu malabarismo a serviço da música.

kra, daí depende de como cada um tem a noção de música pra ele

Melodic Man
Veterano
# out/04 · Editado por: Melodic Man
· votar


"coloque o amor nos dedos, o transmita para o instrumento, e você será o melhor."

Melodic Man

Revolver Ocelot
Veterano
# out/04
· votar


Melodic Man

E quem toca com palheta transfere o amor para onde?
Opa... não responda!!

Não sou exigente,quem tocar o solo de carry on perfeitamente
já considero como bom.

Dianriel
Veterano
# dez/07
· votar


eu acho que o cara que tocar com feeling, técnica e velocidade sendo pouco mas fundindo essas qualidades e tbm a humildade como disseram antes já e de se dar valor, mas quando eu tocar
Megadeth - Hangar 18
Rush - YYZ
Steve Vai - For the love of God (acho que é isso)
Racer X - Scarified, King of Monsters
Mr Big - Colorado Bulldog

ae eu me consideraria mto bom, e se alguem toca meus parabens vc toca mto bem no meu ponto de vista
abraço a todos.

Mega
Veterano
# dez/07
· votar


Dianriel
A julgar pela data deste tópico, todo mundo que postou nele já deve tocar essas músicas de trás pra frente. uhauihaiau

Mr. Mustard
Veterano
# dez/07 · Editado por: Mr. Mustard
· votar



Sei que esse gordo toca bem! tem uma música dele muito legal, Pachabel Canon ou algo parecido!

cara... a musica de verdade chama Canon, Pachelbel é o compositor que fez a música... o gordo deve tocar uma versão dela

_Kevin_
Veterano
# dez/07
· votar


pra te acharem bom, Eruption já serve

axleWs
Veterano
# dez/07
· votar


Desenterrada do ano XD

mas acho que como disseram, tocar um solo inteiro, já é bom...

e tem outra, o que outros acham não importam, a nao ser que vc seja famoso, o que não é o caso da pergunta...

tenho amigos que tocam de steve vai, oziel, e mto bem, e se achar ruins

ki_suco
Veterano
# dez/07 · Editado por: ki_suco
· votar


teuabreu
já toquei sweet child usando aquela do satriani de botar a mão direita perto do capotraste pra abafar as cordas :P

ki_suco
Veterano
# dez/07
· votar


bom, adicionando uma coisinha aqui
eu toco aqui no coral do colégio, o trabalho tá bem bom e os músicos são feras... influências diferentes, mas como se diz (hehehe) uma língua só: a música.
me lembrei de um episódio agora, onde a gente tava ensaiando pra uma apresentação, e eu, devido a motivos diversos, me atrasei um poco. isso depois, claro, de não poder ir num ensaio no dia anterior.
mas quando eu cheguei lá e começei a tocar, surgiram vários comentários de a minha guitarra fazia falta ali. as músicas barbadas de tirar, solos eu improvisava na hora (sempre tem um jeitinho de largar umas sextinas no meio de "mamma mia" né auhauheuahe). mesmo eu não tocando tudo isso que diziam, acho que, naquele momento, me achei um músico bom, pois disseram que eu fazia falta naquele grupo.

e acho que é isso que define os músicos bons e bem sucedidos: o cara ser reconhecido pelo que ele adiciona ao momento. seja tocando no boundaries ou cavalo manco.

Vivaro
Veterano
# dez/07
· votar


Claudio Natureza

Depois do que esse cara disse eu num falaria mais nada !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual solo vc deve tocar pra te acharem bom???