Analizem e Julguem

Autor Mensagem
Guitar_Man
Veterano
# set/04


Toco guitarra desde 99, tive periodos de bastante pratica, outros menos, mais agora to me dedicando mais, e consigo tocar coisas tipo alguns solos do slash, o final de sweet child eu consigo improvisado, tem uma velocidade razoavel, e consigo tocar tecnicas tanto para heavy metal e outras bem distintas como tecnicas do red hot tipo aquelas batidas em skank, tenho uma certa facilidade em pegar algumas musicas, outras tiro de letra, as mais fodas uso guitarpro, e isso tudo sem nunca ter professor e nao entender nada de escala, fui autodidata, mas será que isso é muito ou pouco pelo tempo que toco, pois tem gente que com poucos meses toca solos fudidos, e isso me faz sentir um pouco prepotente!Analizem o q eu disse e me digam que pelo tempo q eu toco e as coisas que consigo se estou indo bem, ou devagar?

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


desculpem o post longo!

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


tem gente que com poucos meses toca solos fudidos, e isso me faz sentir um pouco prepotente

????

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


tipo cara eu me sinto, tipo como se eu tocando a tanto tempo nao do jeito, em tem carinha q toca coisas fudidas com pouco tempo! isso é realmente foda

Marcs
Veterano
# set/04
· votar


Guitar_Man
Cara comigo acontece a mesma coisa, toco a quase 3 anos, tb tenho uma velocidade razoável, mas nunca tive aula. E quando vejo alguém com pouco tempo de guitarra falar q faz solos tipo Ozzy, Angra, fico um pouco preocupado.
Mas o q eu acho q a gente tem q fazer é esquecer isso e seguir o nosso ritmo.

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


alguem ae galera?
Pelo tempo q eu toco sem professor o q eu consigo é ou nao razoavel?

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


Guitar_Man

então vc quis dizer impotente né?
prepotente = arrogante

Véi Angelo
Veterano
# set/04
· votar


quem sou eu pra julgar alguem...

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


so! errei na palavra!

Marcs

Isso é foda né cara!
Só q o que me procupa é que eu acho q cheguei num ponto em que so vou evoluir se tiver um professor e aprender teoria, pois senão acho que so vou aprender a tocar besteirinhas mais rapidamente

guitar_nan
Veterano
# set/04
· votar


opa opa grupo dos autoditados no forum

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


?

guitar_nan
Veterano
# set/04
· votar


cara...quem e vc pra copiar meu nome?

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


huahuahua, nao é copia nao!!

Guitar_Man

Guitar_nan

tem bastante diferença!hauahuhuahua

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


quando vejo alguém com pouco tempo de guitarra falar q faz solos tipo Ozzy,

cara, não é so o fato de tocar, mas é como o cara toca. as vezes o cara fala que toca tal solo mas faz tudo torto e fora do tempo, ai num adianta né. o que vejo mto aqui é neguinho falando, mas na hora de gravar o som é sem pegada e sujo.

e essa questão de tempo é relativa, se for contar desde que comecei a tocar faz 9 anos ehe, mas levados a serio mesmo acho que dá uns 6 meses. e sou tosco.

guitar_nan
Veterano
# set/04
· votar


e q sou renan dae fica guitar nan


o meu e mais bonito ::ponha oculos escuros::

:-P

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


eu tenho 19, com 12 comecei a arranhar no violão, dai com uns quinze peguei uma jenifer emprestada, depois comprei uma tonante, mas so comecei pra valer na guitarra em 99 qnd comprei uma squier, se eu tivesse professor desde os 12, talvez agora eu tava fodão, mas faze o q né?

guitar_nan
Veterano
# set/04
· votar


a questao a trienar cara....o cara do dragon force e autoditado....e toca de maissssssssssss


sai do pc e vai treinar cara....dae tu fica fodao....

eu nao posso faser isso pq to na escola

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


pode crer!

Véi Angelo
Veterano
# set/04
· votar


guitar_nan

a questao a trienar cara....o cara do dragon force e autoditado

ehueheuhuehe , tu vai ve autoditado.....
eh autodidata o americanuzinhu burro =]

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


hua

guitar_nan
Veterano
# set/04
· votar


autodictated : )

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


MINHA MENSAGEM PRA VC CARA É:::

ESTUDE MAIS!! TÁ FRACO MAS É POR FALTA DE ESTUDAR E NÃO POR FALTA DE TALENTO!!! PROCURE UM PROFESSOR, ESSE NEGÓCIO DE AUTODIDATA NEM SEMPRE FUNCIONA!

NO MAIS BOA SORTE!

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


putz, nem que eu pague 100 pilas por mais, mais eu acho que é o melhor jeito de evoluir no que eu gosto!
valeu

MacCa
Veterano
# set/04 · Editado por: MacCa
· votar


Aí se encaixa uma dúvida minha.... é algo do tipo "quem veio primeiro?" "o ovo...."

Se os fodões de hoje em dia aprenderam as técnicas em aula, de onde veio o primeiro guitarrista fodão, ou primeiros, que souberam fazer uma profunda análise do intrumento, e tirar proveito dele da melhor forma possível? os que não tiveram aula, mas sim, através de muita dedução e observação, aprimoraram o que ainda nem era feito por ninguém, e desenvolveram o que se ouve hoje em dia?

Capcioso, não?

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


é!! ets, so pode!

Hammer
Veterano
# set/04
· votar


o que importa é tempo de treino. nao de tocar por diversão.

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Guitar_Man
Cara, pelo jeito vc se preocupa muito com velocidade, então vc deve se dedicar mais ao treinamento cromático que te dará condições de executar solos rápidos... quanto mais tempo vc treina melhor vc ficará. Procure alguns exercícios de velocidade, e use sempre metronomo.
Eu particularmente naum acho velocidade tão importante, o que importa na música é a música... execute seus solos com sentimento, sempre ouvindo o que toca, deixe tudo soar legal, no compasso...

E a propósito, é vc quem tem a zoom naum é? Então tá ae o problema... brincadeira hehehehe

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


putz!! tirando o comentario da zoom!
hehehhe, ta so quebrando um galhao

Digao
Veterano
# set/04
· votar


MacCa

Os pioneiros tinham ouvido oras... coisa q falta hj em dia com essas porcarias de guitar pro e tablaturas...

Guitar_Man

Tem q pegar um professor e aprender teoria logo... so o basico pra tocar... intervalos, formacao de acordes, escalas, campo harmonico e o comeco de harmonia funcional... parece muita coisa mas nao eh nao... eh tudo interligado... aprendendo um vc pega o outro...

E como o macaco disse... tem muita gente q toca a 1 ano e q "diz" q toca coisas fodas... mas existe uma diferenca enorme entre reproduzir as notas q o cara ve no guitar pro tocado em midi na guitarra... e interpretar uma musica q esta num cd...

E qt mais vc evolui mais critico vc fica... entao eh natural q vc sempre ache o seu som uma merda...

deathmeister
Veterano
# set/04
· votar


Esse negocio de tentar tocar solo identico ao de um de seus idolos eh besteira, pensa que certas pessoas passam 1 mes tentando pegar um solo perfeito, sendo que nesse 1 mes podia ter gasto o tempo estudando teoria, tequinicas etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Analizem e Julguem