Fãs de Satriani

Autor Mensagem
Joe Satriani
Veterano
# set/04
· votar


paulgilbert
Praxis
Sparkle
seila
E nois ae :P valeu meus fãns ehhehe
agora sem zoeira... concordo com o que voces diseram, Satriani para mi e o capeta cara... ele e muito muito bom, o melhor do mundo, ninguém faz música como ele faz, as técnicas que ele usa são demais, ele tipo que adpata tal técnica para ele, deixa tipo mais dificil... eu babo daquele Tapping com palheta que ele faz, muito foda, o two hands dele e tão limpo, os bends que ele faz, aqueles harmonicos... pow sem igual cara... Joe Satriani (eu) e o melhor do mundo na minha humilde opnião.

Catzo
Veterano
# set/04
· votar


Cara, vc's não entendem é nada. Satch foi consagrado por revistas, músicos e críticos mais exigentes e mais respeitados do mundo como o melhor guitarrista geral do mundo e o mestre em técnicas readaptadas, criadas e práticas das mesmas.
E os "malucos" que dizem que Steve Vai é melhor do que ele, sem comentários. Como pode Steve ser melhor que o cara que o ensinou tudo o que ele sabe? Alguém já viu o G3? Há uma diferença enorme qnd os dois tocam juntos. Se vê sem esforços a superioridade de Satch.
Até mesmo qnd ele toca com Malmsteen se vê que Satch arrasa e é quase que um leão engolindo um tigre. Satch é o melhor professor de todos os tempos. TODOS os alunos de satch são guitarristas consagrados e no topo da música mundial. Alguns nomes poem ser citados além do Steve Vai. Kirk Hammet, BucketHead me vem à cabeça. Satch não é técnico? será que as pessoas que dizem isso já assistiram um Show ao vivo de Satch que seja em vídeo? Alguém já viu uma técnica que Satch patenteou que é sua marca registrada que além dele somente o Steve usa (Não tão bem como dá pra perceber) e a mais difícil? com a mão direita ele inverte por completo a afinação da guitarra usando como se fosse uma pestana com apenas uma pegada, e a mào esquerda faz um HAmmer e algumas vezes um Two-Hands conjugado. Estão presentes em "Cool #9 e em The Mystical Potato Head Groove Thing". Além daquela que ele usa a mão direita para fazer um tapping e a esquerda ele usa para hammer ao mesmo tempo alongado desde o fim do braço ao começo trocando as duas numa posição invertida. Pra quem não sabe qual música, veja a música "The Extremist". Isso sem falar no domínio das escalas pentatônicas em alta velocidade. Gostaria de ficar falando o resto mas isso seria uma redação e não uma crítica.
Flw pros sabichões.

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


Catzo
Véio, você é apenas um fã super empolgado do Satch. Você não tem a menor noção das coisas que está dizendo.

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


achei interessante essa briga toda.. mas não posso me meter muito ainda... curto o satriani e tenho uma penca de disco dele em mp3, acho mto massa... do steve vai so tenho um, aquele do 'for the love of god'... acho legalzinho, mas em geral acho os do satch mais legais... tem muita zoeira nesse disco do vai, sei lá... e esse malmsteem nunca ouvi nada dele... alguem ai tem recomendações de músicas legais do vai e do malmsteem pra mim ouvir e poder formar uma opinião?

Praxis
Veterano
# set/04
· votar


hehehe por isso eu nunca discuto com Fãns... a proposito, o buckethead teve aulas com o paul gilbert!

Praxis
Veterano
# set/04
· votar


b0fh > cara, o som do vai é mais Exotico, eu recomendo todas as musicas do cd passion and warfare, outras musicas como Hand on Heart(adoro essa),Blue Powder,The Boy From Seattle etc... do malmsteen eu recomendo os cds Rising Force
Marching Out,Trilogy,Odyssey... os cds mais recentes eu acho desperdicio de tempo!

vinsanity
Veterano
# set/04
· votar


bom, vocês vão concordar comigo quando eu disse que o Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Steve Morse, John Petrucci e até mesmo alguns caras aqui do fórum, tocam QUALQUER música de qualquer um desses que eu falei de forma perfeita... basta ter o equipamento certo...

no g3 do ano passado, o que eu mais curti, em termos de música, foi o steve vai... mas em presença mesmo, foi o malmsteen... o satriani deu umas 2 erradas, e uns improvisos dele sairam meio "tortos"... mas eu gosto bastante dos 3...

pra mim, os melhores são Morse e Petrucci... não só porque são muito fodas tecnicamente, mas porque aliam essa técnica com criatividade, e com um estilo musical que eu curto bastante...

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


Praxis
Valeu... esse passion and warfare eh o que eu tenho... vou pegar as outras musicas la e dar uma escutada... do malmsteeeeem tb... falam tanto do nego que ruim não deve ser neh.

Catzo
Veterano
# out/04
· votar


Praxis e Black LAbel, toco guitarra a 15 anos. Já estudei guitarra um bocado pra falar o que estou falando.
Eu não volto mais a esse forum pra discutir com caras como vc.
Depois que vc aprender a tocar Stanley Jordan, Satriani, Vai, Malmsteen como eu toco há 8 anos vc discute comigo.

Praxis
Veterano
# out/04
· votar


Catzo > ehehe nao apele, eu toco guita a 8 anos cara, vamos lah... minha opiniao nao muda a respeito, acho que tem muitos guitarristas com melhores tecnicas que o satch... ISSO eh indiscutivel!!!! preciso citar nomes?? acho que nao, voce toca a 15 anos!!... DE maneira alguma eu estou desmerecendo o satrianni, GUITARRISTAS tecnicos vc acha aos montes ateh no japao, mas nao sabem nem criar um riff decente, criatividade e imaginacao esta a mil passos na frente de quem domina somente a tecnica... baixei hoje Live Rockin In The Free World do G3 e na minha opiniao o satch destruiu nesse show... Agora me diz se o Steve Morse nao tem mais tecnica doque o satch???

Catzo
Veterano
# out/04
· votar


Steve morse mais técnico?
em qual ponto?
cara, depois que um monte de gente disse que John Frusciante tem mais técnica que Satch e é o melhor do mundo eu paro aki com esse forum.
agora vem o outro e fala que morse é o melhor.
Os solos de morse sao baseados em maior parte em triades e nunca vi ele fazer nada demais.
Cara, e eu sou mais fã de Deep Purple do que de Satch se vc quer saber.
cara e mais...
não ouça um guitarrista.
assista o show.
muitas coisas não dão para imaginar só escutando.
cara, veja o DVD do G3 de 1996 e o de 2003
se vc não se impressionar morra!
cara, o Tomati do jô disse que se inspirou em Satch para construir sua carreira.
Disse que Satch é o melhor.
Se duvida eu te mando por sedex a fita que gravei agora.
me manda so o dinheiro do sedex que eu mando pra vc...
Jô Soares disse:
Did you make can a pact with the Devil? To play like this?
tradução? Vc fez um pacto com o diabo para tocar assim?
Cara, vc quer a página do tomati?
ele se formou nos USA numa das universidades mais consagradas.
e cara, vc tem conservatório ou eh um cara que acha que sabe?
eu com certeza para afirmar nao sou suspeito por ter feito 7 anos de conservatório estadual chamado "tom" localizado na cidade de Ipatinga MG e atualmente faço faculdade de música na UFMG e estou no quinto periodo.
discute com Eliseu meu professor formado em Berkley que acha o satriani nao o melhor do mundo mas o melhor de todos os tempos!

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar


Catzo
Se não voltar mais ao fórum, não fará falta nenhuma. Além de arrogante, você não contribuiu em nada aqui.

Pra começar, eu duvido que você toque há 15 anos. E, se toca mesmo, só lamento por você, pois sabe muito pouco. "Inverte a afinação"?? "Domínio das pentatônicas em alta velocidade"?!? "Pra quem não sabe digitação (TWO HANDS) foi Satch quem criou"?!? Se você toca há 15 anos e diz asneiras como essas, é melhor parar de tocar e ir vender pipoca.

Minha opinião não mudou, você é apenas um fã super empolgado do Satch.

Caso resolva sumir do fórum: um abraço e boa sorte. Caso resolva aparecer e discutirmos na boa, sem ofensas, estamos aí.

Vinícius Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Alguem tem a partitura ou tablatura da música New last Jam do álbum Strange Beautiful Music, estou precisando urgente, irei tocar essa música na minha formatura neste ano. Eu e meu professor está tirando de ouvido, mas tá foda !!!!. se alguem tiver me manda no meu e-mail- vinicius_gobbet@yahoo.com.br.

Valeu!!!!!!! Obrigado!!!!!!!!!!
se alguem precisar de alguma coisa, é so falar!!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fãs de Satriani