Fãs de Satriani

Autor Mensagem
Catzo
Veterano
# set/04


Alguém aí por acaso sabe pq Joe Usa dois footSwitch's fs-5l da Boss? Pra que dois? não entendo pq ele faz isso! Se alguém souber por favor me responda!

angus junior
Veterano
# set/04
· votar


Catzo
pergunta pra ele

Catzo
Veterano
# set/04
· votar


Cara, já perguntei e já foi respondido.
O pessoal é atencioso demais.
Olha só.
Satriani usa 2 Digital Stereo Echo/Delay da Chandler para dar loop contínuo.
Por exemplo se vc for parar pra pensar na música Love Thing do Show Live in San Francisco, a introdução vem com um Eco sincronizado com o Wah Cry Baby. Isso poderia ser feito com o Digital Delay 3 da Boss que ele usa, só que ele precisa do delay para segurar a base e trocar para outra guitarra da pessoa que está acompanhando que logo fará a base. Então o pedal fica ocupado. Istó é contornado com os "Chandler" que são ativados com o footswitch. Como são dois cada FootSwitch ativa um. Usa-se 2 porque precisa-se de um para gerar o eco e o outro para dar dimensão de profundidade ao eco!
Ou seja, o cara saca demais!
Parecia estranho mas não estamos lidando com qualquer músico e sim com o maior guitarrista de todos os tempos!
Pra quem quer saber a página oficial é www.satriani.com e a configuração o setup está em http://guitargeek.com/rigview/293/
Gente, boa sorte pra todos que querem tocar satriani pq exige um equipamento violento e muita grana!
Um abraço!
Tchau!

paulgilbert
Veterano
# set/04
· votar


Catzo
pego pesado

maior guitarrista de tds os tempos?
ele eh mt bom, mas tem caras q tocam tao bem qt ele, e ate melhor, como jimmy page, hendrix, beck, srv, clapton, king

Drinho
Veterano
# set/04
· votar



ele eh mt bom, mas tem caras q tocam tao bem qt ele, e ate melhor, como jimmy page, hendrix, beck, srv, clapton, king

E EU ! =)

slash_sp
Veterano
# set/04
· votar


paulgilbert
cala a boca esses caras nao tem tecnica nenhuma

Lukas_B
Veterano
# set/04
· votar


paulgilbert
axo q foi vc agora q pego pesado ehim!!!!
haiuhaiuhaiuahiauhaiuahaiuhiuhaiuhaiuh
falar q esses caras tokaum + q o satriani...
hehehe
até pq saum guitarristas totalmente distindos...eses guitarrístas dos anos 70 e 80 tokavaum com o coração e sem técnica nenhuma, já o satriani é bvem diferente....

angus junior
Veterano
# set/04
· votar


Lukas_B
Catzo
vao a merda
hehe

VRock
Veterano
# set/04
· votar


Lukas_B

A cara, acho q o q ele quis dizer foi em termos de Feeling... se ele falasse q o Malmsteen tocava tao bem quanto o Satriani aew sim ia rolar porrada!!!

Fear of the dark
Veterano
# set/04
· votar


metal defender é melhor e pronto!

Lukas_B
Veterano
# set/04
· votar


Fear of the dark
pow cara eu prefiro tokar metal deIBANEZ....metal deFENDER só se tiver com um captador turbinado
haiuhaiuhaiuahaiuhaiuhiauhaiuahiauhaiuhaiuahaiuh

VRock
Veterano
# set/04
· votar


POUTZ!!! Q MERDA O Q ESSE CARA ACABOU DE FALAR! huahuhaua

Praxis
Veterano
# set/04
· votar


"eses guitarrístas dos anos 70 e 80 tokavaum com o coração e sem técnica nenhuma, já o satriani é bvem diferente"....
hendrix tocou mais que qualquer um, ele é a base te estudos para qualquer guitarrista, pegue qualquer guitarrista famoso e voce vera que ele começou a tocar por causa do hendrix, nao pago o pau por ele ja estar morto, mas sim pq o cara era um puta compositor e entendia de musica como ninguem, nao ouse falar que ele nao tinha tecnica, pq o conhecimento musical dele era tao alto que até hoje tentam copiar o cara e nao chegam nem perto!

Praxis
Veterano
# set/04 · Editado por: Praxis
· votar


o satriani eh um excelente musico, mas quem conehce MUSICA sabe que ele faz musica para agradar qualquer ouvinte, todos nos sabemos que existem determinadas notas que soam mais agradaveis em determinadas tonalidades, é exatamente oque o satch faz... o Vai usa notas mais exoticas, motivo pelo qual muitos nao gostam, pq soam "diferente"... mas isso nao tira o merito do Satch pq ele é um puta compositor, como eu mesmo falei, todo mundo sabe as notas que soam mais agradaveis, mas ninguem sabe usar como ele!
E como eu sempre vou dizer... compor é algo diferente de executar uma musica... é logico que existem muitos guitarristas melhores em tecnica que o satriani... mas nenhum deles consegue compor que nem ele! essa é a diferença, nao sei pq as pessoas ainda valorizam tanto a tecnica... ela é uma ferramenta util para quem TEM o que se expressar, quem nao tem usa para que? brincar de tocar guitarra...

Catzo
Veterano
# set/04
· votar


Praxis concordei com quase tudo o que vc disse mas quem tem mais técnica que Satch? Pra quem não sabe digitação (TWO HANDS) foi Satch quem criou, ele tem muitas ténicas que não mostra. Cara, eu vi uma vídeo aula dele e ele fazia Swip idêntico e tão rapido qnr o malmsteen. Só que o reporter ficou curioso e perguntou:
SAtch, sendo vc o maior técnico do mundo e precursor de muitas técnicas consideredas inéditas até o início dos anos 80, pq vc não uitiliza a técnica de Swip muito utilizada por Malmsteen? SAtch respondeu:
Bom, acho essa técnica muito interessante e sem dúvida causa impácto nas pessoas mas o que eu tento trabalhar é mais ao Estilo Fusion, Jazz, HiP Hop, Ray Ambiente, Blues, Rock e essa técnica se desvia um pouco do meu planejamento de feeling e do meu estilo, já que os fãns tem seguido fielmente o estilo do Malmsteen que tem usado bastante, eu não seria nada original em querer me comparar a uma pessoa que tão bem e tão fielmente a um estilo próprio criado para ele. Cara, na realidade o cara saca mais do que mostra ainda. Foi indicado pelo Grammy várias vezes e a Guitar's World elegeu-o várias vezes o melhor do mundo e o mais técnico. Portanto pesquisem antes de falar.
ABraços

Funkyman
Veterano
# set/04
· votar


slash_sp
cara vai se foder... enfia a técnica no seu cu

Blumetti
Veterano
# set/04
· votar


guitarra eh um dos poucos instrumentos que permite que o músico crie uma verdadeira identidade musical. esse lance de "ah, este guitarrista eh melhor, aquele eh pior!" ñ cola! cada um cria seu estilo. o virtuosismo ñ eh só vaidade, eh sentimento tmb. uma coisa pode vir aliada a outra! mas na minha humilde opinião, o satriani eh um dos melhores q existe (se ñ for o melhor junto ao john petrucci).

Praxis
Veterano
# set/04
· votar


Catzo> caro Catzo, o cara que inventou o (TWO HANDS) foi nosso amigo querido Van halen... voce pelo visto é um fiel fã do satch, fico feliz vc tem muito bom gosto, mas o satriani nao é tudo isso, em termos tecnicos ele fica devendo pra muita gente! mas como eu disse, ele faz musica boa isso que importa!

Catzo
Veterano
# set/04
· votar


Cara, vc poderia me dizer quem é mais técnico que ele? ficarei feliz em pesquisar pq já tem 13 ans que eu pesquiso, leio revistas, procuro na internet, e converso com músicos profissionais em fóruns e ainda ninguém soube me dizer.

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


Catzo
Analisando SOMENTE o aspecto técnico, sem levar em conta a qualidade das composições, dá pra citar vários caras: Michael Angelo, Francesco Fareri, Rusty Cooley, o próprio Steve Vai, etc...

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


Cara, vc poderia me dizer quem é mais técnico que ele?

Pra vc eu digo 2:
Luis Felipe Scollari
Wanderely Luxemburgo


ahahahahahahah ... q demência ...

Mano, é muito complicado comparar guitars com tão alto nível de conhecimento .... Satriani é fodão ao compor, mas existem outros fodões tb ... viva a fodelança!

gege_correa
Veterano
# set/04
· votar


Pra quem não sabe digitação (TWO HANDS) foi Satch quem criou

Na verdade, PRA QUEM NÃO SABE, foi o Van Halen

vc poderia me dizer quem é mais técnico que ele?

Analisando SOMENTE o aspecto técnico, sem levar em conta a qualidade das composições, dá pra citar vários caras: Michael Angelo (2) não gosto do Michael Angelo, na verdade sou mais o Satriani, mas q o Michael é mais técnico é...

fazia Swip

na verdade, PRA QUEM NÃO SABE, é Sweep, do Inglês 'varrer'...

[]'s

Tripa Seca
Veterano
# set/04
· votar


Não foi o Van Halen quem inventou o two hands, ele tornou a tecnica popular, mas não foi ele o criador

gege_correa
Veterano
# set/04
· votar


Não foi o Van Halen quem inventou o two hands, ele tornou a tecnica popular, mas não foi ele o criador

Quem foi então?

seila
Veterano
# set/04
· votar


Lukas_B
E ae garoto, blz?????
O papo com esses caras tá foda!!!
saum poucos os q sacam alguma coisa!!!hehehhee

Sparkle
Veterano
# set/04 · Editado por: Sparkle
· votar


Satriani é o melhor!!!!!!!
Naum em termos de guitarra, mas em criatividade pra mim ele é o melhor!!!

seila
Veterano
# set/04
· votar


Sparkle
Deve ter uns cara muito foda nesse fórum hein?!?
Nem o satriani escapa da galera.... acho q vou mudar de planeta!!!!hehhaiah

Sparkle
Veterano
# set/04
· votar


seila
hehehe...
O cara é mestre na guita, pra mim as músicas dele são as melhores, com certeza um dos melhores do mundo, mas o pessoal paga pau pro Page e esses caras, que pra mim, naum tocam nada perto de muitos...

seila
Veterano
# set/04
· votar


Sparkle
O satriani faz tudo o que eu queria fazer....
Quando ouço alguma música dele penso: Po, aqui podia ter uma frase assim ..... ae no meio da música ele manda tudo q vc tava imaginando e mais um pouco.... é muito foda!!! aja pegada!!!!!!

guschard
Veterano
# set/04
· votar


paulgilbert
cala a boca esses caras nao tem tecnica nenhuma



aff
meus pêsames

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fãs de Satriani