ensaios, set etc

Autor Mensagem
gustavo macaco
Veterano
# set/04

como vcs ensaiam? tipo, errou parou, ou errou, ,continua e avisa no final da musica?

qdo tao criando repertorio, qtas musicas novas colocam por ensaio? como dividem covers / proprias?

falem ai sobre suas bandas e como faze pro ensaio render mais

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar

Cara, se o ensaio for serio e nao apenas diversao, eh Errou parou. e tenta consertar ali mesmo, repete, etc....

sobre as escolhas das musicas, varia de banda pra banda...a ja tive 3...essa ultima ja tamo com imensa maioria de proprias, pq o vocal q entro eh compositor de longa data...hehe

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar

ok, e como vcs mostram as composições pros caras da banda?
eu faço as letras e melodias, mas eh meio foda de passar pros preguiçoso la. as evzes mando no guitar pro, as vezes tento passar na hora, mas num rende mto nao, ainda mais que todo mundo trabalha a semana inteira e a gente ensaia de sexxta a noite, ai ja viu

cbjr na veia
Veterano
# set/04
· votar

errou parou pra naum acontece d nv...4 musicas + ou menos...qnd agente tah tocando tds as outras boas...agente coloca 4...por enquanto a minha banda soh faiz cover e tem ums musica propria soh...

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar

gustavo macaco
tipo, errou parou, ou errou, ,continua e avisa no final da musica?
Depende do erro.

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar

gustavo macaco
a maioria eh do vocal memo, e ele toca muito, soh arranjo violento..
dai ele toca uma vez la a ideia...e depois fazemos um arranjo na hora e em casa damo uma passada, fazemos um roteiro escrito, tipo refrao, etc, pra faciliar..e pimba

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar

eh, eu faço isso tb

Alan411
Veterano
# set/04
· votar

errou parou pra naum acontece d nv...4 musicas + ou menos...

Homem Cueca
Veterano
# set/04
· votar

gustavo macaco
no começo é bom escolher umas 8 músicas só, porque pra ensair umas 20 por ensaio é foda logo no começo, umas 8 tá bom, dica é nunca pegar de cara músicas muito fodas técnicamente logo no primeiro ensaio ou segundo.

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar

4 musica por ensaio? ceeis tao loco, vcs nao conhecem os muleuqe q tocam comigo ehe

se dependesse de mim blz, mas ali eh no maximo 1 nova por ensaio e olhe la

Alan411
Veterano
# set/04
· votar

gustavo macaco
mais meu caso é inicio de banda dai é correria hehe

Bug
Veterano
# set/04
· votar

Eu to sem banda agora mas sempre que toquei fazia o seguinte esquema:

Pegavamos um estudio legal (com ar condicionado e equipamentos bons e cerveja trincando de gelada) por pelo menos umas 4 horas. Começavamos a tocar e beber como porcos dos infernos. Nos divertiamos pra caralho. Quando alguem errava algo, foda-se. Olhavamos pro lado como quem nao viu e continuavamos até o fim.

Depois das 4 horas, na hora da saideira, conversavamos bastante sobre os erros, o que ficou bom, o que podia ser alterado e tal. No proximo ensaio o pessoal ja tava mais esperto e ia melhorando.

Po galera, isso é rock n' roll. Não uma cambada de nerds fazendo um programa que guiará uma sonda espacial em Marte (aqui sim não dá pra errar). Se voce tocar carrancudo, sempre apavorado pra nao errar esquece da essencia basica do negocio: se divertir. Vai ficar como um velho chato tocando.

Com a insistência e treino vai chegar uma hora que você vai errar muito pouco (não tem jeito, todo mundo erra um pouquinho) e vai continuar se divertindo como sempre. É o que vale !

Rock n' roll = diversão!

:-))

[]s e não levem a vida tão a sério.

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar

Po galera, isso é rock n' roll. Não uma cambada de nerds

ae, vc sacou o espirito

o foda eh que com minha banda eh sempre assim, e no final qdo eu tento conversar sobre os erros eles ja tao bebados demais e eu passo por chato

Homem Cueca
Veterano
# set/04
· votar

gustavo macaco
beba junto...

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar

eu bebo ne fi mas nao fico bebado assim

sou meio alcoolatra, tenho uma leve resistencia ehee

e mesmo bebado eu quero conversar sobre os erros, eenquanto eles querem tocazr a musica do mamute

Homem Cueca
Veterano
# set/04
· votar

gustavo macaco
toca atirei o pau no gato.

Bug
Veterano
# set/04
· votar

qdo eu tento conversar sobre os erros eles ja tao bebados demais e eu passo por chato
AhahhahAHEhaehehae

eu bebo ne fi mas nao fico bebado assim
sou meio alcoolatra, tenho uma leve resistencia ehee

Po velho, você é como eu !!! :)

hahehehaehaheaehaeh

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar

eheh, eh nois

mas o foda eh que nao rende desse jeito

Homem Cueca
Veterano
# set/04
· votar

gustavo macaco
Bug
Somos 3 então.
gustavo macaco
uma boa é voce coloca o som no talo do seu amp e começar a tocar, sozinho, fazendo alguma coisa totalmente anormal, as vezes é o único jeito.

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar

cara eu faço isos toda hora haha, os caras me enchem o saco por isso, todo mundo me olha feio qdo começo a tocar alto

Homem Cueca
Veterano
# set/04
· votar

gustavo macaco
essa é a hora certa pra voce num parar mesmo.
Tipo, a banda é só de chapas seus ou tem alguns caras que voce mal conhece?

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar

tudo brother

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

a minha galera ensaia num espaço muito bom que eu tenho no meu sítio, tipo umas duas vezes por semana.

a gente começou passando seis músicas, três minhas e três do guitarrista.

ficamos um mês passando essas músicas, pra cada um pegar a música do outro, mas tudo de ouvido, sem sequer uma tablatura.

agora vamos para a segunda fase, com mais três músicas minhas e três do cara.

sempre gravamos num tape vagabundo mesmo, pra corrigir e pra fixar as passagens, encaixar vocal, esse tipo de coisa.

depois que a gente pega as músicas um do outro, eu saio com gravação pra aperfeiçoar linha de baixo sozinho em casa, pois tenho pouco tempo de baixo e preciso me concentrar só pra fixar as linhas e sair das tônicas e coisa e tal.

a metade do ensaio é jam, tipo duas horas de ensaio mesmo e duas horas de jam.

quando estiver tudo ensaiado, com a música na cabeça de todo mundo, vou fazer uma produção, pra equilibrar as passagens, compartimentar os solos riffs e vocais, aquela lapidada, pra não ficar solo o tempo todo e pra equilibrar.
e tome cerva e uns bequesinhos que a defesa é forte...hehe!

Faiska
Veterano
# set/04
· votar

meu, ensaia com tranquilidade...
pensa e sente a musika qdo vc toca...
se errar no problem, dexa fluir...
ah, e ensaio tem q se extrovertido , senauum naumn sai =)
bjundas all

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar

Faiska

eu não falei que fico nervoso fi, vc confundiu os topicos
le meus posts, o problema não é errar ou não, to cagando pra isso

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

hahahahaha!

caralho, o cara trocou de tópico, ai macaco, ensaia com tranquilidade, e se errar não esquenta..vcs vão ta chapado mesmo e ninguém vai notar...hehehehe!

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar

olhem o nosso set, é bem ecletico, são 3 musicas proprias, 3 nacionais e 7 gringas e a porra da musica do mamut haha:

Breaking all the rules - framtpon
Carne - nois
You shook me all night long - ac/dc
Eu me desfaço - nois
Love ain´t no stranger - whitesnake
Breakfast at Tiffany's - uma banda meio chabi que não sei o nome, tipo matchbox
Dyer maker - led
Alive - pearl jam
Breaking the law - judas
Eles odeiam rock 'n' roll - nois
Será - legiao
Meu erro - parachoques
Camila, Camila - nenhum de nos
El mamut - ??

tá fora de ordem, mas vamos arredondar essas pra tocar no aniversario do baixista daqui a 1 mes

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar

gustavo macaco
"de todos, eu sou um dos loucos
que fazem da vida o altar...."

chic

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar

ehhe é nois

lembrando que toco no vulcano essas coisas do paralamas, legiao, essa breakfast ae, ou seja, ficaram mais pesadas e com solos

GP41
Veterano
# set/04
· votar

Bom.
Acho que se vc começar a estipular muito vc naum sai do nada. o lance é todo mundo está com o mesmo espirito. diversão. quantas músicas deve ser ensaiada, depende pode ser uma, duas, tres e assim por diante. as vezes eu passo umas 2 horas com a banda ensaiando duas músicas, no entanto às vezes a gente ensaia seis num ensaio depente. e quanto a errar dependendo do erro. passa adiante depois comenta e repete o trecho ou a musica toda.
é isso e viva o rock

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ensaios, set etc