Proposta inédita: LP, Strato, Tele, etc, etc e etc

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/08


    Pessoal, estou com uma idéia que seria no mínimo engenhosa (e, creio eu, jamais tentada nesse fórum)... Vou tentar explicar...
    Bom, muitos daqui já tocam a bastante tempo e tem muitas dúvidas (como eu) em relação a timbres e, principalmente, timbres diferentes entre modelos de guitarras...
    Alguém aí já pensou em criar um tópico com links de vários modelos de guitarras diferentes? Algo mais ou menos assim: escolhe-se uma música "x" e toca-se um trecho distinto dessa mesma música porém com vários modelos de guitarras diferentes... Ex.: para o clean, a introdução de "Close To The Heart" do Rush (só um exemplo) com todos os modelos de guitarras... Para o drive, escolhe-se um trecho de uma música e toca-se esse trecho com todos os modelos possíveis de guitarra também...
    Claro, aí surgiria o seguinte comentário: mas meu pedal faz com que o som da guitarra fique diferente desse som aí... Bom, poderia-se usar as guitarras no clean sem efeito nenhum, apenas para ter-se uma idéia da diferença de timbres entre elas... E no drive, todas as guitarras com o mesmo drive...
    Também sei que "todos" os modelos seria impossível, mas ao menos os mais conhecidos...
    O que acharam da idéia? Poderia até ser um tópico fixo, para muitos terem uma idéia do que adquirirem em caso de dúvida, além de que é muito mais fácil perceber a diferença entre pão Pullman e pão Seven Boys quando se tem os dois em mãos para comparar um com o outro, não?
    Valeu!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    se for bem organizado, vai ser legal

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    O problema é qualidade de gravação,caps e tal.O correto seria uma loja fazer isso.

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    mas ai... teria que uma só pessoa fazer tudo.. pra ficar com o msmo amp e tal... e talvez até a msma regulagem ou N... n sei acho que n... até porque isso influencia no resultado do timbre... ai teria que mudar apenas as guitarras e as regulagens... eu já tinha pensado nisso... mas é meio dificil de acontecer eu acho... pq uma unica pessoa teria que fazer tudo...

    Matheuss
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Seria legal se uma pessoa que por exemplo, tivesse uma strato e uma les paul ou sg ou flying v ou tele, enfim, ela se propusesse a fazer o clean de uma mesma musica com todas as guitarras que essa pessoa tiver, e escolher uma outra parte da musica ou outra musica com drive e gravar com todas as suas guitarras..

    Copag
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    \o/

    Eu tenho Les Paul (Epiphone), SG (Shelter) e Strato (Tagima).

    Se precisarem, to dentro. ;D

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sei lá, de repente aí no meião de SP, onde mora bastante membros concentrados em um lugar só... Cada um com sua guitarra, se juntaria em um dia memorável e gravariam todos com o mesmo ampli, mesmo drive, guitarras diferentes... Sei lá, seria inédito, interessante e muito, mas muito útil mesmo...

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    é.. mas isso é meio dificil... mas concordo q seria mto util...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Copag
    Olhaí, já é um puta incentivo!! Valeu por se disponibilizar, rapaz!!! Vamos ver se mais gente topa e se a moderação permite manter essa gravação no topo do fórum!

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sei lá... eu disponibilizo uma yamaha... uma epiphone firebird studio limited edition... e uma tagima 735

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pacificpoker
    Já são seis guitarras em menos de uma hora!!! Mas para isso precisamos saber se todos os que se disponibilizam moram próximos uns aos outros para possibilitar a gravação em um mesmo amplificador, pois seria o ideal...
    Valeu!

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    moro em são paulo... ai fica mais facil

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pacificpoker
    Muito bom... Tem bastante jente de SP, vamos aguardar se aparecem mais voluntários!

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Meu luthier pensa em algo semelhante para o website que ele pretende fazer. Como la na luthieria passa de tudo quanto é instrumento e tudo quanto é captação, desde o mais simples até os mais top, é o campo ideal para colher as amostras e gravar tudo com o mesmo set e com as mesmas regulagens.

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Zeraus
    sim.. ou um luthier ou alguem que tem contatos com lojas de musica

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Seria bem legal mesmo.

    Mas teria que ser a mesma pessoa, com o mesmo amp, com a mesma regulagem, com os pots das guitarras iguais, com cordas novas e com a mesma palheta (e etc...). Assim ficariam eliminadas praticamente todas as variáveis.

    abraço

    diego gr
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    A qualidade de gravação do áudio teria que ser profissional, nada de ligar no line in ou usar microfone de PC.
    Tem que reunir uma galera num estúdio, usando mesmo amp, sem pedais, só com drive do amp e gravar.
    E de preferência pessoas que tenham os mesmos captadores de ponte e/ou braço pra ter uma comparação bem fiel.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    E aí, ninguém mais? Vamos lá, pessoal, será um parâmetro importante para futuras aquisições e para o término de perguntas sobre qual modelo comprar...

    thigsm
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    Legal a idéia, no youtube tem vários vídeos assim tipo " Strat Vs. Prs"

    Copag
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    Não deixem morrer a idéia, vai ser muito massa!

    Eu sou de Minas, meu equipamento é 'normal' mas não sei se é igual ao da galera (creio que ninguém use nada igual por aqui).


    Mas estamos na área...

    be5
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara eu tenho uma shelter sst62 serve?
    e a captação eh fuçada, então acho q eu naum ajudaria neh?!
    xD

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/08
    · votar


    posso postar um video no youtube com minhas guitas tb mas qt a gravaçao ser boa hummm? sei nao !!!!

    vou arrumar um microfone decente

    se vcs quiserem eh claro!!!


    tenho uma
    uma fender japa strato fuçada
    fender japa tele
    fender america tele
    gibson les paul

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    É complicado por questão de amplificador, regulagem e tals...

    Mas o que pode ser feito:

    Uma votação por uma música, um riff simples, por exemplo "Smoke on the Water" do Deep Purple.

    Depois de escolhida a música/riff todo mundo grava com o próprio equipamento e posta dizendo:

    Amplificador utilizado:
    Guitarra:
    Caps:
    Pedais:
    Palheta:

    e outras coisas que podem ser listadas...

    acho q seria interessante também.... porém mesmo assim com as diferenças de equipamento acho dificil criar algo como um padrão para outros usuários...

    Exemplo (ridículo):
    Fulano gravou usando um DiMarzio Paf Pro, eu achei legal mas ele gravou num Marshall e eu tenho um brabus de 10Watts, isso não seria muito util... [porém seria divertido]

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Marcosrcf
    Legal a ideia...
    Acho que o que funcionaria legal era um topico de convocacao do pessoal, tipo aquele de jams mensais, manja? No topico explicariamos as regras (ex.: gravar apenas a introducao de Smoke on the Water e a introducao de Close to the Heart e postar o equipamento completo usado) e montariamos uma bancada de votacao (com os ouvidos mais experientes do forum) para eleger as gravacoes que deveriam soar como definitivas em se tratando de modelos de guitarras (ex.: a gravacao do DiJoe foi eleita como o exemplo de guitarra Les Paul com distorcao padrao)...
    No final, montaria-se um topico "stick" com as gravacoes escolhidas e a explicacao das guitarras usadas...
    O que acham?

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kleber Blacklock

    Foi mais ou menos isso que eu pensei =p

    Não tinha pensado na idéia da votação, seria legal montar algo do tipo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Proposta inédita: LP, Strato, Tele, etc, etc e etc