Rafael (angra) injustiçado

Autor Mensagem
naka
Veterano
# set/04
· votar


eu acho que o rafael é melhor no papel mas na guitarra o kiko ainda é mais interessante , ele taca uns lances de jazz , joe moghrabi , mpb e etc.

italo_angra
Veterano
# out/04
· votar


Véi Angelo
eu tb acho o rafael melhor que o ardanuy

Véi Angelo
Veterano
# out/04
· votar


italo_angra
intao tu num deve conhecer mt o Ardanuy

Yusuke Urameshi
Veterano
# out/04
· votar


aaaaaahhhh convenhamos , os 3 são foda !!!! cada um a sua maneira

e apesar de eu achar o ardanuy tão bom quanto o kiko, tbm acho o q o kiko faz é mais interessante

Véi Angelo
Veterano
# out/04
· votar


Yusuke Urameshi
bom , eu acho que o ardanuy tem mais tecnica que o Kiko , tanto eh que Steve Vai e ateh o Gordo Mamlsteen pagaram pau pra ele qnd viram ele tocando.
quanto a fazer coisas mais interessantes vai de gosto neh , Kiko eh bastante criativo tb , mah o que o ardanuy faz me agrada mais ( ouve a Close to the sky , frankstein , burning it , e on the road) =]

Yusuke Urameshi
Veterano
# out/04
· votar


Véi Angelo

eu virei digamos assim "fã" do ardanuy depois q assisti o DVD do dr.Sin, putz o kra toca demais msm... akele solo da time after time é muito loko, stono cold dead tbm é massa.
mas tipo... eu disse q o q o kiko faz é mas interessante pq eu me identifico mais com o som do angra, embora tbm goste bastante de dr sin

kevinmoore
Veterano
# out/04
· votar


Quem faz aquele puta solo na "Waiting Silence"?

Mas de acordo com o tópico:
Eu acho que cada um destaca o quanto quiser, se o Rafael quisesse ele poderia se destacar tão bem qto o kiko! Mas ele fica mais na dele ( como disse um carinha ae )!
E também o Kiko acaba destacando mais pq tem um monte de porra loka que começa a tocar agora e acha q fritadera é o q há, como o Kiko frita mais q o rafa... sobra mais para ele!
Mas mesmo assim acho o kiko um dos que fritam melhor!
Curto tudo que ele faz! O mesmo para o Rafa!
Praias diferentes...

kevinmoore
Veterano
# out/04
· votar


Tenho orgulho realmente de saber que esses caras são brasileiros!
Edu, kiko e rafael são fodas!
Pena que não tem reconhecimento mundial... mesmo tendo potencial para tal!
Se fossem da terra maldita do Bush seriam considerados os fodões da guita!

F4b14n0_Sm1th
Veterano
# out/04
· votar


Po com certeza o Rafael eh um dos melhores guitarristas do Brasil...mais o foda e q ele toca do lado do melhor do brasil (na minha opiniao)...ai fica foda! todo mundo vai cai em cima do Kiko eh claro...mais o nivel do Rafael eh altissimo

Véi Angelo
Veterano
# out/04
· votar


kevinmoore
Pena que não tem reconhecimento mundial... mesmo tendo potencial para tal!
eles sao mt mais conhecidos lah fora duq no brasil , creio eu

kevinmoore
Veterano
# out/04
· votar


eles sao mt mais conhecidos lah fora duq no brasil , creio eu

Seria bom se for verdade!

Xander
Veterano
# out/04
· votar


Seria bom se for verdade!

e deve ser...os cara faiz show em td qndo eh lugar....
espanha ,japao ,em td q eh merda... os cara canta em ingles ...ou seja abre porta em td qndo eh pais ...essa porra d lingua eh mundial ehauehua

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


seguinte... eh apenas meu ponto de vista da história. Desculpa o tamanho.

Q nem foi jah foi comentado, qdo o Angra começou o Kiko já era conhecido por ai por ser um baita guitarrista, e o Rafael era apenas bom. Tanto q antes do Kiko, o Angra jah teve outros guitarristas. Entao, uma hora o Kiko acabou aceitando o convite e entrando na banda.

Pelo q li o, ACHO Q Q Rafael considerou q o Kiko tava prestando um grande favor estando no Angra.
E o Rafael, isso ele jah falou por ai q nao tem a mesma habilidade de improvisar. Tempo. Eu acho q nao eh verdade, ateh mesmo pq. o Rafael tem conhecimento da parte de composição bem mais avançada. Lembrando, ele já até é formado em música, nao creio q ele ia ter problemas com improviso.
Então, como o Rafael se considera muitas vezes abaixo do Kiko, fica nessas de Kiko sola e Rafael na base. O q nao deveria ser, devia ficar tipao Judas Priest, 2 Lead Guitar, sem essas frescuras, e o Rafael solar mais. Os solos deles são ótimos. É só escutar as musicas para saber quem está solando...a pegada eh bem diferenciada.

Na epoca antiga do Angra, ainda tinha o André Matos, q tb. fazia musicas e tal, equilibrava mais. Soh q como o o Angra "Rebirthed", da formacao original soh tem o Rafael e o Kiko, acho q o Rafael começou a ceder as vontades do Kiko em alguns sons.

Eh isso q perceb, escutando desde o Reaching Horizons ateh o Temple of Shadows. No fireworks ainda estava +- equilibrado. Agora no Rebirth jah tah com mais cara européia. Nao tudo, claro, e ainda bem q nao. Unholy Wars é ótima. Mas tem coisas ali q parecem ser feitos por alguma banda de metal melódico européia. Agora o Temple of Shadows nao curti muito, bah, o pessoal tah falando bem. Eh bom, mas prefiro ateh mesmo o Rebirth sobre ele (pra mim o Angels Cry/Holy Land melhores).

Bom, era isso. Espero q esteje claro q isso é apenas meu ponto de vista d história. E SIM, o tecnicamente falando o Kiko eh melhor.

Yusuke Urameshi
Veterano
# out/04
· votar


tecnicamente falando o Kiko eh melhor (2)

Francisco Cuoco
Veterano
# nov/04
· votar


O Igor, o Angra nunca teve outros guitarristas não cara, ficou maluco, o Angra desde o Freedom Call tem o Kiko e o Bittencourt.A formação sempre foi essa até o Fireworks.

Igor Martins
Veterano
# nov/04 · Editado por: Igor Martins
· votar


Francisco Cuoco


Teve sim. ANTES do Reaching Horizons

edit:

Soh pra lembrar, toh falando do ALBUM reaching horizons, que veio antes mesmo do angels cry. Esse foi o demo q rolou no meio "underground" e fez ficar com boa fama. Dai conseguiram chamar atenção e gravar o angels cry

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


bah, pior, esse topico eh veio ahuahuhaua

mas é legal

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


O Rafael é bem melhor na base que o Kiko e os solos deles têm abordagens diferentes, não dá pra comparar muito.

Xander
Veterano
# nov/04
· votar


o kiko eh melhor tecnicamente ...bom o kiko eh melhor em td ehauheau

Xander
Veterano
# nov/04
· votar


inclusive to baxando a video aula dele pra young guitar e ele faiz umas careta mtu engracada ehauhaeuahu pior q steve vai e cia...soh perde pro murray...

Igor Martins
Veterano
# nov/04 · Editado por: Igor Martins
· votar


Ao vivo ele nao se mostrou tao doido assim.
A... Vai eh doido.

Mas o Murray mata a pau com os "beicinho" e careta q faz auhahuauahau
Aquele clipe da The Trooper ele faz um monte de careta, muito louco

Melodic Man
Veterano
# nov/04
· votar


o rafael compoe todas as musicas e letras do Angra... isso eh pegação de peh no kiko.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


Eu não gosto muito dos 2, mas eu prefiro o Rafael Bittencourt, o Kiko Loureiro é muito mini-game.

Prefiro Hugo Mariuti do Shaman, mais pegada, mas feeling, e se bobear, até mais técnica.

É só comparar.

Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai
Veterano
# nov/04
· votar


O Kiko fez o solo de Carry On, tanto que apareceu na guitar player nos "100 Solos Inesquecíveis", já o Rafael não apareceu. Em se tratando de solo acho que o KIko é melhor.

mateus721
Veterano
# nov/04
· votar


ah eu acho q essas revista top 100 solos de guitarra nao tem nada a ve.. alias eh mto melhor pra revista coloca um cara mais famoso pra o povo compra mais. o rafael tem a manha e teve a manha de faze esse ultimo album.
em termos de musico o rafael eh mto bom.

new guy
Veterano
# nov/04
· votar


Poh talvez o rafael seja muito + humilde , talvez ele toque muito melhor do que aparenta, mas nos shows ele fica calado tocando a base no canto enquanto q o kiko chama atenção com os solos ultra-velozes dele. Pra se ter uma idéia da importância do rafael, olho por exemplo na último cd Temple Of Shadow quem compôs a maioria das músicas. Só pq o kiko chega lá na frente e sola + rápido não quer dizer q ele é melhor do q o rafael, e sim q ele tem uma técnica melhor, mas se não fosse pelo rafael ele não estaria se exibindo ali na frente.

TASIVA
Veterano
# nov/04
· votar


pq o kiko gosta de aparecer(eh um estrelinha)...simples ja o outro eh mais na dele

Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai
Veterano
# nov/04
· votar


Então me digam um solo do Rafael que seja melhor do que o do Kiko em Carry On, ou outros solos fodões dele. Vejam bem, não disse que o Rafael é pior que o Kiko, não conheço o suficiente para comparar, mas em se tratando de solo acho o Kiko melhor.

nothing else matters
Veterano
# nov/04
· votar


O rafael é FODA....
ele na minha opinião tem mais técnica até do que o rafael
agora falar que tem ami técnica que o edu é de mais.

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


O Rafael é tecnicamente inferior(e muito) e não vem dizer que não é. O Kiko toca a maioria dos solos e por isso aparece mais. Em bandas os caras que se destacam mais na musica aparecem mais naturalmente. No Angra Andreoli é um excelente baixista, mas aparece muito pouco, porque o metal melodico não destaca muito o baixista. Ja John Myung(baixo) aparece muito mais no Dream theater apesar de ser bem mais parado, porque a musica da mais destaque pra ele e seu instrumento é mais reconhecido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rafael (angra) injustiçado