Rafael (angra) injustiçado

Autor Mensagem
Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai
O Rafael tem solos que agradam mais do que alguns de Kiko(que so são *******gem na minha opinião), mas ele tambem tem solos ruins assim como o Kiko tem solos bons.

Marisco
Veterano
# nov/04
· votar


Bom galera, antes de mais nada eu gostaria de dizer que acho essa discussão completamente irrelevante, mas vamos esclarecer alguns pontos:

--> Pra quem diz que o Kiko só tem velocidade (e feeling zero): escutem os solos de Fireworks, Evil Warning, Millenium Sun, Heroes Of Sand...

--> Pros que dizem que o Rafael não tem técnica: solos de Millenium Sun, Nothing To Say, ZITO, Acid Rain, entre outros.

--> Para os que estão dizendo que o Rafael é compositor da banda e que o Kiko só saca de solar: Dêem uma olhada nos créditos de cada música do CD novo. Sim, o Rafael escreveu todas as letras, mas o Kiko aparece como compositor em quase todas as músicas.

E pro cara que disse que o Hugo Mariutti tem mais técnica, pegada e feeling: os dois últimos são questão de gosto (eu particularmente prefiro a dupla dinâmica, mas não discuto isso até pq não existe certo e errado nesse quesito). Agora em relação à técnica, vamos falar sério neh...

Bom, essa é só a opinião de um cara que acompanha o Angra há um bom tempo e adquiriu um certo conhecimento sobre a banda. Conhecimento esse que pode estar obviamente incorreto, portanto não me atirem pedras...

Valew!

Anti_Mané
Veterano
# nov/04
· votar


Nunca citam rafael como um dos melhores do Brasil...axo injustiça isso nao??

se fama fosse uma questão de justiça nós não teríamos a éguinha pocotó.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Concordo com Marisco e Anti_Mané.

Emerson Guita
Veterano
# nov/04
· votar


Na boa, os solos do Rafael tem muito mais feeling, mas ele perde pro Kiko em quetão de velocidade e tal, e aí vem a pergunta: é música ou corrida?

Guitarrante
Veterano
# nov/04
· votar


Meu professor de guitarra considera o kiko e o edu ruins. Ele dizque eles são apenas digitadores e que suas musicas são muito chatas. E ele prefere o rafael ao kiko.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Guitarrante
Sou obrigado a discordar, cara. O Kiko não faz só fritação, ele manja de vários estilos. E o mesmo vale pro Edu, o fraseado do cara é fantástico.

Guitarrante
Veterano
# nov/04
· votar


BlaCk LaBeL

Bom não vou dar minha opinião pois não conheço muito nenhum dos três mas ele simplesmente acha os dois (kiko e edu) ridiculos e também aquele marcinho eiras. Os unicos guitarristas brasileiros que eu vi ele elogiando foi o Juninho Afram (esse é o cara), armandinho e o Pepeu Gomes (esse ele considera o melhor do Brasil disparado)

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Guitarrante
Bom... aí já é uma questão de gosto, né? Nesses aspectos, não tem como discutir mesmo. O que é legal pra mim, pode não pode ser pro seu professor, e vice-versa.... etc...

Marisco
Veterano
# nov/04
· votar


Guitarrante
Me desculpa cara, mas eu acho que teu professor deve ser um baita invejoso. Pq uma coisa é não gostar, e outra é dizer que os caras são ruins.

Existe um grande número de caras que eu não curto, mas não posso dizer que os caras são "simplesmente rídiculos". Só pra citar como exemplo: O Greg Howe é um cara que não me agrada nem um pouco, mas ele é inegavelmente um excelente músico.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Greg Howe é muito foda! Mas, como partiu mais pro fusion, acaba ficando mais underground.

Guitarrante
Veterano
# nov/04
· votar


Marisco

Nem é isso cara é que meu profesor é um cara bem exigente, não é qualquer cara que o agrada. Pra ele o edu e o kiko são apenas rápidos. Ele me disse que o Rafael o agrada mais. Mas outros caras como vai e o pepeu gomes ele admira bastante.

_Kasakolt_
Veterano
# nov/04 · Editado por: _Kasakolt_
· votar


Prefiro Hugo Mariuti do Shaman, mais pegada, mas feeling, e se bobear, até mais técnica.

É só comparar.[/i]

kda coisa q c le por aki...

chiaretti
Veterano
# nov/04
· votar


os caras colocam currículo no site da banda?!? meus deus... achei que eles eram suficientemente ridículos só de terem aparecido na veja numa reportagem sobre penteados... haha... esse rock´n´roll não é mais o mesmo...

renato takamura otaga
Veterano
# dez/04
· votar


acho que o felipe está certo e errado, pois se o kiko é mais destacado é pq se esforçou muito, claro que o bittencourt é bom, excelente, mas o curriculum não quer dizer nada, o que diz mais é na prática, e na prática em guitarra eu entendo
firmão ?
falo felipe abraço

renato takamura otaga
Veterano
# dez/04
· votar


em relação a vida pessoal do kiko não podemos falar nada, pois ele esta lá pra tocar, e não pra te ensinar dever de casa

renato takamura otaga
Veterano
# dez/04
· votar


Dark Avenger, conordo plenamente comm vc, esse negócio de injustiça não tá com na da, cada um tem a opinião qui quiser, se nós consideramos o kiko melhor é pq é!!

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


acho q o rafael faz base pq o kiko n consegue, e quando o rafael sola o kiko n faz nada pq n sabe ou pq n keh, n se deve julga a experienca de um musico soh pelo q ele faz ou o q deixa de fazer, mto se perguntam pq o laguna n eh do angra, simplesmente pq ele n ker, n pq n eh bom d+ ou etc :)

caiohleal
Veterano
# dez/04
· votar


Prefiro Hugo Mariuti do Shaman, mais pegada, mas feeling, e se bobear, até mais técnica.
heauheauheaheauahueahueahueahuehueah, uma coisa eh gosto, outra é senso musical

renato takamura otaga
Veterano
# dez/04
· votar


O kiko tem mais praticidade na hora dos solos, pois ele é o "solador" do ANGRA, enquanto o rafael, é a base, mas não podemos comparar um ao outro, pois cada um tem uma função diferente.
Quem concorda comigo ?
responda por favor.

Fireman
Veterano
# dez/04 · Editado por: Fireman
· votar


hugo mariuti...... vc veh claramente que ele "simplifica" o solo de carry on no dvd.
eh foda demais pra ele

Fireman
Veterano
# dez/04
· votar


quanto ao rafael... realmente o kiko era fuderoso jah no começo do angra, e o rafael nem tanto, mas ele reconhece que um dos maiores incentivos pra ele foi esse. ele tambem desenvolveu sua técnica após o rebirth, esse foi um dos motivos dele trocar a gibson pela peavey (além da graninha eh claro), para desenvolver sua velocidade, usando two hands, etc.

qnt a beleza dos solos... não há nem o q discutir...

Deborah Fragoso
Veterano
# dez/04
· votar


Bem eu adoro o Rafael acho q ele toka bem pra karamba mais................ naum adianta o Kiko toka mais q ele eu acompanho os dois faz mih cara e naum soh eu como os integrantes da minha banda preferem o Kiko .

HaKaN
Veterano
# dez/04
· votar


mas uma coisa eh certa... o workshop do rafael é muito melhor que o do kiko,ele eh mais "humano" ñ parece uma máquina que ñ erra,putz! ele faz por prazer,o kiko faz por que ganha bem... fica contando o tempo pra acabar! mitidu!

HaKaN
Veterano
# dez/04
· votar


o rafael eh mais criativo e seus solos são mais bonitos e mlódicos.... já o kiko nem sua pra fazer um solo,em matéria de técnica eh o melhor sem dúvida,morto-vivo!

João Sitta
Veterano
# dez/04
· votar


O kiko é muito virtuoso
O Rafael é mais minusioso.

zyon
Veterano
# mai/05
· votar


Kiko= Técnica
Rafael= Melodia

Filipe_
Veterano
# mai/05
· votar


cara... eu vi um outro topico sobre isso aqui msm. Nao lembro quem falou, mas achei muito certo: Angra = Kiko + Rafael, e nao Kiko Vs. Rafael. Os dois tocam pra cacete, e na banda um completa o outro. Mas acho q o Kiko se destaca mais pq ele faz mais trabalhos fora do Angra ( me corrijam se eu estiver errado, por favor).

heathcliff
Veterano
# mai/05
· votar


Música é feita de momentos. Os momentos mais rock n' roll, pegada, vibratos, tudo bem rápido, o Kiko toma conta. Nos momentos onde a música pede algo mais suave, mais melodioso, o Rafael faz o trabalho dele.

Óbvio que estou generalizando bastante, nem presiso dizer. Mas o esquema segue mais ou menos esse padrão.

O Angra é o que é porque tem os dois. Angra não seria a mesma coisa sem o Kiko ou sem o Rafael. Acho que ia ser pior. Os dois junto com o André Matos eram as Pedras fundamentais do Angra.

felipe vai
Veterano
# mai/05
· votar


heathcliff
Mas num é desmerecendo o Kiko...vc nao entendeu...eu curto o Kiko pra kralho...mas o rafael eh muito bom tbm e a maioria nem da valor...só isso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rafael (angra) injustiçado